TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Familiares de Stefanini são presos suspeitos do homicídio em Petrópolis


                JOTA BIAL EM TEMPO REAL
MATÉRIA PARA QUINTA - FEIRA DIA 15.05.14


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA




  1. Camera Escondida do Silvio Santos- Profeta Explode - TV ...

    tvuol.uol.com.br/.../camera-escondida-do-silvio-sant...

    Profeta Explode no meio de uma praça em são paulo.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@




14/05/2014 16h29 - Atualizado em 14/05/2014 19h19

Familiares de Stefanini são presos suspeitos do homicídio em Petrópolis

Pai, mãe e irmão são suspeitos de envolvimento na morte, no interior do Rio.
Polícia não descarta que crime tenha relação com ritual de magia negra.


Stefanini (Foto: Arquivo pessoal)Stefanini foi vista pela última vez em setembro de 2011 (Foto: Arquivo pessoal)
O delegado titular da 105ª Delegacia de Polícia, Alexandre Ziehe, prendeu nesta quarta-feira (14) emMaricá, no interior do Rio, o pai, a mãe e o irmão de Stefanini de Freitas Monken da Conceição, vista pela última vez no dia 30 de setembro de 2011. A família é suspeita de ter envolvimento na morte da jovem, que sumiu em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, quando tinha 18 anos. O crime pode ter relação com rituais de magia negra. Celso da Conceição, de 48 anos, Andrea Helena de Freitas Monken, de 37 anos, e Wesdra Freitas Monken da Conceição (irmão da vítima), de 19 anos, têm mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Segundo o delegado responsável, "há fortes contradições nos depoimentos prestados e necessidade da prisão para apurar a eventual participação no homicídio". Alexandre Ziehe ressaltou que a investigação continua e que o mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis é válido por 30 dias, podendo ser renovado por mais 30. O delegado afirmou ainda que a polícia está fazendo "análise de materiais", como cartas e objetos pessoais da menina.
As prisões representam uma reviravolta no caso. Até sexta-feira (9), quando a polícia teve a confirmação da morte através de um exame de DNA feito em um osso, o caso era classificado como desaparecimento.
Logo após o suposto sumiço da jovem, a família espalhou cartazes pela cidade e promoveu campanhas com a intenção de encontrar Stefanini. Eles também se mudaram para outro município. Em setembro de 2013, uma operação policial foi montada para fazer escavações no Sítio Morro Florido, no bairro Estrada da Saudade, onde a jovem morava. Um osso fêmur que já teria sido roído por um cachorro foi recolhido e enviado para análise. O resultado do exame de DNA foi entregue ao delegado responsável pela investigação nesta sexta-feira (9) e comprovou a morte de Stefanini. Até então, ela era tida como desaparecida.
Fernanda SoaresDo G1 Região Serrana




 - Atualizado em 14/05/2014 15h43

Homem é preso em Itanhaém, SP, portando cocaína, crack e maconha

Flagrante ocorreu no bairro Jardim Coronel. 
Polícia abordou o suspeito na noite desta terça-feira (13).

Polícia em Itanhaém apreende drogas e dinheiro (Foto: Divulgação / Força Tática da Polícia Militar)Polícia Militar de Itanhaém apreende drogas e dinheiro (Foto: Divulgação / Força Tática da Polícia Militar)
Um homem foi preso em Itanhaém, no litoral de São Paulo, na noite desta terça-feira (13), suspeito de tráfico de drogas. A Polícia Militar (PM) apreendeu entorpecentes, dinheiro e um celular.
Segundo a polícia, o suspeito, que tem 20 anos, foi abordado na Rua Esmeralda, no bairro Jardim Coronel. Ele portava uma sacola com 139 cápsulas de cocaína, 83 pedras de crack e 56 porções de maconha.
Além do entorpecente, a polícia apreendeu com o suspeito um celular e R$ 371 em dinheiro. Segundo as autoridades, o suspeito afirmou que traficava drogas à noite e que, durante o dia, trabalhava como ajudante de pedreiro. Ele foi encaminhado à Delegacia Sede de Itanhaém e permaneceu preso
Do G1 Santos


14/05/2014 15h52 
- Atualizado em 14/05/2014 16h00

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a própria filha em Traipu

Suspeito já foi encaminhado para a Casa de Custódia, em Arapiraca.
Menor já deu à luz e vive com a família na zona rural de Traipu.
saiba mais

A Polícia Civil prendeu José Edmilson da Hora, 40, suspeito de estuprar e engravidar a filha adolescente, à época com 14 anos, no povoado Areias de Santa Cruz, na zona rural de Traipu. O suspeito estava foragido desde 2013, quando o Conselho Tutelar apresentou uma denúncia à polícia de que a vítima vinha sendo abusada sexualmente pelo pai.
De acordo com o delegado Rubens Martins, a vítima, que é deficiente intelectual, relatou à época em que as denúncias foram feitas que os abusos aconteciam há cerca de dois anos, sempre quando ficava sozinha em casa com o pai.
Segundo as investigações, o Conselho Tutelar de Traipu recebeu uma denúncia de que o suspeito havia engravidado a filha menor de idade. A partir daí, conselheiros realizaram uma visita à residência da família e confirmaram o fato. Para tentar esconder o crime, José Edmilson proibia a ida da filha ao médico e coube à irmã materna levá-la escondida para uma consulta, onde foi confirmada a gravidez.
Após a confirmação, o caso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Traipu e o suspeito teve a prisão preventiva decretada em julho de 2013. Uma determinação da Justiça ainda proibia José Edmilson de entrar em casa, uma medida para evitar que ele se aproximasse novamente da vítima até o fim das investigações.
A investigação da polícia localizou o suspeito escondido no mesmo povoado onde o crime era praticado. Hora acabou preso em uma operação realizada na última terça-feira (13) e conduzido para a Casa de Custódia em Arapiraca.

O delegado Rubens Martins, responsável pelas investigações, afirmou que a vítima já deu à luz e está morando no mesmo povoado, na casa da família. Segundo o delegado, o suspeito será indiciado por estupro de vunerável. "A adolescente tinha 14 anos quando engravidou, era incapaz de consentir o ato", diz.
Do G1 AL

 - Atualizado em 14/05/2014 16h15

Candidato morto após teste da PM teve múltiplas lesões, diz hospital

Segundo Hospital de Urgência, vítima deu entrada já em estado grave.
'Jovem veio a óbito pelas complicações de um grande esforço físico', diz HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) divulgou nota à imprensa afirmando que Josimar Nascimento Cardoso, 27 anos, morto na noite dessa terça-feira (13) após passar mal durante teste físico do concurso público da Polícia Militar do Piauí, deu entrada no HUT após ter sofrido lesões musculares múltiplas por esforço físico.

Candidato chegou a ser socorrido por equipe médica da organização do concurso (Foto: G1 PI)Candidato chegou a ser socorrido por equipe
médica da organização (Foto: Arquivo Pessoal)
"O quadro evoluiu para uma doença chamada Rabdomiólise levando a uma insuficiência renal aguda. O procedimento cirúrgico de fasciotomia dos membros inferiores foi realizado para descomprimir as estruturas dos membros que incharam devido as lesões musculares no esforço. Mesmo tendo sido tomada todas as medidas terapêuticas possíveis, o jovem veio a óbito pelas complicações de um grande esforço físico", disse o texto.

Josimar foi atendido no HUT após ser passado pelo Hospital do Matadouro, na Zona Norte e em uma unidade de saúde particular. Segundo Auricelia Sousa, foi no hospital particular que foi identificada a necessidade de realização de algumas cirurgias, mas diante do alto custo do procedimento o paciente foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina.

A familiar do jovem afirmou que os médicos do HUT revelaram que a demora na intervenção cirúrgica foi decisiva para a morte. "Eles explicaram que ele provavelmente sentiu câimbras na hora do teste. Com isso, o nosso próprio corpo libera toxinas para combater esse problema e em alguns casos ela pode trazer prejuízos ao corpo e precisa ser retirada imediatamente através de uma cirúrgia", explicou Auricelia.
Nota do HUT (íntegra)
O paciente Josimar Nascimento Cardoso, 27 anos, deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha, dia 13 de maio às 10h16, após ter sofrido lesões musculares múltiplas por esforço físico. O quadro evoluiu para uma doença chamada Rabdomiólise levando a uma insuficiência renal aguda. O procedimento cirúrgico de fasciotomia dos membros inferiores foi realizado para descomprimir as estruturas dos membros que incharam devido as lesões musculares no esforço. Mesmo tendo sido tomada todas as medi
das terapêuticas possíveis, o jovem veio a óbito pelas complicações de um grande esforço físico.
Do G1 PI

 - Atualizado em 14/05/2014 16h18
Ex-prefeita de Joaquim Gomes, AL, é condenada por compra de votos Justiça acatou denúncia do Ministério Público Eleitoral.
Amara Brandão teria comprado votos na eleição de 2008. A ex-prefeita da cidade de Joaquim Gomes, interior de Alagoas, Amara Cristina da Solidade, mais conhecida como Cristina Brandão, foi condenada pela Justiça a cinco anos de reclusão pela acusação de compra de votos durante a eleição de 2008. A sentença foi profeira pelo juiz Lucas Doria Ferreira, no último dia 9, no entanto, foi divulgada pelo Ministério Público nesta quarta-feira (14). A decisão ainda cabe recurso e os acusados podem recorrer em liberdade.
Cristina Brandão também foi condenada pelo crime de formação de quadrilha. A justiça acatou a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), ajuizada em agosto de 2011, feita pelo promotor de Justiça Silvio Azevedo Sampaio. De acordo com o promotor, Cristina Brandão se aliou a filha Frinéia Gomes Brandão, Erivan Crisostomo da Silva, Fernando Ferreira Pinto Peixoto e Wilton Jalbas Gomes Fragoso para a prática de crime eleitoral.
saiba mais
Justiça afasta prefeito de Joaquim Gomes, AL, por improbidade
MLST ocupa prefeitura de J. Gomes e interdita ruas com frutas e verduras
O inquérito da Polícia Federal, que, de uma só vez, indiciou todas as pessoas acima citadas classificou a atuação criminosa dos envolvidos como “grandioso e extremamente organizado sistema de cooptação de eleitores objetivando a chamada compra de votos, durante o pleito ocorrido em outubro de 2008. Tal organização era para que os eleitores, inscritos na cidade de Joaquim Gomes, votassem na então candidata [Cristina Brandão], que almejava reeleição para o cargo de prefeita do citado município”.
Em sua acusação, o promotor de Justiça relatou que, na noite do dia 5 de outubro de 2008, data da eleição, 386 títulos de eleitor foram apreendidos ainda no cartório eleitoral da cidade porque estavam marcados com furos de grampeador de papel, método que teria sido utilizado pelos acusados para identificar os documentos das pessoas que teriam votado na então candidata.
“Uma grande parte dos eleitores que tiveram o título aprendido prestaram depoimento. Os cidadãos confirmaram que os documentos foram marcados para evitar pagamento em duplicidade. Ou seja, quem teve o título grampeado, já havia recebido o valor de R$ 50 para votar em Cristina Brandão. E o esquema de corrupção eleitoral era dirigido pela própria candidata, tendo ainda, claro, a participação direta dos outros denunciados. Com a decisão tendo atendido ao pedido feito pelo Minintério Público Eleitoral, ficamos com a sensação do dever cumprido”, declarou Silvio Azevedo.
Outros acusados
A filha da ex-prefeita, Frinéia Gomes Brandão, foi condenada a quatro anos e nove meses. Wilton Jalbas Gomes recebeu condenação de cinco anos e quatro meses de reclusão, assim como Fernando Ferreira Pinto Peixoto e Crisóstomo da Silva que foram punidos com quatro anos e nove meses de reclusão cada um.
Os réus serão obrigados a cumprir a pena em regime, inicialmente, semi-aberto, seguindo as regras estabelecidas no artigo 35 do Código Penal. O magistrado também decretou a perda de cargo ou função pública para o caso daqueles que, por ventura, ainda estiverem em atividade.
Do G1 PI

 - Atualizado em 14/05/2014 16h18

Ex-prefeita de Joaquim Gomes, AL, é condenada por compra de votos

Justiça acatou denúncia do Ministério Público Eleitoral.
Amara Brandão teria comprado votos na eleição de 2008.
A ex-prefeita da cidade de Joaquim Gomes, interior de Alagoas, Amara Cristina da Solidade, mais conhecida como Cristina Brandão, foi condenada pela Justiça a cinco anos de reclusão pela acusação de compra de votos durante a eleição de 2008. A sentença foi profeira pelo juiz Lucas Doria Ferreira, no último dia 9, no entanto, foi divulgada pelo Ministério Público nesta quarta-feira (14). A decisão ainda cabe recurso e os acusados podem recorrer em liberdade.

Cristina Brandão também foi condenada pelo crime de formação de quadrilha. A justiça acatou a denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), ajuizada em agosto de 2011, feita pelo promotor de Justiça Silvio Azevedo Sampaio. De acordo com o promotor, Cristina Brandão se aliou a filha Frinéia Gomes Brandão, Erivan Crisostomo da Silva, Fernando Ferreira Pinto Peixoto e Wilton Jalbas Gomes Fragoso para a prática de crime eleitoral.

saiba mais

Justiça afasta prefeito de Joaquim Gomes, AL, por improbidade

MLST ocupa prefeitura de J. Gomes e interdita ruas com frutas e verduras.

O inquérito da Polícia Federal, que, de uma só vez, indiciou todas as pessoas acima citadas classificou a atuação criminosa dos envolvidos como “grandioso e extremamente organizado sistema de cooptação de eleitores objetivando a chamada compra de votos, durante o pleito ocorrido em outubro de 2008. Tal organização era para que os eleitores, inscritos na cidade de Joaquim Gomes, votassem na então candidata [Cristina Brandão], que almejava reeleição para o cargo de prefeita do citado município”.

Em sua acusação, o promotor de Justiça relatou que, na noite do dia 5 de outubro de 2008, data da eleição, 386 títulos de eleitor foram apreendidos ainda no cartório eleitoral da cidade porque estavam marcados com furos de grampeador de papel, método que teria sido utilizado pelos acusados para identificar os documentos das pessoas que teriam votado na então candidata.

“Uma grande parte dos eleitores que tiveram o título aprendido prestaram depoimento. Os cidadãos confirmaram que os documentos foram marcados para evitar pagamento em duplicidade. Ou seja, quem teve o título grampeado, já havia recebido o valor de R$ 50 para votar em Cristina Brandão. E o esquema de corrupção eleitoral era dirigido pela própria candidata, tendo ainda, claro, a participação direta dos outros denunciados. Com a decisão tendo atendido ao pedido feito pelo Minintério Público Eleitoral, ficamos com a sensação do dever cumprido”, declarou Silvio Azevedo.

Outros acusados

A filha da ex-prefeita, Frinéia Gomes Brandão, foi condenada a quatro anos e nove meses. Wilton Jalbas Gomes recebeu condenação de cinco anos e quatro meses de reclusão, assim como Fernando Ferreira Pinto Peixoto e Crisóstomo da Silva que foram punidos com quatro anos e nove meses de reclusão cada um.

Os réus serão obrigados a cumprir a pena em regime, inicialmente, semi-aberto, seguindo as regras estabelecidas no artigo 35 do Código Penal. O magistrado também decretou a perda de cargo ou função pública para o caso daqueles que, por ventura, ainda estiverem em atividade.

Do G1 AL


14/05/2014 17h20 
- Atualizado em 14/05/2014 19h45

Motorista morre após capotar carro e cair de ponte em Caracaraí, Roraima

PM informou que o homem teria perdido controle do veículo e caído no rio.
Populares tentaram salvar o homem, mas ele ficou preso no carro.


Carro ficou submerso no rio; vítima não resistiu e morreu no local (Foto: Divulgação)Carro ficou submerso no rio; vítima não resistiu e
morreu no local (Foto: Divulgação)
Um acidente por volta das 14h desta quarta-feira (14) na ponte sobre o Rio Branco, emCaracaraí, município localizado ao Sul de Roraima, resultou na morte de José Ferreira da Silva Filho, de 41 anos. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o veículo saía da Vila de Vista Alegre em direção à sede do município. O condutor supostamente estaria em alta velocidade e teria perdido o contole do carro, vindo a capotar e cair no rio.
Segundo o sargento Nogueira, Silva era pescador e bastante conhecido no município.  "Havia a suspeita de ele estar com o filho no carro, pois sempre o levava para as pescarias", comentou. Nogueira acrescentou que o veículo afundou na lama do rio e por isso Silva não teria conseguido sair do carro. 
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) já foi encaminhada ao local. A Polícia Militar afirmou ainda que o Corpo de Bombeiros, com a ajuda de populares, vasculhou a área em busca de outras vítimas, mas nada foi encontrado.
Do G1 RR


- Atualizado em 14/05/2014 17h33

Pedágio é assaltado na MG-050 por homens em moto sem placa

A dupla estava armada e fugiu sentido Formiga. 
Militares informaram que ninguém foi preso até o momento.
O posto de pedágio da MG-050, em São Sebastião do Oeste, foi assaltado na tarde desta quarta-feira (14). Segundo a Polícia Militar (PM), dois assaltantes  apontaram a arma para os atendentes e levaram o dinheiro dos caixas. Ainda de acordo com a PM, os suspeitos fugiram sentido Formigaem uma motocicleta sem placa. Os militares informaram que ninguém foi preso até o momento.  A quantia roubada não foi divulgada.

Do G1 Centro-Oeste de Minas

14/05/2014 16h46
 - Atualizado em 14/05/2014 17h39

Operário morre ao cair do 25º andar de prédio em obra na capital potiguar

Imóvel fica na rua Joaquim Inácio, no bairro Tirol, zona Leste de Natal.
Vítima foi identificada como Orlando Guedes dos Santos, de 57 anos.

Operário caiu de uma plataforma suspensa no 25º andar do prédio em Natal (Foto: Francisco Júnior/Inter TV Cabugi)Operário caiu de uma plataforma suspensa no 25º andar do prédio (Foto: Francisco Júnior/Inter TV Cabugi)
Um operário morreu na tarde desta quarta-feira (14) ao cair do 25º andar de um prédio em construção no bairro Tirol, na zona Leste de Natal. O imóvel fica entre a rua Joaquim Inácio e a avenida Salgado Filho, no terreno onde funcionava o antigo Hotel Tirol. A vítima foi identificada como Orlando Guedes dos Santos, de 57 anos.
A Polícia Militar informou que o homem trabalhava como pedreiro na obra. A vítima estava em uma plataforma suspensa. De acordo com informações colhidas no local, os cabos de aço se romperam e a plataforma despencou.

O operário caiu no 3º ou 4º andar do prédio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava morta. O prédio onde aconteceu o acidente é o Tirol Way Residence, da empresa Diagonal.
Do G1 Centro-Oeste de Minas

 - Atualizado em 14/05/2014 16h48

Criança morre após disparar arma artesanal acidentalmente em Arapoti

Incidente aconteceu nesta quarta-feira (14), na cidade do Paraná.
Garoto de 10 anos encontrou a arma na casa de um colega, diz polícia.
Um menino de 10 morreu com um tiro acidental de uma espingarda artesanal em Arapoti, na região dos Campos Gerais do Paraná, nesta quarta-feira (14). Segundo a Polícia Civil, a criança encontrou a arma carregada na casa de um colega de escola, do qual era vizinho. Ao manusear a arma, o dispositivo disparou e o tiro atingiu o rosto do garoto, que não resistiu aos ferimentos.

Segundo o Conselho Tutelar, que este no local, a criança foi à casa do colega para fazer o dever de casa. Entretanto, quando chegou na residência, o menino encontrou apenas a mãe do colega. Mesmo assim o menino entrou na casa e ficou aguardando pelo amigo. Durante a espera, ele encontrou a espingarda em um dos quartos da casa. Segundo a Polícia Civil, a arma foi feita em casa e era utilizada para caçar.
Conforme a Polícia Civil, dono da arma, que era pai do colega da vítima, fugiu ao ver o carro da polícia em frente à casa. Ele já havia sido autuado por porte ilegal de arma de fogo anteriormente. A mulher que estava na residência foi encaminhada ao hospital em estado de choque. Já os dois filhos do casal, um de 11 e outro de 9 anos, estão sob os cuidados do Conselho Tutelar.
Do G1 PR


 - Atualizado em 14/05/2014 12h01

Suspeito é preso com maconha, cocaína e crack em Resende, RJ

Polícia chegou até ele através de denúncia anônima.
Drogas estavam em casa e terreno no bairro Jardim Alegria.

Entorpecentes estavam na casa do rapaz e em terreno vizinho (Foto: Divulgação/37º BPM)Entorpecentes estavam na casa do rapaz e em
terreno vizinho (Foto: Divulgação/37º BPM)
Um jovem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas no fim da noite de terça-feira (13), em uma casa do bairro Jardim Alegria, emResende, RJ. De acordo com a Polícia Militar (PM), os agentes foram a uma casa na rua H para investigar uma denúncia anônima sobre o comércio de entorpecentes.
Ainda segundo a PM, 140 trouxinhas de maconha, 38 sacolés de cocaína e 20 pedras de crack foram apreendidos na residência, e em um terreno vizinho.
O suspeito foi levado para a 89ª DP (Resende). Até a publicação desta reportagem, ele continuava na carceragem da delegacia.
Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

14/05/2014 12h02 - Atualizado em 14/05/2014 12h02

Polícia apreende drogas e armas durante operação em Santos, SP

Cinco menores foram apreendidos e um maior foi preso.
Operação começou na noite desta terça-feira (13).

A Polícia Civil apreendeu 600 porções de cocaína, 16 pedras de crack, ferramentas de embalagens e um revólver calibre 38 com 17 munições na madrugada desta quarta-feira (14), na Rua Padre Gastão de Moraes, no bairro do Estuário, em Santos, no litoral de São Paulo.

A operação começou por volta das 22h desta terça-feira (13) e foi até a madrugada desta quarta. Os policiais encontraram as drogas e o revólver com cinco menores e um maior de idade. Eles foram encaminhados para a sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Os quatro menores foram apreendidos e o maior foi preso em flagrante.
Cinco menores foram apreendidos e um maior de idade foi preso (Foto: Renan Fiuza / TV Tribuna)Cinco menores foram apreendidos e um maior de idade foi preso (Foto: Renan Fiuza / TV Tribuna)
Polícia encontrou drogas e uma arma em posse dos suspeitos (Foto: Renan Fiuza / TV Tribuna)Polícia encontrou drogas e uma arma em posse dos suspeitos (Foto: Renan Fiuza / TV Tribuna)
Do G1 Santos


14/05/2014 12h05 
- Atualizado em 14/05/2014 16h41

Incomodado com fezes de pombo, delegado ameaça fechar DP, em RR

Delegado desabafou sobre condições insalubres no perfil em rede social.
Segurança Pública informou que prédio será demolido e que já há licitação.

Delegado escreveu sobre condições da delgacia no facebook (Foto: Divulgação/)Publicação teve diversos comentários
no Facebook ( Divulgação)
O delegado Francisco Araújo usou o perfil no Facebook nessa terça-feira (13) para expor a insalubridade do 4° Distrito Policial, onde é titular, e também a falta de veículos para realizar serviços externos. Segundo comentou, ele não irá mais usar a sala em razão do forte odor de fezes de pombo.
"Está tão insuportável, que eu estou ficando doente. E não é só minha sala não, o setor de operações e as demais dependências estão sem condições de trabalho e está colocando em risco a nossa saúde", escreveu o delegado.
Ele prometeu que, até sexta -feira (16), caso não haja mudança de prédio, ele fechará o local. "Eu mesmo vou fechar as portas da delegacia 'pq' não vou colocar em risco a saúde dos meus servidores não! Feito o desabafo e quero ver algum 'fdp' vir dizer que eu estou mentindo (sic)", alertou.
Antes de expor a situação publicamente, o delegado "parabenizou a postura do governador de [Roraima] Chico Rodrigues (PSB) em ter tido a coragem de demonstrar para sociedade a questão caótica em que o estado se encontra".
A publicação denunciando a condição insalubre do 4° DP e a falta de veículos recebeu diversos comentários e compartilhamentos. A delegacia está localizada no bairro Pintolândia, zona Oeste deBoa Vista.
O delegado-geral da Polícia Civil, Luciano Silvestre, se pronunciou sobre a publicação do delegado Francisco Araújo nas redes sociais e informou que o prédio do 4° Distrito Policial será demolido, para ser construída uma nova estrutura de Delegacia Cidadã. "Concordo com as afirmações da falta de estrutura do prédio. Ele será demolido para a construção de uma nova delegacia, que seguirá o padrão do 5º Distrito Policial", disse.
Silvestre ressaltou ainda que a licitação já está na praça e no próximo mês as obras serão iniciadas. "A proposta é proporcionar condições de trabalho aos servidores e bem atender a população", relatou.
Com relação à falta de viaturas, o delegado-geral destacou que há três carros na unidade policial para atender a demanda, sendo que um está em manutenção e os demais estão em perfeito estado.
Marcelo MarquesDo G1 RR
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


- Atualizado em 14/05/2014 12h26
Justiça suíça bloqueia conta de ex-prefeito de São José dos Campos

- Atualizado em 14/05/2014 12h26

Justiça suíça bloqueia conta de ex-prefeito de São José dos Campos
Em sete anos, Robson Marinho teria recebido US$ 2,7 milhões da Alstom.
MP diz que dinheiro foi pago por contrato na gestão de Mário Covas.

Robson Marinho, ex-prefeito de São José dos Campos e conselheiro do TCE acusado de participação em esquema de propina em contratos do metrô de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Robson Marinho, ex-prefeito de São José e
conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
A Justiça da Suíça afirma que Robson Marinho, ex-prefeito de São josé dos Campos e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, recebeu US$ 2,7 milhões em uma conta em um banco do país. A conta foi bloqueada por suspeita de conter dinheiro de propina.
De acordo com o Ministério Público, o atual conselheiro do TCE recebeu dinheiro de propinas da Alstom para dar um parecer favorável à empresa em um contrato com antigas estatais quando era secretário do governo estadual.

A investigação aponta que uma conta bancária foi aberta em 1998, em nome da emprega Higgins Finance, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas. A conta recebeu US$ 2,7 milhões entre 1998 e 2005 e no cartão de assinaturas, Robson Marinho e a mulher dele aparecem como beneficiários da Higgins. Segundo o MP, a assinatura de Robson no parecer que considerou regular o contrato do governo do estado com a Alstom é a mesma do cartão da conta bancária.
O advogado de Robson Marinho não fala sobre a origem do dinheiro e diz que vai tentar anular as provas. "Ninguém discutiu o mérito de depósito de transações financeiras. O que se discutiu foi apenas e tão somente a ilicitude da prova", afirmou o advogado Celso Vilardi.
O TCE informou que uma comissão está apurando as denúncias contra Robson Marinho. que continua trabalhando normalmente no tribunal. A Alstom declarou que repudia as insinuações de que possui uma política institucionalizada de pagamentos irregulares para obter contratos. Já o PSDB de São Paulo afirmou que apoia as investigações e que se houver culpados espera que sejam punidos.

Do G1 Vale do Paraíba e Região


Em sete anos, Robson Marinho teria recebido US$ 2,7 milhões da Alstom.
MP diz que dinheiro foi pago por contrato na gestão de Mário Covas.
Robson Marinho, ex-prefeito de São José dos Campos e conselheiro do TCE acusado de participação em esquema de propina em contratos do metrô de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Robson Marinho, ex-prefeito de São José e
conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
A Justiça da Suíça afirma que Robson Marinho, ex-prefeito de São josé dos Campos e atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, recebeu US$ 2,7 milhões em uma conta em um banco do país. A conta foi bloqueada por suspeita de conter dinheiro de propina.
De acordo com o Ministério Público, o atual conselheiro do TCE recebeu dinheiro de propinas da Alstom para dar um parecer favorável à empresa em um contrato com antigas estatais quando era secretário do governo estadual.
A investigação aponta que uma conta bancária foi aberta em 1998, em nome da emprega Higgins Finance, com sede nas Ilhas Virgens Britânicas. A conta recebeu US$ 2,7 milhões entre 1998 e 2005 e no cartão de assinaturas, Robson Marinho e a mulher dele aparecem como beneficiários da Higgins. Segundo o MP, a assinatura de Robson no parecer que considerou regular o contrato do governo do estado com a Alstom é a mesma do cartão da conta bancária.
O advogado de Robson Marinho não fala sobre a origem do dinheiro e diz que vai tentar anular as provas. "Ninguém discutiu o mérito de depósito de transações financeiras. O que se discutiu foi apenas e tão somente a ilicitude da prova", afirmou o advogado Celso Vilardi.
O TCE informou que uma comissão está apurando as denúncias contra Robson Marinho. que continua trabalhando normalmente no tribunal. A Alstom declarou que repudia as insinuações de que possui uma política institucionalizada de pagamentos irregulares para obter contratos. Já o PSDB de São Paulo afirmou que apoia as investigações e que se houver culpados espera que sejam punidos.

Do G1 Vale do Paraíba e Região


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: