TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

NOTICIAS PARA QUARTA-FEIRA DIA 15 POLICIA MILITAR MATA 8 PESSOAS QUE INVADIRAM O QUARTEL DA PM NO INTERIOR DE RONDÔNIA.





NOTICIAS PARA QUARTA-FEIRA DIA 15 DE 

JANEIRO DE 2014



 NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO.




     
###############################


POSTADO DIA 14 DE JANEIRO AS 16 HS. 



POLICIA MILITAR MATA 8 PESSOAS QUE INVADIRAM O QUARTEL DA PM NO INTERIOR DE RONDÔNIA.


( SENAS MUITO FORTE)...

Três dos indivíduos mortos foram identificados com: Valdinei Passos, Wilson Damasceno e Andradré Ferreira Silva.


 


Na ultima quinta feira (13), em Campo Novo de Rondônia, oito dos noves suspeitos de invadir o quartel da Policia Militar foram mortos pela policia na área de uma fazenda distante cerca de 20 KM do município, durante fuga. Antes, o grupo fez vários assaltos na cidade e dois policiais foram feitos reféns, liberados em seguida. Outros dois PMs  ficaram feridos, mas não correm risco de morte.
De acordo com o Ten. Rodolfo Andrade Ribeiro, a intenção não era matar os suspeitos, mais sim prendê-los.  ''Nós não pretendíamos ter este desfecho, mas aconteceu em consequência da troca de tiros. Um deles conseguiu fugir e ainda estamos na tentativa de capturá-lo", disse o Ten.
Durante a invasão ao quartel, o bando roubou armas de grosso calibre, entre fuzis, pistolas e escopetas, e em seguida praticaram vários assaltos a estabelecimento comerciais, alem de uma agência dos correios. Uma viatura da policia e ema caminhonete foram usadas pelos suspeitos para praticar os crimes.
Durante a ação, no quartel da policia da policia, um policial foi baleado na perna e levado para o hospital de Ariquemes. Outro policial foi baleado durante a troca de tiros.

Segundo a policia, os suspeitos estavam vestidos com fardas da PM.A policia mobilizou os efetivos dos municípios de Ariquemes, Monte Negro e Buritis. Um levantamento está sendo feito pela Policia Civil para saber quantos comércios foram assaltados.
Policiais Militares do GATE de Porto Velho desceram de avião para Buritis de onde pegaram viaturas locais e  desceram para o município de Campo Novo.    

Operação ainda não acabou, de acordo com a policia, pois há suspeitas de que outros suspeitos tinham participado dos assaltos. Os corpos dos oitos suspeitos mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal ( IML), de(Monte Negro RO).

Armamentos apreendidos com os infratores.

*Uma metralhadora Beretta MT12, calibre 9 mm.
*Uma pistola Colt calibre 7,65.
*Uma pistola Taurus 938-calibre 380.
*Um revolver Taurus calibre 36 e várias munições.
*Material recuperado da PM.
*Um Fuzil 7.62.
*Uma carabina .40.
*Três pistolas Taurus PT 100.40.
 *Uma espingarda calibre 123.
*Uma pistola Taurus 638 calibre 380- pertencente a um dos SD PM.
*Seis coletes balísticos.Três  Rádios de Comunicação.

*19 Carregadores da pistola . 40PT 100.



















FONTE:Alerta Notícias /Afanásio Jazadji Via Lucio Lopes


###############################


TERÇA FEIRA DIA 14 DE JANEIRO

EM CANINDÉ: POLICIAL CIVIL SUSPEITO DE AGREDIR E QUEBRAR NARIZ DE ADVOGADA É AFASTADO



Uma advogada foi agredida e teve o nariz fraturado por um policial civil em frente à Delegacia Regional de Canindé, no Sertão Central do Ceará. O policial suspeito está afastado do cargo. Na sexta-feira (10), a advogada Elisângela dos Santos foi chamada por um cliente para comparecer à delegacia para providenciar a liberação de um caminhão que havia sido apreendido. De acordo com a advogada, o veículo havia sido comprado pelo cliente, mas na hora da abordagem ele estava sem a documentação da transação.


Elisângela conta que mesmo após a delegada Giselle Oliveira Martins constatar que não havia irregularidades com o veículo, o inspetor suspeito de agressão tentou impedir a liberação. “Quando nos dirigimos até o carro, ele começou a constranger e ameaçar o meu cliente. Retornei à delegacia, chamei a delegada e mostrei o que estava acontecendo. Ao retornar para o local onde estava ocorrendo a discussão, o inspetor cruzou os braços, veio em minha direção e deu uma cabeçada de cima para baixo, atingindo em cheio o meu nariz, que começou a sangrar. Voltei, pedi ajuda na delegacia e fui socorrida pela delegada”, conta. Advogada teve que passar por cirurgia.

O policial também responde três processos por abuso de autoridade, segundo a delegada. De acordo com um dos processos, o policial é suspeito de tentar extorquir dinheiro do irmão de um suspeito de tráfico de drogas. O grupo do qual ele é suspeito de participar exigiu R$ 10 mil para que os irmãos e a mãe do suspeito não fossem presos.

A delegada Giselle determinou que a advogada realize exame de corpo de delito para que possa instaurar procedimento criminal pelo crime de lesão corporal. “Já estou ouvindo os depoimentos das testemunhas, e o relatório vai ser enviado para o Comando de Policiamento do Interior (CPI) e para a Controladoria de Disciplina da Polícia Civil para que seja instaurado o procedimento administrativo”, explica a delegada.

Além disso, segundo a delegada, foi enviado um Ofício de Apresentação para o CPI pedindo o afastamento do policial civil das atividades na Delegacia Regional de Canindé. “Ele vai deixar de fazer parte do quadro da delegacia, esse é o procedimento padrão nesses casos. Isso não significa que ele já esteja sendo penalizado, o que só vai ocorrer com a conclusão do inquérito.”

Fonte: Diário do Nordeste

###############################


EX-PRESIDIÁRIO É EXECUTADO COM VÁRIOS TIROS NA CABEÇA; FOTOS

Na tarde de segunda-feira (13), um homicídio ocorrido no bairro de Várzea Nova, em Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, movimentou a área policial.
O homicídio aconteceu na Rua Pedro Bambino, em Santa Rita, e vitimou Jefferson Oliveira da Silva, de 23 anos, presidiário do regime semiaberto e que há três estava foragido. Ele teria sido beneficiado pelo indulto natalino, mas não retornou ao presídio.


Segundo informações da PM, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de Jefferson e efetuaram vários disparos contra a cabeça dele, que morreu no local.
Familiares da vítima ficaram chocados com a notícia da morte de Jefferson que já  tinha sofrido uma tentativa de homicídio na Rua Cajueiro, em Várzea Nova, também em Santa Rita.

 
Vítima

Fonte: Bayeux em Foco


###############################

MULHER É MORTA A FACADAS APÓS 'CANTADA' EM BAR; IRMÃO PERSEGUE SUSPEITO E TAMBÉM É ASSASSINADO

Dois irmãos foram assassinados a facadas, na noite deste domingo (12), na cidade de Teixeira, no Sertão da Paraíba, a 320 quilômetros de João Pessoa. O suspeito de ser o responsável pelo duplo homicídio estaria com sinais de embriaguez antes do crime.
De acordo com informações da polícia, a primeira vítima, Josilane Martins Alexandre, de 28 anos, estava em um bar quando foi abordada por Antônio Araújo dos Santos, de 49 anos. Ele teria passado uma ‘cantada’ na mulher, no entanto, ela não gostou e o teria 'cutucado' nas partes íntimas.


Sentindo-se humilhado, Antônio teria ido até sua residência, numa comunidade conhecida como Três Postes e, ao retornar ao bar, matou Josilane a facadas.
Ao perceber que a irmã havia sido assassinada, Ermenegildo Martins da Silva, de 31 ano, correu atrás do suspeito e, após 200 metros de perseguição, Antônio parou e o atingiu com vários golpes, usando a mesma faca que matou a irmã da segunda vítima.

Na madrugada desta segunda-feira (13), Antônio foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Patos, onde permanece detido.
Os corpos de Josilane e Ermenegildo foram levados ao Departamento de Medicina Legal - Patos e devem ser sepultados ainda na tarde desta segunda-feira (13).

Fonte: PORTAL CORREIO
###############################


DUPLA QUE ASSASSINOU POLICIAL NÃO AGUENTA PRESSÃO E SE ENTREGA.



Acusados se entregaram na DHPP acompanhados de um advogado. À noite, a Justiça decretou a preventiva deles
Dois suspeitos de envolvimento na morte do soldado PM Fernande Vanucci Bezerra da Silva, 29, ocorrida na Autoescola Aquino, no bairro João XIII, na última quinta-feira (9), se apresentaram na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde de ontem.
No começo da noite, o juiz titular da Sexta Vara Criminal de Fortaleza, Eduardo de Castro Neto, decretou a prisão preventiva dos suspeitos atendendo a pedido do presidente do inquérito, delegado Fábio Torres.



Conforme a Polícia, três homens teriam assaltado o estabelecimento e o policial militar foi executado com um tiro na face ao tentar reagir.

Wanderson da Silva Rodrigues, 20; e Danilo Almeida de Alencar, 18, chegaram à DHPP, no começo da tarde acompanhados do advogado Romeu Aurélio Ferreira. Eles foram ouvidos pelas autoridades policiais e confessaram o latrocínio - roubo seguido de morte. Disseram, ainda, estarem arrependidos do crime que cometeram.

Wanderson da Silva Rodrigues, 20; e Danilo Almeida de Alencar, 18, se apresentaram na sede da DHPP com um advogado e confessaram participação no assalto. O terceiro suspeito fugiu. A Justiça decretou a prisão preventiva deles Fotos: Reprodução

Segundo Romeu Aurélio, seus clientes estavam escondidos na cidade de Pacajus (49Km de Fortaleza). "Eles contaram que partilharam o material do roubo e se separaram da terceira pessoa que participou do caso. Esta pessoa teria vendido as duas armas usadas no assalto e a que foi roubada do policial. O lucro de R$ 4,5 mil foi dividido entre os três", declarou.

Foragido

A pessoa a quem Romeu Aurélio se refere seria um cunhado de Vanderson, identificado como Francisco Jairo dos Santos, 26. Eles três seriam os homens que aparecem nas filmagens de circuito interno da autoescola, cedidas à Polícia. Santos não foi ainda capturado, mas os agentes da DHPP estão à procura dele.

A Polícia irá investigar quem são os receptadores das armas. Eles deverão ser indiciados no decorrer das investigações do caso naquela Especializada.

O homem que alugou a motocicleta usada pelos assaltantes foi autuado, na madrugada de sexta-feira, dia 10. Ele disse que não sabia para que os rapazes usariam o veículo, mas foi flagranteado como envolvido.

"Além dele, que é considerado partícipe, apreendemos uma adolescente de 14 anos", disse o delegado Luiz Carlos Dantas, diretor da DHPP, que não deu detalhes da participação da menor.

"Para eles estar preso é importante. Temo pela segurança de meus clientes. O clamor público em torno deste caso foi muito grande", disse o advogado dos suspeitos.

O diretor da DHPP afirmou, ainda, que não será divulgado onde os suspeitos ficarão presos, como forma de resguardar a integridade física deles.

MÁRCIA FEITOSA/REPÓRTER
FONTE: DN 


###############################


MESSEJANA: NARCÓTICOS APREENDE DROGA, ARMAS E MUNIÇÕES



A Delegacia de Narcóticos (Denarc) apresentou, na tarde de ontem, o resultado de uma operação ocorrida na última sexta-feira, que resultou na apreensão de vasto material ilícito. O responsável pela droga não foi encontrado na residência em que a Polícia esteve, na Travessa Evaldo Braga, no bairro Messejana.
Uma adolescente de 14 anos, que estava na casa e disse ser companheira do suspeito, foi ouvida e liberada, já que não havia elementos para comprovar sua participação no tráfico.
De acordo com o delegado adjunto da Denarc, Breno Fontenele, o dono das drogas já foi identificado. "Ele já responde por porte ilegal de arma. Acreditamos que a casa fosse o depósito de drogas e não o local de venda. Não havia nada escondido. Armas e drogas estavam expostas".



Foram apreendidas três pistolas, seis quilos de maconha, dois quilos de cocaína; 600 gramas de crack, quatro balanças de precisão, a quantia de R$ 1,9 mil, 30 munições de fuzil 556; 100 munições calibre ponto 40; 17 munições calibre 380, 11 de calibre 12; 78 de nove milímetros; fogos de artifício e um pote contendo creatina.


###############################




NOVE DETENTOS USAM CORDA ARTESANAL E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE IPU DURANTE BANHO DE SOL

Muitos deles cumpriam pena por roubo, furto e homicídio e estavam presos na Presídio de Ipu, conforme informações repassadas pela Polícia Militar. A fuga foi detectada quando um dos agentes prisional, que realiza a guarnição da penitenciária, achou uma corda artesanal, conhecida como "Maria Tereza", no muro do pátio que dar acesso ao lado de fora da penitenciária.
A polícia acredita que os detentos passaram pelo local e pularam o muro, tendo acesso direto a uma rua que fica na lateral da unidade. A PM acredita que eles possam estarem  escondido na mata do sopé da serra. A Polícia pede quem tiver informações que levem a captura informe ao telefone 190.


Corda usada pelos detentos para fugir

A PM divulgou a relação dos fugitivos

  •     Antônio Bruno Azevedo de Sousa (Reriutaba) - Responde por 157 (Roubo)
  •     Antônio Carlos Ribeiro Lima (Ibiapina) - Responde por 155 (Furto)
  •     Antônio Francisco Ribeiro da Silva (Vulgo Batata) - Responde por 157 (Roubo)
  •     Manoel Messias Alves de França (Vulgo Boiadão) - Responde por 155 (Furto)
  •     Francisco de Assis Gonçalves (Vulgo Nena) - Responde por 157 (Roubo)
  •     Francisco de Assis Ferreira de Sousa (Vulgo Potoca) - Responde por 121 (Roubo)
  •     Francisco Eduardo Medeiros da Costa (Vulgo Nego Fera) - Responde por 157 (Roubo)
  •     Tarciano Rodrigues do Nascimento - Responde por 157 (Roubo)
  •     Leandro Furtado da Silva (Reriutaba) - Responde por 157 (Roubo)

Fotos de seis dos oito fugitivos (Fotos Divulgação)


Fonte: Ipu Notícias


###############################


SOLDADO DO RONDA DO QUARTEIRÃO É PRESO APÓS ROUBAR ARMA DE SARGENTO E REALIZAR ASSALTOS NA CAPITAL

O soldado seria usuário de entorpecentes.

Um soldado do Ronda do Quarteirão, da 6ª Cia do 4º Batalhão do Policiamento Comunitário (BPCom), no município de Crateús, foi detido na manhã desta segunda-feira (13), suspeito de realizar assaltos em série e roubar a arma de um sargento da Polícia Militar, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza.
O suspeito, Adriano Felipe dos Santos, foi detido no bairro Conjunto Ceará. Segundo informações da Polícia, o soldado já respondia na Justiça por crimes quando adolescente. Atualmente, estava trabalhando no município de Crateús, mas pediu licença médica e estava em Fortaleza.

Segundo informações de policiais que trabalhavam com Adriano, o soldado era um policial competente, mas teria se envolvido com drogas. Ele roubou a arma de um sargento da Polícia Militar e ainda efetuou disparos contra o sargento, mas nenhum tiro atingiu a vítima. Ainda de acordo com informações da PM, dentro da casa do suspeito foram encontrados objetos roubados.
O soldado foi encaminhado ao 12º DP, no bairro Conjunto Ceará, e autuado em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Policial será submetido ao conselho de disciplina

De acordo com informações do Relações Públicas da PM, major Andrade, o soldado vai ser submetido ao conselho de disciplina, que será presidido por um oficial e a veracidade dos fatos serão investigadas. Adriano deve responder no conselho de disciplina, formado por três oficiais, que votarão pela permanência ou expulsão do soldado.
O major Andrade ressaltou, que na maioria dos casos, a decisão é pela expulsão do policial. O parecer vai ser encaminhado ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Lauro Carlos de Araújo Prado, que deve apresentar a decisão final.

Fonte: DN


###############################


- Atualizado em 13/01/2014 20h35

Prefeito de São José faz minirreforma no 1º escalão do 


governo

Mudança atinge três secretarias, Gabinete, Assuntos Estratégicos e Urbam.
Dois secretários deixam governo petista; objetivo é 'potencializar a gestão'.


Paço Municipal de São José dos Campos (Foto: Carlos Santos/G1)Carlinhos Almeida anunciou mudanças nessa segunda-feira (13) (Foto: Carlos Santos/G1)
O prefeito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), anunciou uma minirreforma no primeiro escalão do governo na tarde desta segunda-feira (13), dia em que reassumiu a prefeitura após as férias de fim de ano. As alterações envolvem sete comissionados.
As mudanças atingem  três secretarias - Administração, Governo e Desenvolvimento Social -, além da Chefia de Gabinete, Assessoria de Assuntos Estratégicos e Urbam. A minirreforma atinge áreas consideradas estratégicas na gestão interna do governo petista.
De acordo com o comunicado, Marcos Aurélio dos Santos deixou a secretaria de Governo e assume a chefia de gabinete no lugar do sociólogo Luiz Carlos de Lima. Santos assume a chefia do gabinete e Lima retoma a presidência da Urbam - onde inciou a gestão em 2012.
A Secretaria de Governo será ocupada pelo servidor de carreira da prefeitura, Paulo Rogério Toledo, que deixa a secretaria de administração. No lugar dele assume a então secretária adjunta da Secretaria de Administração, Suely Miyuki Enomoto Russo. Ao todo, a prefeitura tem 27 cargos de primeiro escalão entre secretarias e presidentes de autarquias.
O jornalista Luís Roberto Cândido deixou a presidência da Urbam para assumir a assessoria de Assuntos Estratégicos. Essa é a terceiura vez em um ano que ele troca de função - Cândido iniciou a gestão como assessor de planejamento de comunicação e depois assumiu apresidência da Urbam em julho de 2013.
O professor do ITA, Armando Zeferino Milioni, que ocupava o cargo de assessor de assuntos estratégicos deixa o governo municipal para assumir um cargo no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Também deixa a pasta, a secretária de Desenvolvimento Social, Rosângela Sossolote Rosim. Ela será sucedida por Luiz Jacometti.
Avaliação
O chefe de gabinete Luiz Carlos de Lima, um dos afetados pela minirreforma, disse que o prefeito se reuniu com o grupo envolvido nas alterações nesta segunda e informou que a intenção é potencializar a gestão no segundo ano do governo.
"Agora o Carlinhos já sabe melhor, do que quando assumiu, como funciona a prefeitura e também o potencial de cada um dos secretários. A idéia é extrair os pontos fortes de cada um para uma gestão mais eficiente", disse ao G1. Ele garantiu que o andamento de projetos em desenvolvimento não será afetado pela mini-reforma.
Ele disse também que o prefeito disse estar satisfeito com os resultados obtidos pela equipe no primeiro ano de governo e que o plano de governo foi bem sucedido.
Antes da mini-reforma, após sete meses de governo, Carlinhos Almeida exonerou o secretário de saúde Álvaro Machuca.

Do G1 Vale do Paraíba e Região


###############################


 Atualizado em 13/01/2014 21h07

Veículo capota em acidente na Fernão Dias em Atibaia

Acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (13) no Km 32.
Ninguém ficou ferido, mas tráfego foi interditado por 1h no local.

Um veículo capotou na tarde desta segunda-feira (13) na altura do Km 32 da rodovia Fernão Dias, em Atibaia. Ninguém ficou ferido, mas a pista ficou interditada por cerca de 1h e houve registro de 2 km de congestionamento.

De acordo com a polícia rodoviária, o acidente ocorreu na pista sentido interior. As causas do acidente serão investigadas. Às 18h30 o tráfego foi normalizado.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

###############################


 - Atualizado em 14/01/2014 07h42


Dois adolescentes são detidos por roubo em São José dos 


Campos

Dupla foi flagrada com joias, celulares, um relógio e dinheiro da vítima.
Carro roubado foi localizado por policiais em uma estrada da zona leste.

Dois adolescentes são detidos por roubo em São José dos Campos (Foto: Divulgação/ PM)Carro da vítima foi encontrado por policiais em uma estrada da zona leste da cidade. (Foto: Divulgação/ PM)
Dois adolescentes de 17 anos foram detidos na madrugada desta terça-feira (14) por roubo na zona leste de São José dos Campos. Segundo a Polícia Militar, os dois jovens, que já tinham passagens criminais, foram abordados na Rua Rodolfo Mayer, no bairro Santa Inês II, após cometerem o roubo.
Com os adolescentes, os policiais encontraram joias, celulares, um relógio e dinheiro que haviam roubado horas antes. Além disso, os policiais encontraram o carro da vítima em uma estrada que liga o bairro Jardim São José ao Santa Maria.  Os dois foram detidos e encaminhados para o Distrito Policial.

Do G1 Vale do Paraíba e Região

###############################


14/01/2014 08h57 - Atualizado em 14/01/2014 09h22

Orelhão para deficientes é instalado no meio de uma rampa 


em Jacareí, SP

Morador flagra situação inusitada e reclama do risco para cadeirantes. 
Telefônica diz que enviará uma equipe para o local até fim do dia.


Orelhão em rampa em Jacareí (Foto: Flávio do Nascimento/ VC no G1)Orelhão para deficientes é instalado em rampa em Jacareí (Foto: Flávio do Nascimento/ VC no G1)
O operador de empilhadeira, Flávio do Nascimento, de 36 anos, flagrou uma situação inusitada em Jacareí (SP): um orelhão especial para pessoas com deficiências foi instalado no meio de uma rampa próximo a calçada.
Orelhão em rampa em Jacareí (Foto: Flávio do Nascimento)Orelhão para deficientes em rampa em Jacareí,SP (Foto: Flávio do Nascimento)
Segundo ele, o aparelho fica na rua 15 de Novembro, na região central, e além do cadeirante ter dificuldade em parar a cadeira por causa da rampa, ainda lida com a falta de espaço. "O orelhão fica na rampa e virado para o lado, onde tem um canteiro. Ou seja, além do cadeirante sofrer grande risco de cair para o meio da rua, ainda tem que ficar virado porque o telefone fica virado para o lado onde não tem espaço para a cadeira", disse. Segundo ele, as fotos foram feitas na segunda-feira (13).
Dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostram que, em média, um orelhão é retirado por dia das cidades do Vale do Paraíba, que em contrapartida, ocupa o posto de quinta região do país com maior número de celulares por habitante. O balanço é referente aos últimos seis anos, entre 2007 e 2012.
Nota da RedaçãoProcurada, a Telefônica informou que enviará nesta terça-feira (14) um técnico ao local citado pela reportagem para apurar e tomar as providências que se  fizerem necessárias.
Flávio do NascimentoInternauta, Jacareí, SP
###############################



14/01/2014 11h43 - Atualizado em 14/01/2014 16h29

Homem surta, tira a roupa e atira pedras em carros em São 


José, SP

Flagrante ocorreu na avenida Cassiano Ricardo, na zona oeste da cidade. 
Após ser detido por policiais, homem esperou chegada do resgate por 2h.

Homem surta tira roupa e atira pedras em carros na zona oeste de São José dos Campos (Foto: Paula Alvares/G1)Policiais usaram um cinto para imobilizar e prender as mãos e pés do homem. (Foto: Paula Alvares/G1)
Um homem de 26 anos foi detido na manhã desta terça-feira (14) após andar nu e atirar pedras contra os carros que passavam pela Avenida Cassiano Ricardo, uma das principais vias da zona oeste de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

M.A.S., natural da Paraíba (PB), foi detido por volta das 9h30 após os policiais que faziam ronda na região terem sido avisados do caso por moradores. Antes da chegada da polícia, o homem invadiu a pista, ficou entre os carros e atirou pedras nos veículos. Ninguém ficou ferido.

"Estávamos vindo da Urbanova, não deu tempo de desviar e nada. A gente estava conversando e  do nada ele jogou as pedras. O vidro estava aberto, quase pegou em mim”, afirmou a empresária Cássia Alves Souza, de 28 anos, que teve o carro atingido.
Carro atingido por pedras atiradas por homem durante suposto ataque psíquica (Foto: Paula Alvares/G1)Carro atingido pelas pedras atiradas por homem durante suposta crise psíquica.
(Foto: Paula Alvares/G1)










O homem resistiu à abordagem e os policiais tiveram que usar um cinto para detê-lo na calçada onde ficaram aguardando por mais de duas horas a chegada de uma ambulância de resgate. A polícia informou que o procedimento era necessário porque à princípio ele apresentava problemas mentais.
Até as 11h30, quem passava pela avenida ficava impressionado com a situação. A Secretaria de Saúde informou que foi o resgate foi acionado 'exatamente às 9h45. A primeira viatura disponível foi para o local da ocorrência, por volta das 10h30'. De acordo com a pasta, o paciente foi encaminhado à UPA de Saúde Mental, medicado e não há previsão de alta. Ele vai passar por nova avaliação médica, mas ainda não há diagnóstico. A família do paciente é de São José dos Campos e foi localizada.


###############################



 - Atualizado em 14/01/2014 14h41


PM frustra dois assaltos com reféns e prende seis pessoas em 


São José

Crimes aconteceram no Jardim Esplanada e na região central da cidade.
Polícia também apreendeu uma arma e um simulacro usado pelos suspeitos.

PM apreendeu arma usada no crime no Jardim Esplanada em São José dos Campos (Foto: Divulgação/ PM)PM apreendeu arma usada no crime no JardimEsplanada. (Foto: Divulgação/ PM)
A Polícia Militar frustrou dois assaltos em que as vítimas ficaram em poder dos criminosos por pelo menos 30 minutos na noite de segunda-feira (13) em São José dos Campos. Ao todo, seis pessoas, sendo uma delas adolescente, foram presas nas ocorrências.

De acordo com a Polícia Militar, o acionamento rápido pelo 190 fez com que os policiais conseguissem chegar a tempo nas ocorrências e fizessem as prisões dos criminosos. "Nos dois casos chegamos a tempo graças à atitude de pessoas que perceberam a situação. A gente bate bastante nessa tecla para que as pessoas atuem sempre preventivamente em prol de sua própria segurança e da coletividade", afirmou o tenente da PM Alain Kalczuk.
O primeiro caso aconteceu por volta das 19h30 no Jardim Esplanada, quando uma família foi feita refém de criminosos durante um assalto à casa em que moram. Segundo a PM, quatro homens surpreenderam um dos moradores quando ele chegava na residência e anunciaram o assalto. Eles invadiram o imóvel, renderam o restante da família e começaram a separar objetos para o roubo.

Um vizinho que suspeitou da movimentação na casa acionou o 190. Com a chegada da polícia, um criminoso que aguardava do lado de fora fugiu no carro do grupo. Na casa, os assaltantes fizeram os moradores reféns e a polícia teve que negociar com os criminosos. "Isolamos o local e fizemos a negociação. Quando eles viram que estavam cercados, sem lugar para fugir, os quatro se entregaram, fizemos a prisão do grupo e liberamos as vítimas", explicou o tenente.
Vítima ficou em poder dos criminosos por cerca de 30 minutos em seu carro em São José (Foto: Divulgação/ PM)Vítima ficou em poder dos criminosos por cerca de 30 minutos em seu carro. (Foto: Divulgação/ PM)
Os três criminosos que estavam na casa, entre eles um adolescente, foram detidos e levados ao 1° Distrito Policial. Uma arma calibre 38 também foi apreendida.

Outro caso
O segundo caso aconteceu por volta das 20h e teve início na Avenida Nove de Julho, na região central da cidade. Uma médica foi abordada por três criminosos após deixar a clínica em que trabalha e foi obrigada a entrar no banco de trás de seu carro.

"Ela ficou cerca de meia hora em poder dos criminosos. Eles começaram a rodar com o carro, compraram e consumiram drogas e pararam no Carrefour, onde um vigilante percebeu que eles estavam brigando entre eles e acionou a polícia que fez o flagrante.", disse Kalczuk.

Os três homens foram presos em flagrante pela polícia, que também conseguiu recuperar uma quantia em dinheiro e objetos como relógio, corrente, pulseira, brinco e o som do carro da vítima. Uma arma de brinquedo usada na ação foi apreendida.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

###############################



 - Atualizado em 14/01/2014 19h38

TRT impõe acordo por benefício a demitidos da GM em São 


José

Montadora e Sindicato dos Metalúrgicos se reuniram em Campinas (SP).
Itens do pacto devem ser levados para assembleia com os trabalhadores.

Pacto firmando entre GM e sindicato será apresentado aos demitidos e votado em assembleia. (Foto: Divulgação/TRT Campinas)Pacto firmando entre GM e sindicato será apresentado aos demitidos e votado em assembleia. (Foto: Divulgação/TRT Campinas)
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Campinas sugeriu nesta terça-feira (14) um acordo na audiência de conciliação entre a General Motors e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos. O pacto, que atinge os 687 demitidos em dezembro pela montadora após o fechamento do MVA - uma das oito fábricas do complexo industrial da empresa no Vale do Paraíba - prevê benefícios como o pagamento de salários adicionais e assistência médica estendida aos demitidos. A proposta será submetida à assembleia.
A audiência é resultado da ação protocolada pelo sindicato na última semana com pedido de suspensão das demissões e de estabilidade de emprego para todos os trabalhadores da empresa. O encontro começou às 14h e seria uma tentativa do sindicato para tentar reverter as demissões. Aempresa considera a situação irreversível.
A proposta do TRT prevê o pagamento dos mesmos benefícios aplicados aos funcionários da GM que aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) em setembro, o que inclui um adicional de um a cinco salários, que varia de acordo com o tempo de registro na empresa. A conciliação prevê ainda assistência médica por quatro meses após o término do aviso prévio e preferência em caso de recontratação.
Sobre os funcionários demitidos e que teriam estabilidade, como os casos de pré aposentadoria, a GM se comprometeu a readmitir ou indenizar os trabalhadores. O sindicato deve apresentar uma relação com os nomes dos funcionários demitidos que estão nessa situação. A entidade não sabe quantos trabalhadores estariam nessa situação.
Readmissão
Na avaliação do presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Antônio Ferreira de Barros, apesar do avanço, o pacto não pode ser considerado satisfatório. "Não houve um acordo, o que aconteceu é que o juiz do TRT fez a proposta e nós vamos levá-la aos trabalhadores. Sim, houve avanço, resultado das mobilizações, mas vamos continuar a luta pela anulação das demissões", disse aoG1. Representantes da GM e do Sindicato vão se reunir novamente no TRT na próxima quinta-feira (22).
A GM foi procurada e informou, por meio da assessoria de imprensa, que não vai comentar o teor da proposta feita pelo TRT. A montadora vai aguardar a decisão dos trabalhadores para avaliar se acata ou não a proposta. Caso as partes não cheguem a um acordo, o caso será decidido pela Justiça.
Impasse
Desde julho de 2012, Sindicato dos Metalúrgicos e General Motors vêm travando uma  discussão sobre o fechamento do MVA em São José. De acordo com o diretor de relações institucionais da GM, Luiz Moan, ao todo, 1.053 trabalhadores foram desligados da unidade em 2013 após redução no volume de produção e posterior fechamento da fábrica.
Na última quinta (9), a Prefeitura de São José dos Campos informou que se reuniu com a General Motors pedindo que a empresa reveja casos de demissões e que a montadora garanta o investimento de R$ 2,5 bilhões na cidade. Outros dois países disputam o aporte que será investido na produção de um novo modelo popular e deve gerar 2,5 mil empregos a partir de 2017.

Do G1 Vale do Paraíba e Região



###############################

- Atualizado em 14/01/2014 10h25

Foragido da Fundação Casa de Caraguá é recapturado em 


casa

Adolescente detido é um dos internos que fugiram em dezembro da prisão.
Todos os 54 internos fugiram após rebelião; 42 foram recapturados.

Fundação Casa Caraguatatuba (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)42 dos 54 internos foram recapturados após fugaem massa. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Foragido há quase um mês da Fudação Casa de Caraguatatuba, um adolescente de 17 anos foi recapturado pela polícia na tarde desta segunda-feira (13) em Guaratinguetá. O adolescente é um dos 54 internos que fugiram da unidade após uma rebelião em dezembro que terminou com a fuga de todos os internos.

O interno foi detido em frente à casa em que estava morando no bairro Jardim Modelo. A Polícia Militar informou que chegou ao local após receber uma denúncia anônima. Segundo a PM, ele foi levado para a delegacia e está a disposição da Vara da Infância e Juventude.
Todos os 54 internos da Fundação Casa de Caraguatatuba fugiram do local após uma rebelião no dia 18 de dezembro. Segundo a Fundação Casa, 42 adolescentes foram recapturados e retornaram ao sistema prisional até a manhã desta terça-feira (14).
Na fuga, os internos quebraram paredes na unidade e escaparam pelo setor de lavanderia, após escalarem um muro de cerca de 10 metros de altura. Não houve servidores reféns e ninguém ficou ferido. Após a fuga em massa, o prédio da Fundação Casa ficou fechado temporariamente para reparos.
A sindicância instaurada pela Fundação Casa para apurar o caso ainda não foi concluída e está em segredo de justiça. O órgão informou ainda que os jovens recapturados passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do centro socioeducativo e poderão sofrer sanções disciplinares.  A Fundação Casa de Caraguatatuba foi construída há 4 anos e tem capacidade para 56 adolescentes.

Do G1 do Vale do Paraíba e Regiao

###############################
  1. Notícias

    14.01.2014

    Filha do cantor sertanejo Giovani morre em acidente de carro em Osasco

    Filha do cantor sertanejo Giovani morre em acidente de carro em Osasco
    Gessyca Morais, filha do cantor sertanejo Giovani, que forma a dupla com Gian, morreu durante um acidente de carro na madrugada desta terça-feira, 14, em Osasco, na Grande São Paulo.
    O corpo da jovem foi levado para o Instituto Médico Legal da cidade e liberado pela família no final da manhã para os procedimentos do velório e enterro, que serão em Franca, interior de São Paulo.
    Ela e mais dois amigos voltavam de uma festa por volta das 2h quando o carro em que estavam, um Honda Civic, perdeu o controle e se chocou contra um poste de energia na avenida Fuad Auada -- partes do automóvel foram parar a quinze metros de distância. Um dos jovens morreu e outro está internado em estado grave no hospital municipal Antônio Giglio.
    Giovani ainda é pai de Marcelo, fruto de seu relacionamento com Laisa Morais.
    "Estamos muito mal. O corpo está sendo transferido para Franca neste momento. É um baque. Não tem como me expressar neste momento", disse Tatiana, mulher do cantor Gian.
    "Fui até o IML. É triste. É surreal. A gente não consegue imaginar uma situação desta. É mais uma imprudência [de trânsito]. É triste, lamentável. Minha dor está forte, não consigo imaginar a dor do Giovani. Estamos sem condições", disse o cantor Gian. "O enterro será em Franca. Eu não a via com muita constância, só a via de vez em quando. O Giovani tinha mais contato com ela nos últimos tempos", completou.
    1. FONTE: RADIO PIRATININGA
  2. ###############################

  3. 14 de Janeiro de 201417:35
  4. VALE DO PARAÍBA E REGIÃO

14/01/2014 16h30 - Atualizado em 14/01/2014 20h48

Conheça o perfil das 12 vítimas da série de homicídios em 


Campinas

Mortes em série ocorreram entre o domingo e a segunda-feira (13).
Vítimas, todas do sexo masculino, foram mortas em cinco pontos da cidade.


saiba mais

As 12 vítimas dos assassinatos em série ocorridos em Campinas entre a noite de domingo (12) e a madrugada de segunda-feira (13) tinham idades entre 17 e 30 anos e foram executadas em cinco bairros da cidade em um período de cinco horas. A Polícia Civil contabiliza pelo menos 53 fragmentos de balas utilizadas na ação, em um crime ainda sem a identificação de responsáveis. Entre os mortos, cinco nem sequer tinham ficha criminal. A polícia não informou quais deles tinham ficha e quais os crimes.

O primeiro assassinato ocorreu às 20h30, no Residencial Cosmos. Às 23h20, a oito quilômetros de distância, no bairro Recanto do Sol, quatro pessoas foram mortas na primeira chacina, uma delas menor de idade. Dez minutos depois, mais uma morte, desta vez no Parque Universitário. Às 23h40, o grupo fez cinco vítimas em um único bairro, no Vida Nova, na segunda chacina da série. A última morte aconteceu, a 3,5 km dali, à 1h48 da madrugada no Jardim Vista Alegre.

Caso no bairro Cosmos, no Residencial Sirius, às 20h30 do domingo (12)

Vítima: Sadrack Santana Galvão
Idade: 25 anos
Profissão: ainda não identificada

Sadrack Santana Galvão foi o primeiro caso da série de homicídios na cidade. O enterro ocorreu na manhã de terça-feira (14), no Cemitério dos Amarais.
Casos no Recanto do Sol II, às 23h20 do domingo (12)

Vítima: Peterson Rodrigues Calderari
Idade: 17 anos
Profissão: trabalhava na construção civil

Peterson Rodrigues Calderari estava sentado na calçada com o irmão Patrick da Silva, de 19 anos, e outros dois colegas comendo pizza quando foi abordado pelos suspeitos e morto. A Polícia Civil encontrou no local cápsulas de 380 e 9mm. Único adolescente morto na chacina no bairro. Ele era solteiro e foi enterrado na segunda-feira (13), no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Vítima: Patrick Hernandes da Silva
Idade: 19 anos
Profissão: trabalhava na construção civil

Patrick Hernandes da Silva estava junto com o irmão Peterson Rodrigues Calderari. Ele era solteiro e foi enterrado na segunda-feira (13), no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Vítima: Wesley Adiel Lopes
Idade: 19 anos
Profissão: soldador

Wesley Adiel Lopes era solteiro e no registro do caso na polícia consta que morava do Jardim Shangai. Durante o velório, no Cemitério dos Amarais, o corpo dele foi retirado para uma nova perícia. O fato causou revolta entre os familiares.
Vítima: Alex Sandro Giovanelli de Carvalho
Idade: 30 anos
Profissão: trabalhava como segurança

Alex Sandro Giovanelli de Carvalho deixa uma filha de 8 anos. Segundo testemunhas, ele comprou uma pizza depois do trabalho e dividiu com os amigos. Integrante da torcida Tricolor Independente, foi homenageado pelos amigos que estavam uniformizados com a camisa do grupo. O caixão também estava com uma bandeira do time. Ele foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, conhecido como Amarais.
Caso no Parque Universitário, às 23h30 do domingo (12)

Vítima: Jailson da Costa Silva
Idade: 28 anos
Profissão: ainda não identificada

Jailson da Costa Silva era solteiro e morador do mesmo bairro onde ocorreu a morte. O velório e o enterro ocorreram no Cemitério Parque das Flores, na segunda-feira (13).
Casos no Conjunto Habitacional Vida Nova, às 23h40 do domingo (12)
Gustavo de Sousa Moura da Silva, de 21 anos, morreu no bairro Vida Nova I (Foto: Reprodução / EPTV)
Gustavo de Sousa Moura da Silva, de 21 anos,morreu no Vida Nova I (Foto: Reprodução / EPTV)
Vítima: Gustavo de Sousa Moura da Silva
Idade: 21 anos
Profissão: trabalhou em um mercado no bairro Taquaral e em uma loja de roupas

Gustavo de Sousa Moura da Silva era solteiro e natural de Campinas (SP). Ele era amigo de Diego e retornava para casa com a namorada quando ocorreu o crime. Silva residia em uma rua a poucos metros de onde ocorreu a chacina no bairro. O velório dele chegou a ser interrompido e o caixão foi levado para uma sala isolada. Segundo os parentes, a explicação que receberam foi que a perícia iria procurar mais projéteis que poderiam ainda estar no corpo. O pai estava no enterro, no Cemitério dos Amarais, durante a manhã de terça-feira (14) e pediu Justiça para o caso.
Diego Dias Coelho, de 24 anos, foi morto no Vida Nova em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Diego Dias Coelho, de 24 anos, foi morto no Vida Nova, em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
Vítima: Diego Dias Coelho
Idade: 24 anos
Profissão: entregador

Diego Dias Coelho era solteiro e natural de Campinas. Ele foi morto na calçada em frente da casa onde morava. Ele deixou um enteado de 9 anos e uma filha de 7 anos. Segundo testemunha, que preferiu não se identificar, ele estava conversando com outros dois colegas na calçada. O enterro ocorreu na terça-feira (14), no Cemitério dos Amarais.


Vítima: José Ricardo Grilo
Idade: 20 anos
Profissão: ajudante

José Ricardo Grilo era natural de Campinas e deixou uma filha de 2 anos. Segundo a família, ele tinha acabado de buscar a mulher no trabalho quando ocorreu o crime. O velório e o enterro ocorreram no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, na tarde de segunda-feira (13).
  •  
Rodney Manuel, de 27 anos, foi morto no Vida Nova em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)Rodney Manuel, de 27 anos, foi morto no Vida Nova em Campinas (Foto: Reprodução EPTV)
Vítima: Rodney Manuel
Idade: 27 anos
Profissão: não identificada

Rodney Manuel nasceu em Campinas (SP), era casado e deixou uma filha. Segundo um familiar, ele estava conversando e tomando vinho com os amigos quando ocorreu o assassinato. Ele foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora da Conceição na tarde de segunda-feira (13).



Vítima: Daniel Vitor da Silva
Idade: 20 anos
Profissão: não identificada

Daniel Vitor da Silva era solteiro e natural de Piripiri (PI). O enterro ocorreu no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, na tarde de segunda-feira (13).

Caso no Jardim Vista Alegre, às 1h48 da segunda-feira (13)

Vítima: Sérgio Donizete da Silva Junior
Idade: 18 anos
Profissão: ajudante de pedreiro

Sérgio Donizete da Silva Junior foi a última morte registrada na série de homicídios e também o último corpo a ser reconhecido pela família. Ele foi enterrado na manhã de terça-feira (14) no Cemitério dos Amarais.
Do G1 do Vale do Paraíba e Regiao
  1. #######################

Vídeo mostra morte que teria motivado chacina em SP
PM foi morto em posto de Campinas. Horas depois, 12 foram assassinados.
Vídeo mostra morte que teria motivado chacina em SP (Vídeo traz morte que teria motivado chacina em SP (Reprodução / EPTV))


  1. Operário morre esmagado por rolo compressor nas obras da Tamoios

    Segundo a polícia, vítima guiava o veículo que acabou caindo sobre ele. Homem chegou a ser socorrido ao Pronto Socorro, mas não resistiu.

    1. #######################
  2. VALE DO PARAÍBA E REGIÃO
  3. Número de registros de queda de árvores já é maior do que 2013. Para biólogo, plantio inadequado nas calçadas agravam a situação.
    1. #######################


    Daniel Mello |  14/01/2014-18:15 |  14/01/2014-19:04

    Edvar Simões deixa comando



Edvar Simões deixa comando

Diretoria da OS decide demitir treinador mesmo depois de vitória.

José Edvar Simões não é mais técnico do São José Basquete. O ex-treinador seguirá como assessor na OS São José Desportivo. Na seqüência da competição o time de São José dos Campos será comandado pelo interino Marcos Lima. Nomes como Luiz Zanon, treinador da seleção feminina, Hélio Rubens, dispensado de Uberlândia e João Marcelo Leite, com passagem pelo Pinheiros, são alguns que surgem para substituí-lo.
Rafel Mota e Edvar Simões após o anúncio da dispensa do treinador (Daniel Mello/Jogando Juntos)
Rafel Mota e 

Edvar Simões 

após o anúncio 

da 

dispensa do 

treinador 

(Daniel 

Mello/Jogando 

Juntos)
O comunicado oficial da dispensa do treinador foi feito antes do treinamento na tarde desta terça-feira no ginásio Linneu de Moura. A decisão, segundo Rafael Gonçalves Mota, diretor executivo da OS São José Desportivo, foi para preservar o treinador e sua história na cidade: “Tivemos uma reunião com ele hoje e chegamos ao consenso que seria melhor que ele nos assessorasse na parte técnica. Pesou também o clima hostil, que, temos que admitir existe. Não queremos que aconteça vandalismo e brigas”.
Ainda segundo o diretor, os resultados alcançados por Edvar estavam dentro do esperado: “Ele obteve resultados, mas optamos por preservá-lo já que observamos que pessoas ficavam exclusivamente atrás do banco de reservas para o insultar com palavras de baixo calão”.
O novo papel de Edvar será o de assessorar as categorias de base e a formação de atletas. Sobre novos nomes, Rafael despista: “Não tem nada no momento, vamos avaliar. Nenhum destes nomes foram sondados ainda, sei destes nomes citados e serão alvo de avaliação posterior.
Segundo Edvar, a opção por assumir o comando técnico surgiu da necessidade que surgiu com a demissão de Marrelli: “Num primeiro momento, a conversa com a direção da OS foi no sentido de assessorar tecnicamente. Quando me disseram para assumir o comando da equipe, relutei muito, mas atendi o pedido”.
Sobre a dispensa, o ex-treinador disse ser mais uma experiência de vida: “Não fico com mágoa. É experiência de vida. Em 2001 descobri um linfoma em exame de rotina e a partir daí vi o que é importante na vida. Para o futuro, só quero ficar com meus netos o máximo que puder.”
Edvar foi contratado às vésperas do NBB6, em substituição à Régis Marrelli. No comando da equipe, em 14 rodadas já realizadas, ele teve oito vitórias e seis derrotas.
FONTE: (Daniel Mello/Jogando Juntos)

###############################

Nenhum comentário: