TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

MATÉRIA PARA TERÇA FEIRA DIA 30 DE DEZEMBRO- ''VEM AI MULTAS PESADAS PARA OS BRASILEIROS''.





APOIADORES DO BLOG JOTA BIAL NEWS

              CLIQUE  NA FOTO E LEIA O ANUNCIO

______________________________________

VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA









  1. Pegadinha - Câmera Escondida - Macaco Fugitivo - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=Us9twyxO53I

    13/02/2011 - Carregado por kanopusbr
    Pegadinha - Câmera Escondida - Macaco Fugitivo. ______________________________________



''VEM AI MULTAS PESADAS PARA OS BRASILEIROS''.
Aos que tem carro, lembrem de trocar o extintor de incêndio q é do tipo BC para o do tipo ABC, sob pena de multa. A partir de 01 de janeiro de 2015, começa a fiscalização. É obrigatório! As blitz vão fazer a festa! Muita gente não sabe! Resolução CONTRAN N° 333 de 2009. Vale citar que na maioria dos países sérios do mundo o uso de extintores em veículos não é obrigatório, pois, segundo especialistas um pequeno incêndio pode ser abafado e no caso de incêndio mais grave, esses extintores não servem para nada. Fica a dica! Lembrando a todos - A partir de hoje , valendo em todo o Brasil, os novos valores reajustados das multas de trânsito: Falar ao celular 574,00. furar sinal vermelho foi de 125,00 p 780,00. ultrapassar em faixa continua ou local proibido agora é 1.915,00 . Acabou a farra das multinhas de 68,00 , 85,00 e 125,00. Aviso aos desavisados! NOVAS REGRAS DO DETRAN A carteira só pode ser renovada durante o prazo de, no máximo, 30 dias após o seu vencimento. Após este prazo, a carteira é cancelada automaticamente, e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, igualzinho a uma pessoa que nunca tirou carteira. Tudo isto, sem se falar na multa para tirar novamente a CNH, que fica por volta de R$ 1.200,00, e leva, mais ou menos, de 2 a 3 meses. Se um policial rodoviário parar seu carro e verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, ele vai te autuar com menos 5 pontos na carteira, e mais R$ 127,50, de multa .


FONTE DETRAN SP
______________________________________


29/12/2014 às 17h24 (Atualizado 

em 29/12/2014 às 18h44)

Raio mata quatro pessoas em Praia 

Grande

Grupo estava na orla do Canto do Forte. Uma mulher grávida de 5 meses está entre as vítimas

Bombeiros atendem 
vítimas em Praia Grande
Divulgação/Corpo de 
Bombeiros














Uma queda de raio matou quatro pessoas — entre elas, uma grávida —, na tarde desta segunda-feira (29), em Praia Grande, região da Baixada Santista.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, de hospitais e da Prefeitura, o raio atingiu, por volta das 14h20, oito pessoas que estavam perto do quiosque 15, na orla do Canto do Forte, bairro nobre da cidade.
Ainda segundo a Prefeitura, as vítimas foram preliminarmente identificadas como: Zenildo Tadeu Vieira, coronel PM aposentado, idade provável 69 anos; e sua esposa, Andrea Boaretto, idade provável 41 anos; a sobrinha do casal Katia Boaretto, gestante de 5 meses e seu marido, Luciano (sobrenome e idade desconhecidos). Os nomes devem ser confirmados após familiares os identificarem.
Entre os feridos, há um homem em estado grave: trata-se de um vendedor ambulante da cidade. Outros três feridos — uma mãe e duas filhas, turista — estão fora de perigo, em avaliação buco-maxilo-facial, pois tiveram ferimentos no rosto.
"É importante destacar que o Município realiza campanhas de prevenção a acidentes com raios", afirmou a Prefeitura em nota. "Nas proximidades do ocorrido, estão instaladas faixas alertando banhistas sobre os perigos da exposição aos raios."
A temperatura, em torno de 36°C, no decorrer desta manhã, fez lotar as praias da Baixada Santista. Por volta das 13h, quando o tempo começou a mudar, muita gente deixou as areias, procurando se proteger dos raios.
Mais raios
O Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) prevê que haverá aumento na incidência de raios nas regiões Sul, Nordeste e Norte do país na temporada 2014-2015.
Já as regiões Sudeste e Centro-Oeste deverão receber raios em incidência levemente abaixo da média.

Do R7, com Estadão Conteúdo
______________________________________


Mãe e filho desaparecidos na Praia Grande podem ter sidos queimados

Marido foi à delegacia comunicar desaparecimento e foi detido como suspeito.
Dois corpos carbonizados foram encontrados em uma área continental de difícil acesso em São Vicente, no litoral de São Paulo. A polícia levanta a hipótese de que sejam de Eugênia Patricia Ferreira, de 39 anos e do filho Pedro Henrique, de dois anos moradores de Praia Grande. Após procurar a polícia, Cláudio de Souza, marido de Eugênia e pai de Pedro, foi preso, por apresentar inconsistências no depoimento, o tornando assim, o principal suspeito do caso.
De acordo com a delegada Rousemar Cardoso, só poderá haver a confirmação dos corpos através de exames mais detalhados.
— Nós dependemos de provas periciais para fazer a identificação, no caso, o DNA.
De acordo com a polícia, a mulher saiu com o filho e visto pela última vez às 15h do dia 12, quando saía de casa com o filho caçula para levar a filha de 12 anos para a escola. Segundo o marido da vítima, ele chegou a casa e encontrou o portão fechado. Quando perguntado sobre as marcas de sangue espelhadas pela casa, ele não soube responder e disse que não tinha visto.
A casa agora está vazia e a filha do casal foi para a casa de parentes.
Assista ao vídeo da TV Record:
  • Espalhe por aí:
  •      
  •    

Do R7
______________________________________


Pais de adolescente assediada e polícia armam esquema para prender pedófilo em SP

Falso encontro foi marcado em uma praça na zona norte da capital
Um homem foi preso no último dia 29 em flagrante na zona norte de São Paulo acusado de pedofilia, ao tentar cometer o crime contra uma menina de 13 anos. Orientada pela polícia, a família da menor armou um encontro para pegar o acusado.
O pedófilo de 29 anos trocou mensagens e fotos com o suspeito por cerca de dois meses antes de ser detido. Em seu celular, o acusado tinha fotos e vídeos de conteúdo sexual envolvendo crianças e adolescentes. No caso da menina de 13 anos, ele enviava a adolescente vídeos e fotos vídeos de conteúdo sexual e a convenceu contar o endereço de casa e da escola. Em uma conversa, também por mensagens, a mãe orientou a menina a cortar o contato. Quando a menina se afastou, começaram as ameaças.
O encontro foi marcado em uma praça, na zona norte, onde o criminoso orientou a jovem a aparecer sozinha. Desconfiado ele mudou o local em cima da hora, mas não teve sucesso, após ficar frente a frente com a adolescente, por cerca de 30 segundos o criminoso recebeu voz de prisão. Na chegada a delegacia, a polícia teve acesso aos dois celulares do suspeito e constatou a presença de fotos de meninas menores de idade.
O criminoso foi preso e indiciado por crime previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Ainda cabe fiança. Ele já tinha passagens pela polícia por ameaça violência doméstica e desobediência a ordem policial. 
Do R7, Balanço Geral
____________________________


29/12/14 às 07h51 (Atualizado em 

29/12/2014 às 10h37)

Preso suspeito de disputar racha e matar duas pessoas

Pai e filha morreram no acidente; motorista tentou simular furto do carro envolvido na batida
Motorista suspeito de disputar racha é preso em SPReprodução/Rede Record
Um homem suspeito de disputar um racha que causou a morte de duas pessoas no Tucuruvi, zona norte de São Paulo, foi preso na madrugada desta segunda-feira (29). Ele havia fugido do local do acidente e tentou enganar a polícia.
Walter Fernandes Lopes, de 28 anos, não prestou socorro às vítimas após a batida que matou um homem e a filha dele, de dois anos. Cerca de uma hora depois do acidente, à 1h40 da madrugada de domingo (28), o Lopes registrou um boletim de ocorrência. No documento, ele alegou que o carro havia sido furtado. Era uma tentativa de álibi. 
O veículo batido foi encontrado pela polícia em uma rua da região após uma denúncia anônima. O automóvel estava a 2 km do local do acidente. Como o motorista havia feito um boletim de ocorrência, a polícia o chamou para buscar o carro e, quando chegou à delegacia, ele foi preso. 
Duas testemunhas que seguiam pela mesma avenida em que o acidente aconteceu foram à delegacia. Em depoimento, elas disseram que Lopes seguia em alta velocidae atrás de outro carro. O segundo veículo ainda não foi identificado. Para os investigadores, não há dúvidas que ele participava de um racha. 
O acidente na avenida Nova Cantareira matou Valdeni Moreira da Silva, de 35 anos, e a filha mais nova, Larissa Aparecida Cardoso da Silva, de dois anos. A mãe e a filha de cinco anos, que também foram atingidas, permanecem internadas em estado grave. A família estava a menos de 1 km de casa quando carro deles foi atingido.
A Polícia Civil pediu a prisão temporária do motorista que vai responder por duas lesões corporais e dois homicídios dolosos, quando assume o risto de matar, além de fuga do local do acidente, por não prestar socorro às vítimas, e por falsa comunicação de crime. 
Passagem pela polícia
O motorista já tem passagem pela polícia. Em 2008, Lopes dirigia um caminhão quando atropelou duas crianças e dois adultos. Uma mulher morreu. Ele é autônomo e, em depoimento, negou que estivesse participando de um racha. Dois amigos que estavam com ele também foram ouvidos, negaram o racha e disseram que o condutor fugiu sem prestar socorro porque teve medo de ser agredido. 


Do R7, com Balanço Geral
____________________________



PMs de SP matam 5 pessoas a cada 2 dias  

Letalidade contra policiais neste 

ano: 1 morto a cada 5 dias; em 

2013, morria 1 a cada 4 dias
A letalidade dos policiais militares do Estado de São Paulo contra a população civil cresceu em 2014. Enquanto a média de mortos por PMs era de três a cada dois dias em 2013, neste ano, são cinco, também em dois dias. A análise da letalidade compreende o período de janeiro a julho de cada um dos anos e considera mortes cometidas por PMs no trabalho e fora dele.
Na contramão do aumento das mortes causadas por PMs, a letalidade contra os militares de São Paulo baixou em 2014, com a média de um policial assassinado a cada cinco dias no Estado de São Paulo. No ano passado, também entre janeiro e julho, criminosos matavam um PM a cada quatro dias.


Ao analisar as mortes cometidas pelos PMs de São Paulo a cada grupo de 100 mil habitantes, conceito internacional para comparações sobre a violência, constata-se: a PM paulista mata 9,5 vezes mais do que todas as polícias dos Estados Unidos juntas, considerando apenas mortes contra civis durante o trabalho oficial.
De 2008 a 2012, o índice por demografia revela que enquanto os Estados Unidos contabilizaram 0,63 morte para cada grupo de 100 mil habitantes, São Paulo teve índice de 5,87. Nos Estados Unidos, com 313 milhões de habitantes, foram 2.003 mortos por policiais nos “homicídios justificados”, mesmo tipo de registro para o que chamamos no Brasil de “morte em decorrência policial”. Em São Paulo, com população de 41 milhões de pessoas, foram 2.426 mortos por PMs, também no período.
O índice de civis mortos por PMs em São Paulo está próximo do México, marcado por uma guerra contra os cartéis do narcotráfico. Em 2011, o país da América Central teve taxa de 1,37 morte por 100 mil habitantes, ante 1,13 no Estado mais rico do Brasil, São Paulo.

______________________________________



29/12/2014 às 14h11 (Atualizado 

em 29/12/2014 às 17h18)

São Paulo tem recorde de queda de árvores: contagem passa de 250 em uma noite

Chuva que atingiu a cidade durante a madrugada teve muitas descargas elétricas




São Paulo
ainda registra, na tarde desta segunda-feira (29), problemas provocados
pela forte chuva que atingiu a cidade durante a madrugada. Veja nas imagens a
seguir

São Paulo ainda registra, na tarde desta segunda-feira (29), problemas provocados pela forte chuva que atingiu a cidade durante a madrugada. Veja nas imagens a seguir

Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura 

Press/Estadão Conteúdo
_____________________________________

29 DE DEZEMBRO DE 2014

"AS GUARDAS MUNICIPAIS NA SEGURANÇA PÚBLICA", DA SÉRIE QUEBRANDO PARADIGMAS!!!


Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de processo mental ou faculdade do sistema mental.

Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos. Palavras que se referem a conceitos e processos similares incluem cognição, senciência, consciência, ideia, e imaginação. O pensamento é considerado a expressão mais "palpável" do espírito humano, pois através de imagens e ideias revela justamente a vontade deste.

·  Senciência é uma palavra pouco comum e significa de forma mais simples, a capacidade de sentir prazer, afeto, felicidade, e não é exclusiva da raça humana.

O pensamento é fundamental no processo de aprendizagem, pensamento são construto e construtivo do conhecimento.

O principal veículo do processo de conscientização é o pensamento. A atividade de pensar confere ao homem "ASAS" para mover-se no mundo e "RAÍZES" para aprofundar-se na realidade.

Etimologicamente, pensar significa avaliar o peso de alguma coisa, em sentido amplo, podemos dizer que o pensamento tem como missão tornar-se avaliador da realidade.

Segundo Descartes (1596-1650), filósofo de grande importância na história do pensamento:

"A ESSÊNCIA DO HOMEM É PENSAR".

"Sou uma coisa que pensa, isto é, que duvida que afirme que ignora muitas, que ama que odeia que quer e não quer que também imagine e que sente". (Logo quem pensa é consciente de sua existência)
"PENSO, LOGO EXISTO".



Quando o pensamento segue por uma linha única e reta, sem variáveis, dizemos que essa é a forma LINEAR de pensar sobre algo, ou seja: Estamos convictos daquilo que acreditamos e propagamos, tal maneira de pensar tem a vantagem da acomodação cerebral e o incomodo de não permitir qualquer evolução, imaginemos alguém em um determinado estado de dormência cognitiva, assim é o pensamento LINEAR.

EXEMPLO DE PENSADORES LINEARES:

Shutruk Nahunte
Marcus Licínius Crassus
Walter Freemam

Quando o pensamento segue por linhas variáveis, buscando novas formas de fazermos as coisas, buscando novos resultados, novas possibilidades e probabilidades temos o que podemos chamar de pensamento EVOLUTIVO, essa linha de pensamento é típica dos inventores, filósofos e cientistas, é incomum a pessoa mediana pensar de forma evolutiva, as matrizes dessa linha de pensamento são envoltas em complexidade considerável.

EXEMPLO DE PENSADORES EVOLUTIVOS

George Westinghouse
Tim Berners Lee
Alfred Fielding
Garret Morgam
Roberto Landell de Moura

A linha de pensamento EVOLUTIVO de que estamos tratando nada tem a ver com as teorias de Charles Darwin.

E você leitor? Qual sua linha de pensamento? Linear?, Evolutivo? Qual o grau de facilidade que você tem para aceitar novos conceitos, novos paradigmas, novas teorias, novas possibilidades.


O pensamento evolutivo e as Guardas Municipais na SEGURANÇA PÚBLICA.

Desde a invenção do Brasil até sua recente abertura democrática, com inserção de novos conceitos políticos, novos conceitos de riqueza material, novas concepções de sociedade civil, de participação popular nas decisões de governo, questionamentos foram inevitáveis, eis alguns deles:

“O que é a definição de ESTADO no sistema federativo?”

“Quais as responsabilidades pelas Politicas Básicas do Estado?”

“Segurança Pública, é um bem social?”

“Os municípios podem gerir seus sistemas de polícia 

penal?"

“Polícia é somente a Polícia Militar e Civil?”

“Porque os municípios não podem ter suas agências 

de Polícia?”

Essas respostas foram sendo construídas desde a promulgação da Constituição de 1988, ao longo do tempo alguns afirmaram positivamente indicando serem os municípios um estado jurídico, informando que a Segurança Pública é um bem de social de primeira necessidade e, portanto dever dos munícipios proporciona-la a população, que dentre as politicas básicas de governo, está à garantia de execução da Lei e da Ordem Social, sem as quais não se pode construir viver, estudar, trabalhar, ir e vir livremente, que os municípios podem legislar sobre assuntos de interesse local e que esse interesse local está inserido a Segurança Pública, que a soma da palavra polícia é mais extensa e complexa que Policias Civil e Militar e que os municípios podem operar suas agências policiais, bastando os ajustes legais necessários de organização, carreira, poderes e controle externo.


São respostas que evidentemente não agradam os pensadores lineares que entendem queTUDO DEVE SER COMO É, SEM MUDANÇAS, SEM ALTERAÇÕES, SEM NOVAS POSSIBILIDADES, vencidos foram, pela força da lei, pela força politica, pela força do tempo e da razão e em especial pelo pensamento EVOLUTIVO.

Meus caros leitores, vocês acham que as novidades soam com naturalidade aos nossos ouvidos? Quem nunca foi pego pensando de forma linear sobre o mundo ao nosso redor? Pensar linear não é um defeito, uma limitação, é apenas uma forma circunstancial de ver as coisas da forma como entendemos ser melhor para nos mesmos, a quebra dos paradigmas depende mais daqueles que vão construir o novo processo do que aqueles que aceitam com facilidade ou dificuldade.

Boa semana a todos no próximo artigo falará sobre a questão dos veículos automotores e seus agentes fiscalizadores inseridos nas questões de Segurança e Ordem Pública.


   
    Elvis de Jesus
   
 Jornalista | 0077934 | São Paulo
______________________________________


 - Atualizado em 29/12/2014 15h17

Dupla é presa por tráfico de drogas no Pontilhão em Cruzeiro, SP

Além de drogas, polícia apreendeu anotações do tráfico e R$ 1.700.
Prisão aconteceu após um mandado de busca e apreensão.

Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro Pontilhão em Cruzeiro, SP (Foto: Divulgação/ DIG Cruzeiro)Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro Pontilhão em Cruzeiro, SP (Foto: Divulgação/ DIG Cruzeiro)
Dois homens, um de 39 anos e outro de 37, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta segunda-feira (29) em um condomínio fechado no bairro Pontilhão em Cruzeiro (SP). Com eles, a polícia apreendeu cerca de três quilos de crack, 70 gramas de cocaína e uma pequena quantia de maconha.
Segundo a polícia, a prisão aconteceu após um mandado de busca e apreensão realizado em uma operação entre a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise).
Além dos entorpecentes, a polícia encontrou anotações referentes ao comércio de entorpecentes, um computador e cerca de R$ 1.700. Os dois suspeitos já tinham passagens anteriores pela polícia - um deles duas vezes por tráfico de drogas e o outro por embriaguez ao volante
Eles foram encaminhados para a cadeia da cidade e vão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

Do G1 Vale do Paraíba e Região



______________________________________


 - Atualizado em 29/12/2014 20h01

Incêndio destrói parcialmente depósito de recicláveis em Lorena, SP

Ninguém ficou ferido; causas do 

incêndio serão investigadas.

Ocorrência foi no começo da tarde 

desta -feira (29).

Um incêndio destruiu parcialmente um depósito de material de reciclável no começo da tarde desta segunda-feira (29) em Lorena. Ninguém ficou ferido.

De acordo com os bombeiros, cerca de 50% do local e dos materiais foram consumidos pelas chamas.

A empresa responsável pelo depósito recebia garrafas de plástico de Taubaté para prensagem.

As causas do incêndio serão investigadas.

Do G1 Vale do Paraíba e Região


______________________________________


29/12/2014 21h28 - Atualizado em 29/12/2014 21h32

Casal de Jacareí morre após ser atingido por um raio em Praia Grande

Kátia Boaretto e Luciano D’Alessandro passavam férias no litoral sul de SP. 
Corpos foram identificados e encaminhados para IML de São Paulo.

Casal Katia e Luciano morreu após a queda de raio no litoral de SP (Foto: Reprodução/Facebook)Casal Katia e Luciano morreu após a queda de
raio no litoral de SP (Foto: Reprodução/Facebook)
Duas das quatro pessoas mortas após serem atingidas por um raio na tarde desta segunda-feira (29) em Praia Grande, no litoral de São Paulo, são de Jacareí, no Vale do Paraíba.

As vítimas foram identificadas pela polícia. Kátia Boaretto e seu marido, Luciano D’Alessandro, estavam com os tios Zenildo Tadeu Vieira e Andrea Boaretto quando foram atingidos pelo raio.

Um  familiar do casal disse que Kátia e Luciano passavam férias na cidade, que fica no litoral sul paulista. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de São Paulo.
Estatística
De acordo com o Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), foram contabilizados 49 raios no local onde as vítimas foram atingidas entre às 14h e às 17h desta segunda.
Esse foi o segundo maior caso de mortes simultâneas por um único raio no Brasil. O primeiro recorde foi também em Santosx quando seis pessoas morreram por um raio na década de 1930. Em 2014, cerca de 100 mortes causadas por raios foram registradas no Brasil.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
______________________________________

29/12/2014 17h39 - Atualizado em 29/12/2014 18h01

Vento derruba duas árvores e bloqueia ruas em São José dos Campos, SP

Árvore caiu no Jardim Nova Detroit e atingiu carros e fios da rede elétrica.
Árvore também caiu em uma praça da região central durante a chuva.

Árvore centanária caiu na região central de São José. (Foto: Arthur Costa/TV Vanguarda)Árvore centanária caiu na região central de São José nesta segunda (28).. (Foto: Arthur Costa/TV Vanguarda)
A chuva acompanhada de rajadas de vento derrubou duas árvores e impediu o tráfego de veículos nos locais na tarde desta segunda-feira (28) em São José dos Campos. Ninguém ficou ferido.
Uma das árvores caiu no Jardim Nova Detroit, na zona leste, e bloqueou a rua Mathilde Neme Bagdad. Na queda, ela atingiu um veículo que estava estacionado e derrubou fios da rede elétrica. No centro, uma árvore centenária também caiu na Praça Maurício Cury e o local foi isolado para o trabalho de remoção. A chuva durou cerca de 30 minutos.
De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), de Cachoeira Paulista, o vento chegou a 33 km/h no aeroporto, onde é mantida uma central de monitoramento. Na região onde caíram as árvores não existem estações.
No caso da árvore que caiu na zona leste, moradores da rua informaram que fizeram pedido para que  prefeitura removesse a árvore do local antes do acidente porque as raízes estavam quebrando a calçada. No entanto, segundo eles, a prefeitura apenas cortou apenas as raízes, o que teria atrapalhado a sustentação da árvore.
Outro lado
A Secretaria de Serviços Municipais de São José (SSM) informou, por meio de nota, que o serviço na Rua Mathilde Neme Bagdad foi apenas uma limpeza em volta da raiz da árvore. "O procedimento não provoca nenhum tipo de dano ao vegetal que, segundo a última análise, não apresentava risco de queda", informou a pasta. Uma equipe da SSM foi enviada ao local para atender a ocorrência.
Do G1 Vale do Paraíba e Região
______________________________________

29/12/2014 18h59 - Atualizado em 29/12/2014 19h12

Empresa obtém liminar para ônibus voltar a trafegar na serra de Ubatuba

Trajeto pela Oswaldo Cruz estava proibido para coletivos convencionais.
Liminar estende em 180 dias prazo de adequação à determinação do DER.

Viagem pela Serra de Ubatuba é feita por micro-ônibus. (Foto: Reprodução/ TV Vanguarda)Viagens pela serra de Ubatuba eram feitas
apenas por microônibus. (Foto: Reprodução/
TV Vanguarda)
Menos de dois meses após o tráfego de ônibus ser proibido na serra em Ubatuba, uma empresa de ônibus obteve uma liminar na Justiça, no último sábado (27), que permite que o trajeto entre Taubaté e o litoral norte seja operado na rodovia Oswaldo Cruz (SP-125) com coletivos convencionais - com capacidade para até 46 passageiros.

A liminar tem validade até 8 de abril de 2015, período em que Rodoviário e Turismo São José, única empresa que faz esse trajeto, tem para se adequar à portaria do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) que restringe a circulação de veículos de transporte coletivo de passageiros na rodovia. 
A determinação proibia, desde 7 de novembro, o tráfego de ônibus na serra de Ubatuba, sendo permitida apenas a circulação de ônibus com até 7,4 metros - microônibus. A partir de 9 de abril, a restrição de tráfego na serra volta a valer.

Em nota a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), responsável por operar e fiscalizar as linhas intermunicipais metropolitanas do Vale do Paraíba e Litoral Norte, informou por meio de nota que cabe apenas acatar a determinação da Justiça.
Veículos
Com a liminar, a empresa poderá utilizar veículos com 12 metros para operar as linhas com destino a Ubatuba saindo de Pindamonhangaba  e Taubaté e também entre Guaratinguetá (SP) e Paraty (RJ) por 180 dias.
De acordo com a administração da Rodoviária Nova de Taubaté, seis viagens por dia são disponibilizadas com destino a Ubatubaàs 6h30, 9h, 11h30, 14h, 16h e 20h. A passagem custa R$ 26,00.
“Os microônibus, com capacidade para 26 pessoas, que já faziam este serviço serão colocados como veículos extras em caso que excesso de passageiros. Vamos garantir que nenhum passageiro fique sem viajar”, afirmou o administrador da Rodoviária, Maurici de França. O litoral norte de São Paulo é um dos destinos turísticos mais procurados pelos passageiros da região nesta época do ano.
Feriado prolongado
A expectativa é que desta segunda-feira (29) até o dia 31 de dezembro, 15 mil pessoas embarquem e desembarquem pelo Terminal Rodoviário de Taubaté. Além do litoral norte, as cidades do sul de Minas, o Rio de Janeiro e a capital paulista estão entre os destinos mais procurados.
Em São José, nesse fim de semana, mais de 12 mil pessoas deixaram a cidade por meio do terminal rodoviário. A previsão da Socicam, que administra o Terminal Rodoviário Frederico Ozanan, é que até o dia 1º de janeiro cerca de 71 mil pessoas embarquem e desembarquem em São José.
Na maior cidade do Vale do Paraíba, também já foram reservados ônibus extras para os locais mais procurados, entre eles estão as cidades de São Paulo, litoral norte, Taubaté, Lorena, Campinas e Rio de Janeiro.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

______________________________________

Nenhum comentário: