TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MATÉRIA PARA O DIA 05 DE DEZEMBRO - NA TARDE DESTA QUINTA FEIRA (04) APÓS ACOMPANHAMENTO POLICIAL DUAS PESSOAS DETIDOS E UMA VÍTIMA COM SUSPEITO DE FRATURAS NA MEDULA.








###############################

VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA







  1. Câmera Escondida - Côco Gelado - Pegadinha Programa ...

    www.youtube.com/watch?v=b79itdPV_QA
    08/10/2014 - Carregado por TV WEB Pegadinhas
    Câmera Escondida - Côco Gelado - Pegadinha Programa Silvio Santos .... Câmera Escondida - Água No Vidro - Pegadinha by Pegadinhas  ...

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



NA TARDE DESTA QUINTA FEIRA (04) APÓS ACOMPANHAMENTO POLICIAL DUAS PESSOAS DETIDOS E UMA VÍTIMA COM SUSPEITO DE FRATURAS NA MEDULA.



Por volta de 14:30 min, acontecia um bloqueio da policia militar na rua Sargento Raimundo da Silva, bairro do jardim Motorama, um veiculo Corsa Na cor Cinza ocupado por dois indivíduos,ao passar no bloqueio,os policiais Foi deram ordem de parada ao veiculo, os indivíduos prenderam fuga pela Av. Pedro Friggi e próximo do Viaduto Vista Verde eles perderam o controle do carro e veio atropelar um Ciclista de 43 anos, em seguida bateram no viaduto.
O resgate esteve no local e socorreu a vitima com suspeita de fratura na Medula para o pronto socorro da Vila Industrial. Os dois indivíduos foram detidos e no banco de traz do carro os policiais encontraram 57 Gramas da substância semelhante a Cocaína e 354 reais em dinheiro. Foi dado Voz de prisão em fragrantes a eles e levados para o 6* distrito Policial e apresentados ao delegado. Ocorrência posteriormente foi transferido para DISE,(Delegacia de Investigação Sobre Entorpecente).
Eles forão autuados por  lesão corporal e tráfico de drogas. 

Os dois foram levados para o Centro 

de Detenção Provisória do Putim. Ficando a disposição da Justiça.




Fotos de Mario Galvão

Perseguição na tarde desta quinta-feira (4) termina em atropelamento no bairro Vista Verde (Mario Galvão/Divulgação)

Redação de Jota Bial News 

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


04/12/2014 18h08 - Atualizado em 04/12/2014 20h18

Dois são presos no Vale em operação da Polícia Federal contra o tráfico

Operação Cocite cumpre mandados de prisão em SP, Rio e Minas Gerais.
Dupla, de Taubaté e Pinda, vai responder por tráfico e associação ao tráfico.

Dois homens, moradores em Taubaté e Pindamonhangaba, foram presos na manhã desta quinta-feira (4) na Operação Cocite da Polícia Federal do Rio de Janeiro. A suspeita é que eles tenham envolvimento com facções criminosas de São Paulo e do Rio.

A ação contou com o apoio do Ministério Público e aconteceu em três estados - além de São Paulo e Rio, também foram feitas prisões em Minas Gerais. O objetivo da polícia é desarticular a organização criminosa que promovia o intercâmbio das drogas entre os estados.

A dupla foi presa no Vale do Paraíba e vai responder por tráfico e associação ao tráfico. Um dos presos, de 49 anos, é Wagner Félix dos Santos, conhecido como Waguinho, de Pinda. Segundo a investigação, ele levava drogas do interior de São Paulo para Volta Redonda e Barra Mansa, no Sul Fluminense. A origem dos entorpecentes é investigada.

Também foi preso José Renato da Silva Andrade, conhecido como Paulista, de 49 anos, que morava em Taubaté. “Eles [Waguinho e Paulista] foram presos com 6 kg de entorpecentes.”, afirmou Elias Escobar, delegado da Polícia Federal em Volta Redonda. Ele não revelou detalhes do flagrante, nem informou se os dois estavam juntos no momento da prisão.

Os dois suspeitos foram levados para o Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos, segundo informação da Polícia Federal de São José, que apoiou a operação.
Operação Cocite
Até o fim da tarde desta quinta-feira, a Operação Cocite prendeu 18 pessoas, entre elas oito policiais civis. Sete pessoas ainda são ainda procuradas.
Também estão sendo cumpridos 46 mandados de busca e apreensão, além do sequestro, bloqueio e indisponibilidade dos bens e valores de parte dos denunciados. Dois desses mandados deveriam ser cumpridos no Vale, mas nada foi localizado.
Iniciada em dezembro de 2012, a investigação identificou três grupos criminosos distintos. A Polícia Federal e o Ministério Público descobriram que membros da quadrilha atuavam de dentro de penitenciárias do Rio de Janeiro. “O que evidenciou que unidades penitenciárias funcionavam como verdadeiros escritórios a serviço da criminalidade”, afirmou o relatório do MP.
Nicole MelhadoDo G1 Vale do Paraíba e Região
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2014


PROJETO DE LEI DO PODER EXECUTIVO É BARRADO NA SESSÃO DE CÂMARA DESTA QUINTA FEIRA.



Foto de Jair Bial.


Sessão de Câmara 71* Sessão Ordinária- 2* Sessão Legislativa -16* Legislatura - 04/12/2014.
A Sessão foi aberta, em seguida foi suspensa.
Os vereadores reuniram na Sala Pedro Bala para discutir o projeto de lei complementar n* 38/2014 Autoria do Poder Executivo.
Institui no Município de São José dos Campos a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública prévia no Antigo 149 - A da Constituição Federal,

A Sessão foi reaberta as 19:55.

Vereador Roniel pediu o adiamento por uma 

Sessão do projeto.

Vereador Juvenil Silvério cobrou uma 

Explicação do Jurídico sobre o projeto e 

também pediu a Suspensão da Sessão.

Vereadora Dulce Rita disse que também quer 

um parecer do jurídico.

Em votação foi aprovado por unanimidade a 

suspensão da votação do projeto. 38/2014 

sobre o custeio do serviço de iluminação 

publica 
prevista no artigo 149 da Constituição 

Federal.

será feita uma Sessão Extraordinária para 

votar 
esse projeto.




JOTA BIAL NEWS



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



04 de Dezembro de 2014 - 20:11

Acidente de moto na SP-50 mata casal de namorados

Jovem de 18 anos, que pilotava a motocicleta, não tinha carteira de habilitação; polícia vai investigar o caso
Monteiro Lobato
Uma tragédia na estrada. Dois namorados, de 18 e 19 anos, morreram em um acidente de motocicleta na SP-50, em Monteiro Lobato. L.H.C., de 18 anos, que conduzia a moto, não tinha habilitação.
O acidente ocorreu às 18h40 da ultima quarta-feira,(03) no km 130 da SP-50. Além de L., morreu E.H.R, de 19 anos.
Este foi o segundo caso de acidente grave envolvendo jovens que dirigiam motocicletas sem autorização legal na região em uma semana.
Na quarta-feira da semana passada, um casal de adolescentes colidiu uma moto com carro que vinha no sentido contrário. O garoto que conduzia a moto, de 16 anos, também não tinha CNH.

Monteiro. A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente em Monteiro Lobato.
O casal estava numa moto com placas de São José, que invadiu a pista contrária, com destino a Campos do Jordão. O acidente aconteceu perto de uma curva.
A moto colidiu com a lateral de um caminhão, também com placas de São José. Os dois jovens morreram no local.
“Será preciso apurar as causas que levaram a moto a perder o controle”, disse o capitão Milton Farias, da Polícia Rodoviária Estadual.
O VALE
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


04 DE DEZEMBRO DE 2014 - 00:51

Em S. José, aplicativo no celular ‘monitora’ ônibus

Passageiros de ônibus em São José dos Campos. Foto: Pedro Ivo Prates
Passageiros de ônibus em São José dos Campos. Foto: Pedro Ivo Prates
Novo dispositivo permite saber horário que ônibus passará no ponto e opinar sobre transporte coletivo.
A Secretaria de Transportes de São José começou a disponibilizar um aplicativo para telefonia celular que permite ao usuário do transporte coletivo verificar o horário que o ônibus passará pelos pontos de parada, programar o ponto que irá descer e opinar sobre o serviço, entre outras utilidades.
O aplicativo é o Moovit, que pode ser baixado pelo google maps ou pelo apple store, segundo a secretaria.
Pedro Palhares, da Moovit Brasil, explicou que o aplicativo pode ser acessado nas plataformas IOS, Android e Windows Phone.
Por enquanto, quem baixar o Moovit vai ter acesso às informações que são disponibilizadas pelas empresas operadoras do transporte coletivo referente à grade horária das linhas, que, na prática, poderá ter alteração por causa do trânsito.
Mas é possível programar o melhor itinerário do destino desejado.

GPS. Em 60 dias, o aplicativo vai incorporar o GPS das empresas operadoras e passará a fornecer informações on-line sobre o sistema.
“Será possível saber o horário que o ônibus passará pelo ponto onde o usuário está”, disse Palhares.
Ele ressaltou que o Moovit permite ao usuário opinar sobre a operação do serviço como limpeza do veículo, lotação e até sobre o comportamento do motorista.
A novidade foi mostrada ontem à noite na segunda oficina que a secretaria realiza esta semana para colher sugestões da comunidade para o Plano de Mobilidade Urbana da cidade. O evento aconteceu no Sesc, onde foi assinado o acordo de parceria da prefeitura com o Moovit Brasil.
“É tudo gratuito. A pareceria e a utilização pelo usuário”, afirmou Palhares.
Para o secretário de Transportes, Luiz Marcelo Silva Santos, o aplicativo é mais uma ferramenta para melhorar o serviço para o cidadão.

Memória. O Moovit surgiu em Israel, em 2012 e chegou em2013 no Brasil, onde é operado em 27 cidades, entre elas São Paulo, Rio e Curitiba.
Possui atualmente 2,5 milhões de usuários. No mundo, são 10 milhões de usuários em 400 cidades de 42 países.

Saiba mais
NovidadeA Prefeitura de São José fez acordo para disponibilizar ao usuário do transporte público um aplicativo que informa o horário que o ônibus passará no ponto onde ele está

OpiniãoO aplicativo também permite programar paradas e escolher o melhor trajeto de destino, além de opinar sobre a operação do sistema de transporte

Trânsito tem operação Natal
São José dos Campos
A Secretaria de Transportes de São José dos Campos iniciou nesta semana a operação especial de trânsito para o fim de ano.
O transporte coletivo, fiscalização e educação para o trânsito terão ações intensificadas até o próximo dia 24, véspera de Natal. O objetivo é facilitar o deslocamento de veículos e pessoas no período natalino.
O transporte coletivo também terá uma operação especial. Em dois sábados deste mês, dias 13 e 20, a linha 302 (Putim –Via Tamoios/ Praça Afonso Pena) terá um carro adicional para auxiliar no atendimento e a linha 115 (Vila Dirce / José Longo) terá diversos horários extras, no período das 7h às 20h.
A partir das 16h, no entorno dos shoppings Colinas, Vale Sul e CenterVale haverá agentes de trânsito para controlar o fluxo nessas áreas.
Chico PereiraSão José dos Campos

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


04 de Dezembro de 2014 - 00:31

Júri condena maníaco de Cunha a 42 anos de prisão

Ananias durante reconstituição do crime, em 2011. Foto: Arquivo/OVALE
Ananias durante reconstituição do crime, em 2011. Foto: Arquivo/OVALE
Depois de assumir por quatro vezes o assassinato de duas irmãs, Ananias dos Santos negou o crime.
O Tribunal do Júri de São José dos Campos condenou ontem Ananias dos Santos, 31 anos, a 42 anos de prisão em regime fechado pelas mortes das irmãs Josely Laurentino de Oliveira, então com 16 anos, e Juliana Vânia de Oliveira, com 15 anos, em março de 2011 em Cunha. A pena foi agravada por duas qualificadoras: motivo torpe e por não permitir chance de defesa às vítimas.
Dos 42 anos, Santos foi sentenciado a 21 anos para cada garota assassinada.
O julgamento durou quase seis horas e contou com a participação de sete jurados.
Preso na Penitenciária 2 de Tremembé desde abril de 2011, Santos negou durante a sessão ter cometido os crimes.
O promotor Fábio Antonio Xavier de Moraes, responsável pela acusação, disse que a negativa foi desfavorável ao réu.
“Porque ele já havia confessado ter cometido os homicídios quatro vezes durante o inquérito policial em Cunha. Em uma das confissões, inclusive, estava presente o promotor de Justiça local”.
Segundo o promotor, para convencer os jurados, foram apresentadas diversas provas.
“A arma de fogo [uma espingarda calibre 22] usada nos crimes era dele e os exames balísticos comprovaram a compatibilidade. Além disso, foram apresentados os depoimentos de testemunhas.”

Motivo. Segundo o promotor, a razão para Santos cometer os crimes foi o interesse amoroso dele por Juliana, a irmã mais nova, que não foi correspondido. “O réu morava em Cunha, no mesmo bairro rural onde viviam as meninas. Ali todos se conheciam e ele tinha contato com as garotas”, diz.

Julgamento. A defesa do réu, em 2012, pediu à Justiça que o deliberação do júri contra Santos fosse transferida de Cunha para São José dos Campos, devido à grande repercussão do caso em Cunha.

Sentença. Ao manifestar-se por escrito sobre a decisão dos jurados, a magistrada Beatriz Afonso Pascoal comentou a decisão.
“Era uma menina de apenas 15 anos e foi morta gratuitamente, simplesmente por não corresponder ao interesse do acusado. Segundo relatos nos autos, era uma menina tímida e educada. A gravidade fica potencializada pela morte da irmã, de apenas 16 anos, o que causou sofrimento inimaginável à família”.
A juíza determinou ainda que ele fosse recolhido de volta à prisão imediatamente. “O acusado possui condenações por roubo e era foragido da Justiça. A conduta imputada indica periculosidade absolutamente anormal”.
O VALE não conseguiu contato ontem com os familiares das vítimas para comentar a decisão.

Entenda o caso
23 de março de 2011As meninas desaparecem

28 de março de 2011Os corpos são encontrados

11 de abril de 2011Ananias dos Santos é preso

26 de junho de 2012A Justiça decide pelo júri popular e a defesa pede a transferência do caso a São José

22 de novembro de 2014O julgamento é marcado

3 de dezembro de 2014Ananias é condenado a 42 anos
Pais das vítimas de Ananias dos Santos no Fórum de São José antes do julgamento. Foto:Claudio Vieira
Pais das vítimas de Ananias dos Santos no Fórum de São José antes do julgamento. Foto:Claudio Vieira
Advogado considera pena elevada e vai recorrer
São José dos Campos
Natan Dias Santiago, nomeado pela Defensoria Pública para fazer a defesa de Ananias dos Santos pretende recorrer da sentença a fim de amenizar o tamanho da pena.
Santos foi sentenciado a 42 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de São José dos Campos ontem.
“Fiquei surpreso com a dimensão da pena. A juíza aplicou bem acima do que é previsto em lei. Vou estudar a forma como recorrerei, mas achei desproporcional.”
O advogado conta que Santos era foragido da Justiça quando cometeu os crimes e que respondia por roubo.
“Os antecedentes agravam a situação dele, mas mesmo assim achei a pena desproporcional.”

Outro lado. O promotor Fábio Xavier de Moraes rebate os argumentos da defesa.
“Foi um crime contra adolescentes, que foram obrigadas a caminhar para a morte. Uma teve de assistir ao homicídio da outra e os pais perderam duas filhas ao mesmo tempo. Sem contar o fato de ele já ter sido condenado por roubo anteriormente”.

Caroline LopesEspecial para O Vale

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


SEGURANÇA PÚBLICA, SERÁ COMPETÊNCIA COMUM DA UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS!!!


Desde muito tempo temos falado, afirmado que a questão da Segurança Pública é uma questão que deve ser tratada nos três níveis federativos, (UNIÃO FEDERAL, ESTADOS FEDERADOS e MUNICÍPIOS), essa Proposta de Emenda a Constituição (PEC 33/2014) é a tradução jurídica daquilo que temos afirmado, parabéns aos Senadores Vital do Rego e Ricardo Ferraço pelo pleno entendimento do que é responsabilidade publica pela segurança da população, essa PEC é um grande serviço a nação brasileira.

Publicado pela:  AGENCIA SENADO

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (3/12) a Proposta de Emenda Constitucional nº. 33/2014, que inclui a segurança pública entre as obrigações de competência comum entre a União, os estados, o Distrito Federal e os municípios. O projeto segue agora para o Plenário, onde passará por dois turnos de discussão e votação.

Com as modificações propostas pela PEC, a segurança pública passaria a figurar no artigo 23 da Constituição, que trata das competências comuns dos entes federativos. 

Ela também seria incluída no artigo 24, que fala dos temas sobre os quais tanto a União quanto os estados e o DF podem legislar.

O autor da PEC, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), explica que a Constituição já atribui ao poder público brasileiro, de forma geral, o dever de garantir segurança à população. No entanto, diz ele, é necessário explicitar essa obrigação para todos os níveis do Estado.


“A violência e a criminalidade são fenômenos extremamente complexos e dinâmicos, e para enfrentá-los é necessário um grande esforço integrado e compartilhado”, escreve Ferraço em sua justificativa. 

Na sua opinião, trata-se de “uma omissão” dos constituintes de 1988, que deve ser corrigida.

O relator da matéria na CCJ, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), apresentou voto favorável com duas emendas de redação, que não modificam o conteúdo da PEC. 

Vital lembra que a área de segurança pública já é compartilhada por órgãos federais (como a Polícia Federal) e estaduais (as Polícias Militares, por exemplo) e, cada vez mais, pelas guardas municipais que demonstram que os municípios também se ocupam dessa atividade.


Dessa forma, enfatiza o relator, é oportuna a adequação do texto constitucional “a fim de extirpar quaisquer eventuais dúvidas existentes a respeito da competência comum de todos os entes da federação brasileira no que tange à garantia da segurança pública”.

Na recente eleição presidencial, vários candidatos incluindo a presidente reeleita, Dilma Rousseff defenderam a inclusão da segurança pública entre as atribuições constitucionais do governo federal.

Atenção ao relator dessa importante matéria no SENADO, vamos enviar E-Mails pedindo celeridade no trâmite e sua aprovação final, vamos demonstrar apoio aos Senadores Vital do Rego e Ricardo Ferraço, atenção lideranças de Guardas Municipais, é hora de nova mobilização em prol de nossas instituições a fim de fortalece-las no aspecto de inserção definitiva no campo do policiamento preventivo.

Leia a Proposta de Emenda a Constituição na íntegra, clique no link abaixo:



Leia o parecer técnico da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal





Visitem as páginas pessoais dos Senadores



fotografia do senador
nome civil: Vital do Rêgo Filho
data de nascimento: 21/09/1963
partido / UF: PMDB / PB
naturalidade: Campina Grande (PB)
endereço parlamentar: Anexo I, 18º andar
telefones: (61) 3303-6747
FAX: (61) 3303-6753
correio eletrônico: vital.rego@senador.leg.br

fotografia do senador
nome civil: Ricardo de Rezende Ferraço
data de nascimento: 17/08/1963
partido / UF: PMDB / ES
naturalidade: Cachoeiro de Itapemirim (ES)
endereço parlamentar: Anexo I, 4o. andar salas 1 a 7
telefones: (61) 3303-6590
FAX: (61) 3303-6592
correio eletrônico: ricardoferraco@senador.leg.br 


Fonte:  Agência Senado


Elvis de Jesus
Inspetor Regional de GCM
Jornalista - MTB 0077934


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Reafirmando a tese da "Espiral da violência", na fala de Raquel Sheherazade.
MILICIANOMUNICIPAL.BLOGSPOT.COM|POR ***


@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Vendedor que confessou ter matado professora é preso por porte ilegal de arma

O vendedor R.C de 46 anos, que confessou á policia ser o autor dos disparos que mataram a professora Yonáh Resende Rodrigues de Sá de 44 anos, foi preso por porte ilegal de arma, na ultima sexta-feira 28/11.


A prisão ocorreu quando policiais da Força Tática, patrulhavam pela Avenida Frei Pacifico Wagner, quando abordaram o vendedor que estava em uma moto. Abordado foi localizado dentro da mochila um revólver calibre 38 municiado e numeração raspada, uma porção de maconha e dinheiro. 

Conduzido á delegacia ele acabou preso por porte ilegal de arma sem direito á fiança, pois a numeração do revólver estava raspada.

O vendedor responde em liberdade o assassinato da professora que aconteceu na madrugada do dia 03 de Julho, após um desentendimento entre vizinhos no bairro Estrela Dálva na região central de Caraguatatuba.  Além dele, dois filhos também são acusados pelo crime, mas respondem em liberdade.


Plantão Policial

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@



@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Nenhum comentário: