TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MATÉRIA PARA DIA 11 DE FEVEREIRO- Jovem morto por PMs ajudava mãe e avô em pizzaria:









APOIADORES DO BLOG



                    

        VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA

Pegadinha Ivo Holanda - Caldo de Cana - YouTube



  1. www.youtube.com/watch?v=NGfHYeGM7ew

    21/09/2008 - Carregado por silviosantossbt
    +Antonio Soprano Concordo com você, se tu reparar, o primeiro, onde tem um velho, é o mesmo velho ...



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Atualizado em 10/02/2015 08:29:17





Jovem morto por PMs ajudava mãe e avô em pizzaria: "ele gritava 'socorro', mas ninguém podia fazer nada"

Morto por policiais da Rondesp, Alexsandro Lima entregava as pizzas que a mãe. Ele apanhou, teve as pernas quebradas e levou 5 tiros
Alexsandro Pinheiro dos Santos Lima, 20 anos, ajudava a mãe entregando as pizzas que ela preparava, e o avô, na barraquinha de cachorro-quente que ele mantém no fim de linha de Cosme de Farias. Foi justamente quando subia a rua Wenceslau Galo, por volta das 19h de sexta-feira, para chegar à pizzaria da mãe que Alexsandro encontrou policiais da Rondesp Atlântico fazendo uma operação no bairro — e que, segundo a família, conheciam bem Alexsandro, pois comiam frequentemente na pizzaria da mãe do rapaz.
Vizinhos disseram aos pais de Alexsandro que ele deu de cara com os policiais num trecho escuro da rua. Segundo os relatos, os PMs surravam Rafael de Oliveira Cerqueira, 19, e Denilson Campos dos Santos, 22. Quando pensou em retornar, Alexsandro foi alertado por um dos PMs.
“Você tem três minutos para vir até aqui”, disse o policial. “Ele foi, disse que trabalhava, mas mesmo assim apanhou, e muito. Ele gritava: ‘Socorro, socorro’, mas ninguém podia fazer nada’”, contou o pai, Edilson Souza Lima, 42. “Meu neto conhecia todo mundo do bairro e era muito querido. Era um rapaz franzino, diabético. Não bebia nem voltava tarde pra casa por causa da doença”, contou a avó.
“Eles dizem que aconteceu troca de tiros. Mas como? Ele levou cinco tiros e teve as pernas quebradas. Já os policiais, não levaram nenhum tiro”, declarou Carla Lima, 35, mãe de Alexsandro. Segundo a polícia, os três rapazes eram envolvidos com o tráfico de drogas na região e com eles foram encontrados 32 papelotes de cocaína, 21 balas de maconha e um revólver calibre 38 com numeração raspada. 
Mãe e avô de Alexsandro se desesperam durante o sepultamento(Foto: Arisson Marinho)
Alexsandro foi sepultado na tarde da segunda-feira (9), no cemitério Quinta dos Lázaros, Baixa de Quintas. Muitos familiares, amigos e moradores de Cosme de Farias compareceram ao enterro. Entre os presentes, pedidos: “Hoje foi o Alexsandro, um inocente. Amanhã pode ser o filho de algum de nós. Até quando? Não é porque somos da periferia que somos bandidos. Queremos respeito”, disse Marcos Oliveira, 29, amigo de Alexsandro.
Ainda de acordo com vizinhos que ouviram a ação, o rapaz reconheceu seu algoz, que, segundo eles, frequentemente lanchava na pizzaria de sua mãe. “Não faz isso comigo, Bira!”, relataram ter sido as últimas palavras do jovem. Após o enterro, por volta das 18h, moradores de Cosme de Farias seguiram em direção à Avenida Bonocô em protesto. O caso está sendo apurado pela Corregedoria da PM. 
CORREIO 24 horas Bruno Wendel e Luana Amaral

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

10 de Fevereiro de 2015 - 00:53

Polícia prende dupla por tráfico de drogas em São José

Drogas e insumos para mistura de cocaína apreendidos em São José. Foto: Divulgação/PM
Drogas e insumos para mistura de cocaína apreendidos em São José. Foto: Divulgação/PM
PMs do Baep apreenderam mais de 20kg de insumo para mistura de entorpecentes
São José dos Campos
Dois homens foram presos por tráfico de drogas na madrugada desta terça-feira em São José dos Campos.
A prisão aconteceu no bairro Santa Inês 2, quando os policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais) abordaram um dos detidos em uma motocicleta. Com ele, os PMs encontraram uma porção de cocaína.

Aos policiais, o homem informou o local e com quem ele conseguiu a droga. Na casa indicada, foram apreendidos 6kg de maconha, 7kg de insumo para mistura de cocaína. O dono da casa indicou outro local, desta vez no bairro Santa Inês 1, onde os policiais encontraram mais 20kg de insumo.

Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
O VALE

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

FEVEREIRO DE 2015 

Dupla de São Paulo é presa após praticar roubos em cidades do Vale

Arma e objetos roubados por dupla que mora em São Paulo. Foto: Divulgação/PM
Arma e objetos roubados por dupla que mora em São Paulo. Foto: Divulgação/PM
A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira, quando os dois assaltantes estavam na zona oeste de São José
São José dos Campos
A Polícia Militar prendeu na tarde desta segnuda-feira dois homens acusados de fazer assaltos em São José dos Campos e em Jacareí. A dupla é de São Paulo e estaria praticando crimes nas cidades do Vale.
A prisão aconteceu por volta das 17h, quando os policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais) foi informada de que os dois homens estariam em um carro e armados com uma pistola andando pela zona oeste de São José.

Dentro do carro, os policiais encontraram uma bolsa com celulares dentra de um fundo falso do veículo. Os dois criminosos confessaram dois roubos em São Paulo, dois em Jacareí e dois em São José.

Além dos celulares e outros objetos roubados, os policiais também encontraram no carro uma pistola falsa, usada nos crimes.
Duas vítimas reconheceram os assaltantes, o veículo e o simulacro de pistola. Os dois foram autuados em flagrante por roubo.
O VALE

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Redação 10/02/2015 21:44:13






Rapaz gasta R$ 22 mil para conhecer moça e a espanca por ela ser diferente das fotos

"Ela é mais gorda e tem espinha", disse Huang Mao sobre Xiajoin Tuan
Huang Mao, de 35 anos, conheceu Xiajoin Tuan, de 32 anos, pela internet e se apaixonou pela "deusa" on-line que havia conhecido. Após trocas de mensagens, ele resolver sair de Harbin, do nordeste da China para Suzhou, no leste da província de Jiangsu do país, viagem que levou cinco horas, para conhecer a garota. 

Os dois marcaram de se encontrar no café do hotel onde ele estava hospedado. Ao se encontrarem, Huagn teve um ataque de fúria e atacou Xiajoin, acusando-a de mentir e enganá-lo afirmando que ela não tinha nada da mulher que se apaixonou pela internet. "Ela é mais gorda e tem espinha", contou em entrevista à uma TV local. 

O casal foi separado por funcionários do hotel e foram presos. Huang não vai enfrentar uma ação criminal pela agressão, já que a mulher decidiu não prestar queixa. Segundo a polícia, a mulher recebeu tratamento médico e os dois prometeram resolver a situação e nunca mais programarem encontro pela internet.
(Foto: Reprodução)
Correio 24 horas iBahia
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Publicado 09/02/2015 1


Em três dias, PM de Salvador matou 15 jovens negros

Testemunhas viram as vítimas já rendidas quando foram atingidas e pessoas abordadas por homens em trajes civis e os rostos cobertos


por Enderson Araújo, Mídia 
Periférica, de Salvador* 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



A versão da polícia de que a chacina do Cabula teria sido inevitável, pois os suspeitos estavam armados, iriam assaltar uma agencia bancaria e receberam os agentes da lei à bala está sendo desmentida por testemunhas que declararam à imprensa, durante o enterro de seis dos assassinados, que os rapazes estavam desarmados.Os fatos estão sendo apurados pelo Ministério Público, a Anistia Internacional cobrou do governo apuração circunstanciada, está havendo mobilização de organizações diversas que promovem nesta quarta-feira (11/02) um encontro de familiares, movimentos sociais e pessoas que estão sensibilizadas com o caso e que farão ato no local onde os jovens foram mortos.
– “Serão deixadas 13 coroas de flores no campo onde aconteceram as mortes. Vai ser um cortejo fúnebre, diz, para o site Correio Nagô, o diretor do Mídia Periférica, Enderson Araújo. O encontro que sairá amanhã (11/02), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Cabula, está marcado para as 14 horas.
Texto da professora de um dos jovens executados, publicado em Correio Nagô.
Por Nida Amado
Estava comemorando com um aluno seu ingresso no curso de licenciatura em Teatro na Universidade Federal da Bahia. Um sentimento de orgulho despresunçoso e um pouco vaidoso preenchia meu coração. Entre os 14 e 17 anos de idade fui educadora de teatro da molecada do meu bairro, ainda estava em formação, mas eu insistia em acreditar que tinha algo a ensinar sobre o teatro da vida. Eu sabia que não era tão boa atriz assim, gostava mesmo era de escrever roteiros teatrais sobre infância, drogas, violência, gravidez na adolescência etc.
Voltei para casa orgulhosa ao ver se frutificar, em meu aluno Lúcio, parte das minhas ideias e sonhos da adolescência. Estava pensando sobre a importância dos professores na vida dos alunos, quando me deparei com a foto de outro aluno do teatro estampada no jornal totalizando a somatória dos 13 jovens negros executados no bairro do Cabula- Salvador, baixei a bola e comecei a pensar na insignificância de ser educadora dentro desse sistema genocida, racista e interruptor de sonhos. É um tanto desolador ver dois alunos talentosos com trajetórias distintas; um é o brilhante ator de filme Trampolim do Forte, tornou-se educador e acaba de entrar para a universidade e o outro foi executado pela polícia.
E essa gente que gosta do discurso da meritocracia vai arbitrariamente dizer que um foi esforçado e outro não; um escolheu entrar para a universidade e o outro ser executado. É importante lembrar que não está em debate se os jovens executados eram infratores ou não, a questão é que o Estado os exterminou ilegalmente e feriu seus direitos garantidos na constituição. Cabe ainda se perguntar o que o Estado tem feito de substancial por esses jovens? Cadê a política pública para a juventude baiana?
Eu e minha amiga Patricia Silva, também formadora do jovem executado, vimos de perto no olhar e na postura desse menino sonhos e alegria, fazendo arte e lutando contra a lógica da criminalidade, mas é quase enlouquecedor ir de encontro com todas as armadilhas projetadas, aqui é terra do ‘salve-se quem puder’, isto é, salva-se quem tem família com um mínimo de estrutura educacional e psicológica, quem estuda em boas escolas, tem espaços de lazer, emprego e mora fora do perímetro da desassistência.
Esses lombrosianos não sabem o que é viver na favela, é muito bom ser turista, soteropolitano branco e rico para curtir as reformas no Farol da Barra, pular carnaval e ficar da janela dizendo que “bandido bom é bandido morto” aqui na favela não tem quadra poliesportiva, não tem lazer, as escolas de educação infantil e fundamental são péssimas e mesmo que você queira estudar a cultura organizacional do bairro dificulta. Aqui na favela, como querem essa gente do tipo Governador Rui Costa, que gosta de metáforas, não matamos leões para vencer desafios, aqui somos os próprios leões querendo sobreviver diante de tantas dificuldades.
Eu evitei ler notícias sobre o caso da chacina no Cabula, sei lá… talvez uma estratégia inconsciente de evitar dores psicológicas, mas já estava sentido-me um tanto alienada e irresponsável por não tomar partido diante do debate iniciado nas redes sociais, uma hora tive que ler as notícias e fui desapontada ao ver a foto do meu aluno estampada naquela capa de jornal, aí fui tomada pela minha pequenez e insignificância enquanto educadora e pesquisadora diante dessa engenharia que é o racismo. Para quê tudo isso? Se a gente faz e o sistema desfaz? Quando a gente começa a acreditar que é possível eles nos mostram que ainda temos muito pelo que lutar.
Definitivamente é impossível pensar a formação de professores para as relações raciais e desconsiderar o projeto de limpeza racial encampado pelo Estado.
Meu aluno executado pela polícia foi um desses da foto, agora quero que me digam qual deles é o bandido altamente perigoso que merece morrer? Estou vendo crianças talentosas e sonhadoras, porém desassistidas, as quais têm, todos os dias, suas vidas ceifadas por esse Estado genocida e racista.

ENVIADO POR JOSIAS PIRES TER, 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


10/02/2015 17h43 - Atualizado em 10/02/2015 17h54

No Vale, número de adolescentes detidos aumenta 70% em 2014

Crescimento vai na contramão do registrado entre os maiores de idade.
No ano passado foram detidos 2.231 adolescentes envolvidos em crimes.

Fundação Casa Caraguatatuba (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Adolescentes envolvidos em crimes podem ser
internados na Fundação Casa. (Foto: Reprodução/
TV Vanguarda)
O número de adolescentes detidos no Vale do Paraíba em 2014 aumentou 70,4% em 2014. O crescimento foi na contramão do registrado entre os maiores de idade presos pela polícia no mesmo período na região - o indicador registrou queda de 6,5% na região.
Os dados são da Secretaria de Segurança Publica do Estado de São Paulo (SSP). No ano passado foram detidos 2.231 adolescentes envolvidos em atos infracionais nas cidades da região contra 1.309 no mesmo período de 2013.  Entre os maiores de 18 anos, esse número caiu de 11.034 para 10.314.
As estatísticas envolvendo menores de idade refletem casos como o de um menino de 10 anos flagrado, acompanhado de um homem de 27 anos, a serviço do tráfico de drogas no Campo dos Alemães, em São José. Em outro caso, três mulheres, entre as quais irmãs gêmeas de 16 anos e a mãe delas foram detidas em flagrante também por tráfico na zona sul da cidade.
Segundo dados da Delegacia de Infância e Juventude (Diju) de São José, 70% das ocorrências registradas na cidade envolvendo adolescentes são relacionadas ao tráfico de drogas. De acordo com o delegado Fábio de Carvalho Joaquim, é cada vez maior o envolvimento de menores neste tipo de crime - eles são usados normalmente na linha de frente do tráfico comercializando os entorpecentes e lucrando até R$ 200 por dia.
"Isso ocorre porque se um maior de idade é flagrado no crime de tráfico, ele pode pegar uma pena de até cinco anos de prisão. No caso do adolescente, se ele for apreendido, na primeira vez ele fica no máximo internado 45 dias na Fundação Casa, a pena é sócioeducativa. Dependendo do caso e do entendimento do juiz, esse adolescente pode ser até liberado", explicou ao G1.
Levantamento feito pelo delegado mostra que a Diju atendeu 868 ocorrências no ano passado em São José - só em setembro de 2014 foram 90 casos. Em janeiro deste ano já foram atendidas 75 ocorrências pela Diju em São José.
Para o delegado, a desestruturação familiar é um dos principais motivos que levam ao envolvimento de adolescentes no crime. "A falta de uma estrutura familiar dá margem para que esse adolescente seja aliciado por criminosos. O que precisa é que essas famílias acompanhem seus filhos mais de perto, a base contra o crime é a educação", afirmou.
A Polícia Militar foi procurada mas preferiu não comentar os dados até a publicação desta reportagem.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



10/02/2015 16h30 - Atualizado em 10/02/2015 20h14

Aposentado é morto a facadas dentro de casa em Pindamonhangaba, SP

Corpo do homem de 69 anos foi encontrado por um vizinho. 
Casa não foi arrombada e nada foi levado; polícia investiga.

Delegacia de Pindamonhangaba (Foto: André Bias/TV Vanguarda)Polícia Civil de Pinda vai investigar o caso, que foi
registrado como homicídio. (Foto: André Bias/
TV Vanguarda)
Um metalúrgico aposentado, de 69 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (10), dentro da própria casa, com marcas de perfurações no corpo causadas por faca. O caso aconteceu no no Jardim Mariana, emPindamonhangaba e é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, os bombeiros foram chamados por um vizinho que estranhou o volume do rádio na casa da vítima e foi ao local. Ele encontrou o aposentado morto, com um corte profundo no pescoço. Nada foi roubado da casa.
"A casa não foi arrombada, estava aberta e a chave estava no bolso da calça da vítima. Segundo a família, ele não costumava receber pessoas estranhas em casa. Investigaremos agora quem poderia ter cometido o crime e qual seria a motivação", afirmou o delegado Vicente Lagiotto.
Ele disse ainda que as marcas de facadas pelo corpo da vítima indicam que ele teria entrado em luta corporal com seu assassino. "O laudo pericial ainda indicará o que ocasionou a morte, mas a princípio o corte no pescoço teria sido fatal", disse Lagiotto.
O homem, de acordo com a polícia, não tem antecedentes criminais e a família desconhece
Do G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


 - Atualizado em 10/02/2015 11h43

Quatro são presos após explosão de caixas eletrônicos em Atibaia, SP

Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (10) no bairro Alvinópolis.
Cerca de dez criminosos participaram da ação em dois bancos da cidade.

Quatro são presos após explosão a caixas eletrônicos em Atibaia, SP (Foto: Divulgação)Caixas ficaram destruídos após explosão na madrugada desta terça-feira (10) (Foto: Divulgação/PM)
Quatro homens foram presos após explodirem caixas eletrônicos na madrugada desta terça-feira (10) em Atibaia (SP). Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 2h30 no bairro Alvinópolis. Cerca de 10 homens teriam participado da ação em dois bancos da cidade. Parte do grupo permanece foragido.

De acordo com a PM, o grupo se dividiu entre as duas agências, que ficam na mesma avenida. Em um dos bancos, eles conseguiram explodir os caixas e fugiram com o dinheiro. No outro, porém, os explosivos não chegaram a ser detonados.
A PM foi acionada logo após a primeira explosão, mas os assaltantes já haviam fugido quando os policiais chegaram no local. Explosivos e notas de dinheiro queimadas foram deixadas nas agências.

Durante a madrugada, a polícia fez um cerco no bairro Imperial, onde quatro homens foram encontrados em veículos suspeitos. Eles foram capturados e identificados a partir das câmeras de segurança de um dos bancos. Com os suspeitos foi apreendido cerca de R$ 1 mil. Os demais criminosos seguem sendo procurados pela polícia.

Por meio de nota, o Banco do Brasil informou que investe em ações de segurança para inibir as explosões de caixas eletrônicos e que trabalha para regularizar a situação do ponto de atendimento o mais breve possível.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


10/02/2015 14h28 - Atualizado em 10/02/2015 15h15

Chuva provoca alagamento em Bom Jesus dos Perdões, SP

Córregos transbordaram e inundaram casas no Parque Itaici.
Chuva atingiu a cidade na tarde desta segunda-feira (9).

Chuva alagou Bom Jesus dos Perdoões. (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Chuva alagou Bom Jesus dos Perdoões. (Foto:
Reprodução/TV Vanguarda)
Uma forte chuva causou alagamentos nesta segunda-feira (9) em Bom Jesus dos Perdões. De acordo com a Prefeitura, a área mais atingida foi a avenida Santos Dumont, no centro e o bairro Parque Itaici, nas imediações da Rodovia Dom Pedro.
Nessa região, dois córregos transbordaram e inundaram casas. Segundo a Defesa Civil, um dos imóveis foi interditado e será demolido.
A prefeitura alega que a principal causa dos alagamentos na região é a falta de vazão na canalização da Rodovia Dom Pedro, o que permite que os córregos transbordem.
A concessionária Rota das Bandeiras, responsável pela rodovia, afirma que o contrato de concessão não prevê obras de drenagem nos córregos, sendo o serviço responsabilidade da prefeitura.
 Do G1 Vale do Paraíba e Região

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Fevereiro de  2015 - 00:44

Prefeitos do Vale criam frente para reduzir impactos da seca

Vista de parte da represa de Paraibuna. Foto: Claudio Vieira
Vista de parte da represa de Paraibuna. Foto: Claudio Vieira
Reunidos em São José, 24 dos 39 prefeitos da RMVale decidem unir forças para cobrar ações do governo e tentar reduzir os efeitos da crise hídrica; pelo menos cinco municípios já sofrem com a falta de água
Prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Paraíba criaram uma frente para se articular com outros grupos organizados e defender a bacia do rio Paraíba do Sul, que enfrenta a pior seca em 84 anos.
Reunidos ontem em São José dos Campos, 24 dos 39 prefeitos da RMVale decidiram unir esforços para minimizar os impactos da crise hídrica nas cidades da região.
Cidades como Natividade da Serra, Paraibuna, Redenção da Serra, Santa Branca e Cruzeiro enfrentam problemas de falta de água.
Os prefeitos irão se unir a duas frentes já criadas: a dos deputados e a de vereadores, que reúne mais de 100 parlamentares.
Uma comissão tripartite irá detalhar em um documento as reivindicações dos mandatários, os problemas de cada cidade e as propostas para reduzir os impactos da crise.
Esse documento será enviado aos órgãos federais e estaduais responsáveis pela gestão da bacia do rio Paraíba do Sul e pelo abastecimento de água nos municípios, como a Sabesp, que fornece para 27 das 39 cidades da região.
“Isso dará maior peso político às reivindicações da região”, afirmou Carlinhos Almeida (PT), prefeito de São José e um dos articuladores do encontro dos prefeitos.
Segundo ele, a iniciativa irá se repetir regularmente enquanto durar a crise hídrica. A próxima reunião deve ocorrer ainda em fevereiro.
“Precisamos unir nossos esforços para superar esse momento dramático da bacia”, completou o petista.
Além dele, os prefeitos de Jacareí e Pindamonhangaba, respectivamente Hamilton Mota (PT) e Vito Ardito Lerário (PSDB), chamaram a atenção para a gravidade da situação durante os debates com os demais mandatários.
“A crise é muito pior do que imaginávamos há um ano, e exige ações emergenciais”, disse Hamilton.
“Cada prefeito precisa fazer a sua parte em sua cidade, reduzindo gastos desnecessários com água e conscientizando toda a população”, disse.
Na avaliação de Renata Paiva (DEM), vereadora de São José que fará parte da comissão tripartite, o encontro foi positivo. “Mostrou força”.

Captação. Um dos pontos mais discutidos pelos prefeitos foi a necessidade de intervenções emergenciais nas captações que as cidades fazem no rio Paraíba, para garantir o abastecimento humano.
Com o nível do rio em queda, os sistemas de bombeamento começam a ficar com problemas e exigem obras para adaptação, como rebaixamento do nível de captação ou instalações de bombas em estruturas flutuantes.
Oto Elias Pinto, superintendente da Sabesp no Vale, disse que a empresa prepara ao menos três obras para adaptar a captação no rio Paraíba.
Uma delas será no trecho de Tremembé e beneficiará Taubaté e Caçapava. O custo é de R$ 600 mil e a primeira etapa começou em fevereiro.
Depois, poderão vir intervenções no sistema de captação em Redenção da Serra, já pela segunda vez, e em Pinda.
“Estamos trabalhando com o pior cenário”, disse o superintendente. Paraibuna retoma volume útil 
Depois de ter iniciada a captação de água em seu volume morto no dia 22 de janeiro, a represa de Paraibuna retornou ontem pela primeira vez ao volume útil, registrando 0,08% da capacidade, mesmo índice de 21 de janeiro.
As chuvas das últimas semanas ajudaram o maior reservatório da região a recuperar um pouco da água perdida desde o final do período chuvoso do ano passado.
Desde então, a represa de Paraibuna, a maior e mais importante da bacia do rio Paraíba do Sul, vem registrando queda em seu volume útil.
Quando chegou a zero, a geração de energia na usina foi suspensa pelo ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).
A recuperação de Paraibuna, ainda que baixa, refletiu no volume útil do reservatório equivalente da bacia, que extrai uma média, somando o volume das quatro represas --Paraibuna, Jaguari, Santa Branca e Funil. Ontem, o índice era de 2,17%, bem acima de 0,33% registrado no início da semana passada.

Sem chuva. No entanto, a represa de Paraibuna ainda corre o risco de voltar ao volume morto nas próximas semanas.
Isso pode ocorrer porque não há previsão de chuvas muito fortes e prolongadas até o final do mês, o que recuperaria o reservatório mais rapidamente. Ao invés disso, espera-se pancadas de chuva isoladas, que têm impacto menor.

Agenda
ONS quer menos água para o RioNa próxima quinta, o GTAOH (Grupo de Trabalho Permanente de Acompanhamento da Operação Hidráulica na Bacia do Rio Paraíba do Sul) se reunirá, em videoconferência, para debater a proposta do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) de reduzir de 140 m³/s para 110 m³/s a vazão do rio Paraíba na barragem de Santa Cecília, e daí para o Rio.
Xandu AlvesSão José dos Campos

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Fevereiro de 2015 0:06

Promotoria investiga atuação de entidade dentro do Procon

Queixas atendidas pelo Procon seriam encaminhadas a associação; denúncia também é alvo de processo na prefeitura
O Ministério Público de São José investiga a atuação de dois advogados da prefeitura que estariam utilizando a estrutura do Procon para captar clientes particulares.
Segundo o procedimento preparatório de inquérito civil, o caso pode ser alvo de uma ação na Justiça por improbidade administrativa.
De acordo com a denúncia, os advogados Tarcísio Porfírio dos Santos e Laís Mamede Dias Lima conduziram e 2014 três processos com uma provável cobrança de honorários de três consumidores que foram até o órgão fazer reclamações contra empresas.
Ambos os casos envolvem ações contra firmas do setor imobiliário e da construção civil. Apesar dos processos por danos morais, perdas e danos, além de compra e venda serem de 2013 e 2014, as reclamações foram registradas no Procon de São José em 2012.
No procedimento preparatório também é citada uma Associação de Proteção e Defesa do Consumidor, a Cedecon, que poderia ter ligações com a provável captação de clientes.
“Nem faço parte da Associação. Apenas participei de algumas reuniões”, se defendeu Tarcísio dos Santos.

Na mira. Tanto Tarcísio quanto Laís também estão sendo investigados em um processo administrativo preliminar aberto neste ano pelo prefeito Carlinhos Almeida (PT).
A investigação interna começou após a averiguação determinada no ano passado pelo então secretário de Defesa do Cidadão, José Luís Nunes.
“Essa decisão está contida na Portaria nº 188, de 30 de janeiro de 2015, que estabelece prazo de 60 dias para conclusão, assegurando-se pleno direito ao exercício do contraditório e da ampla defesa”, informou o governo por nota.
A administração do PT ressaltou ainda que está à disposição do Ministério Público para esclarecimentos e que “vai contribuir para a completa apuração do caso”.

Informal. Foi em um bate-papo em um restaurante em frente à Prefeitura de São José dos Campos que o servidor Luiz Fernando Pires de Araújo ficou informado dos procedimentos que poderia adotar para reivindicar os direitos na Justiça contra uma construtora que atrasou a entrega de um apartamento.
Na época, em 2012, quem deu a dica foi o então fiscal de estética urbana Tarcísio Porfírio dos Santos, servidor de carreira há 29 anos, que já estava diplomado e com registro profissional na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
“Pelo Procon não teve acordo. Pediram para eu entrar com a ação. Acertei com ele [Tarcísio] as cópias dos documentos. O advogado é meu conhecido da época em que trabalhei na prefeitura e não cobrou durante o atendimento no Procon”, disse Luiz Fernando, 65 anos, hoje aposentado.

Defesa. O advogado Tarcísio Porfírio dos Santos afirmou que a denúncia não procede e “que jamais captou clientes utilizando a estrutura do Procon”. “A denúncia é anônima e alguém está com perseguição contra a gente”, disse.
Para ele, os documentos apresentados pelo Ministério Público são questionáveis. “Os do atendimento no Procon estão em branco e sem assinaturas. Todos os atendidos são meus conhecidos, vizinhas e encaminhei fotos comprovando que são amigos pessoais”.

‘Sem custo’. Em um dos casos, uma ex-funcionária de uma empresa imobiliária registrou uma carta de informações preliminares no dia 23 de março de 2012 no Procon.
Um ano depois o advogado Tarcísio era o defensor dela na Justiça comum em uma ação por danos morais, reivindicando R$ 60 mil de indenização.
“Não sabia que ela tinha feito a reclamação no Procon. É minha amiga pessoal, foi até em casa e me contratou. Fiz tudo sem custo nenhum para ela”, garantiu.
A advogada Laís Mamede Dias Lima está de férias e não foi localizada ontem.

Saiba mais
A denúnciaO Ministério Público abriu um procedimento preparatório de inquérito civil para investigar o possível uso das instalações do Procon na captação de clientes por dois advogados da Prefeitura de São José

Processo internoAlém da investigação da Promotoria, o governo do prefeito Carlinhos Almeida (PT) abriu Processo Administrativo Preliminar para apuração dos fatos relatados

InquéritoCaso a denúncia proceda, o MP pode abrir ação por improbidade administrativa
Lauro Lam Especial para O Vale 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


+Esportes
February 10, 2015 - 21:27

Tigre do Vale volta a vencer na Série A-3

Foi o primeiro triunfo fora de casa do time comandado pelo técnico Cléber Arildo
O São José dos Campos venceu o Grêmio Osasco por 1 a 0 na noite desta terça-feira no estádio José Liberatti, na Grande São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
Foi o primeiro triunfo fora de casa do time comandado pelo técnico Cléber Arildo, que também se recupera da derrota em casa no último sábado por 3 a 1 para o Rio Preto.
Agora, o Tigre do Vale chega aos sete pontos e, momentaneamente, assume o quinto lugar na classificação. A rodada será complementada hoje com outras nove partidas.
Na próxima rodada, o time da região volta a jogar fora de casa, quando visita o Juventus, às 16h, na Rua Javari, em São Paulo.

O jogo. O primeiro tempo foi fraco tecnicamente, embora com as melhores oportunidades de gol para o time do Vale do Paraíba.
Na etapa final, logo aos 2min o Tigre abriu o placar com o atacante Washington, de cabeça. Foi o primeiro gol dele com a camisa do São José dos Campos.
Depois, o time da casa não teve mais forças para buscar a reação e segue sem vitórias na Série A-3.
Marcos Eduardo Carvalho

São José dos Campos

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

+Esportes
February 10, 2015 - 21:34

Desfalcado, São José perde para o Brasília

Fulvio tenta cesta contra o São José, sua ex-equipe. Foto: Arthur Marega Filho/S. José Desportivo
Fulvio tenta cesta contra o São José, sua ex-equipe. Foto: Arthur Marega Filho/S. José Desportivo
Joseenses somam 12 derrotas no NBB e Fúlvio é homenageado antes do jogo
O São José conheceu mais uma derrota na temporada na noite desta terça-feira no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, ao levar 78 a 67 do Brasília, pelo segundo turno do NBB (Novo Basquete Brasil).
Agora, o time comandado pelo técnico Luiz Zanon sofre seu segundo revés consecutivo em casa e já soma 12 derrotas em 22 partidas disputas até agora pelo torneio nacional. Além disso, foi ultrapassado pelo próprio time do Distrito Federal na classificação.
O time da casa jogou sem quatro jogadores, todos lesionados: os alas Betinho e Gustavo, além dos pivôs Caio Torres e Rafael Mineiro.
Antes da partida, o armador e capitão Fúlvio, do Brasília, e que jogou por cinco anos no São José, recebeu do diretor Luís Inácio Messias a medalha pela conquista do terceiro lugar do NBB passado, quando ainda estava aqui. Foi aplaudido e reverenciado pelos torcedores.

O jogo. O São José/Unimed até começou bem a partida, equilibrou e trocou pontos com o Brasília nos primeiros minutos de jogo. Porém, logo os visitantes se mostram mais eficazes e terminaram o primeiro quarto com vantagem de seis pontos (20 a 14) e atuação destacada de Cipolini, que marcou dez pontos no período.
No segundo quarto, os visitantes chegaram a abrir 13 pontos de vantagem em determinado momentos. Com muitos erros e baixo aproveitamento ofensivo, os joseenses viram os visitantes repetirem o mesmo placar do primeiro quarto. Assim, o Brasília foi para o intervalo com 12 pontos de vantagem: 40 a 28.

Etapa final. Depois do intervalo, o São José tentou voltar com uma postura diferente, mais agressiva. O time teve bons momentos e chegou a reduzir a vantagem do Brasília para sete pontos. O time do Distrito Federal voltou a abrir 11 pontos em seguida. O ala-pivô norte-americano Jimmy Baxter chegou a fazer 17 pontos até aquele momento e ajudou os joseenses a diminuírem o prejuízo. E no final do período, a vantagem dos visitantes chegou a nove pontos: 59 a 50.
Nos últimos dez minutos de partida, os joseenses tentaram entrar no jogo e lutar pela vitória. Porém, o time continuou errando muito e não teve mais formas para buscar uma reação em quadra.
Marcos Eduardo Carvalho

São José dos Campos

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: