TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

terça-feira, 18 de março de 2014

Emoção marca despedida dos 5 estudantes mortos em acidente


                        JOTA BIAL EM TEMPO REAl                   

               MATÉRIA PARMA QUARTA FEIRA 19.03.14

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

VAMOS RIR UM POUQUINHO ANTES DA LEITURA




  • Pegadinha - Ivo Holanda joga fora Bilhete Premiado. - YouTube

    www.youtube.com/watch?v=DlrC_IGruOs


    Pegadinha - Ivo Holanda joga fora Bilhete Premiado...Pegadinha - Ivo Holanda e a Maquina de ...
  • @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


    18 de março de 2014 - 22:51

    Emoção marca despedida dos 5 estudantes mortos em acidente

    Velório do estudante Guilherme Limeira, um dos mortos no acidente em Brasópolis.Foto: Flavio Pereira
    Velório do estudante Guilherme Limeira, um dos mortos no acidente em Brasópolis.Foto: Flavio Pereira
    Universidade Federal de Itajubá decreta luto oficial de três dias em memória das vítimas; familiares e amigos lamentam
    Foram sepultados na tarde de ontem os corpos dos cinco estudantes da região mortos em um acidente na rodovia MG-295, que liga Paraisópolis a Brazópolis, em Minas Gerais. Os caixões permaneceram lacrados.
    O acidente ocorreu anteontem pela manhã. Todos os ocupantes morreram na hora, após o carro em que estavam ter batido de frente em um caminhão que seguia em direção a Paraisópolis.
    Duas das vítimas foram veladas em um velório conjunto anteontem à noite, no Poliesportivo da Unifei (Universidade Federal de Itajubá). A universidade decretou luto oficial de três dias.
    Stephanie Kogake Rodrigues, 19 anos, foi enterrada no cemitério Parque das Flores, em São José dos Campos, após o velório na capela do DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial).
    Thiago Bertoncello Domingues, 19 anos, foi velado na Urbam e cremado no cemitério Parque das Flores, em São José.
    Guilherme Alves Limeira, de 20 anos, foi velado no santuário Santa Terezinha, na Vila Nair, e sepultado no cemitério Horto São Dimas, também em São José.
    João Vinícius de Souza Silva, 19 anos, foi velado e enterrado no Cemitério das Paineiras, em Taubaté.
    Carolina Emi Gunji, 24 anos, foi sepultada em Mogi das Cruzes, após velório no santuário Sagrado Coração de Jesus.
    Tristes, porém, serenos, os familiares se despediram dos jovens. “Ele ajudava na igreja, era um menino bom mesmo. Vivia a fé que professava. Era humilde e discreto mas sabia liderar”, afirmou ontem a tia-avó de Guilherme, a ex-vereadora pelo PHS, Flávia Camargo, 55 anos.
    “É uma tragédia que, hoje, a gente divide com mais quatro famílias. É a nossa fé que nos dá força nesse momento”, disse o tio do jovem, Fernando Limeira, 37 anos.
    “Eu conhecia ela desde que nascemos. Crescemos juntas. Era muito simpática, sorridente e muito próxima da família”, disse a amiga de Stephanie, Marina Rodrigues, 20 anos.
    “Era uma amiga muito próxima, uma pessoa incrível, muito sincera, parceira”, disse o estudante da Unifei (Universidade Federal de Itajubá), Luís Guilherme Fraga, 27 anos.
    “Ela era 100% de bem com a vida, não era egoísta, falava que estava com saudade, se lembrava da gente. Isso teve um reflexo lindo no velório, que teve muita gente. Ninguém que conviveu com ela conviveu de maneira rasa, sempre foi profundo”, disse o amigo de Carolina, Juan Quintas, 24 anos.

    Carona. Os cinco jovens eram alunos da Universidade Federal de Itajubá e voltavam para a cidade depois de um final de semana no Vale do Paraíba.
    Segundo conhecidos e familiares, eles dividiam carona.
    “Era carona solidária. Antes, ele (Guilherme), ia com os colegas, então o pai deu o carro para ele”, disse a tia-avó Flávia Camargo.

    Dúvidas marcam investigação
    São José dos Campos 
    A Delegacia de Brasópolis informou que ainda não há informações suficientes para definir as causas do acidente que matou os cinco estudantes do Vale do Paraíba, ocorrido na manhã de segunda-feira.
    O inquérito foi instaurado ontem. Segundo a Polícia Civil de da cidade mineira, além do motorista do caminhão, José Rogério de Carvalho, de 48 anos, havia mais uma pessoa no veículo, que também será intimada a depôr.
    A velocidade em que os dois veículos envolvidos no acidente viajavam ainda não foi constatada oficialmente.
    Ainda segundo a polícia, é impossível saber se o motorista do carro estava sonolento na hora do acidente.
    A princípio, uma equipe de dois investigadores, um escrivão, um delegado e um perito destinados à investigação do acidente, aguardam os laudos do local do acidente e da necropsia para então tentar chegar a uma conclusão.
    Ana Lígia Dal BelloEspecial para O Vale

    @@@@@@@@@@@@

    18 de Março de 2014 - 11:28

    Após 4 dias, polícia mata 10 e prende 5 do bando da dinamite

    Cerco policial montado em área de mata em Caraguatatuba foi furado pelos criminosos; perseguição aos foragidos se estendeu ontem por cerca de 90 quilômetros, passando por Salesópolis até Biritiba-Mirim
    Após quatro dias, a megaoperação das polícias Militar e Civil contra a quadrilha que explodiu seis caixas eletrônicos no Serramar Shopping, no último sábado, em Caraguatatuba, atingiu ontem o saldo de 10 bandidos mortos, cinco presos, R$ 171.180 recuperados e 10 armas apreendidas, entre as quais três fuzis calibre 556, de uso restrito das Forças Armadas.
    A ofensiva policial contou até agora com a participação de 450 homens em um esquema de revezamento.
    De acordo com a polícia, os suspeitos (com idades entre 23 e 34 anos) pertencem a cidades dos litorais norte e sul. Parte já tinha passagem por outros crimes.
    Na tentativa de fugir do cerco montado em Caraguatatuba, os bandidos foram para Salesópolis, onde furaram bloqueio da polícia após confronto. A fuga foi interrompida em Biritiba Mirim, distante cerca de 90 quilômetros de Caraguá. Ali, novamente, atiraram contra policiais e fizeram reféns.
    Somente nesta terça-feira, seis criminosos foram mortos e três presos, além de três policiais feridos.

    Mortes. Por volta das 7h desta terça, ainda na área de Caraguá, G.R.V.B, 32 anos, E.R.R., 24 anos, e um terceiro criminoso não identificado morreram após trocarem tiros com a polícia. Com eles, foram apreendidos dois fuzis, entre outros objetos. Seis criminosos se esconderam na mata, e fugiram até unidade da Petobras, na divisa com Salesópolis, onde roubaram uma Kombi. As polícias Civil e Militar de Mogi e região foram acionadas. Em Salesópolis, o bando feriu levemente dois policiais, danificou o motor de uma viatura e prosseguiu a fuga pela SP-88 (Mogi-Salesópolis), até alcançar Biritiba-Mirim. A perseguição e a troca de tiros entre policiais e bandidas provocou pânico nos moradores da cidade com pouco mais de 30 mil habitantes.

    Confronto. “Ao desviar de barricada da PM, eles chocaram a Kombi em um barranco e fugiram, trocando novamente tiros com a polícia”, informou por meio de nota o coronel Nelson Celegatto, comandante do CPAM-12 (Comando de Policiamento de Área Metropolitano).
    Durante o tiroteio, dois bandidos morreram, um fugiu e três fizeram uma mulher refém em um posto do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que fica ao lado de uma base da PM. Foram 40 minutos de negociações até que ela fosse libertada. Segundo a PM, antes do sequestro terminar, um terceiro criminoso, já ferido, morreu. Outro acusado, que havia fugido, foi preso em uma casa de Biritiba, onde manteve dois moradores do imóvel como reféns.
    Em Biritiba Mirim foram apreendidos R$ 43,5 mil em dinheiro, um fuzil de calibre 556, um simulacro de fuzil (arma usada em jogo de Paintball), duas pistolas calibre 0.40 raspadas e relógios de marcas variadas.
     Suspeito de explodir caixas é preso em Biritiba Mirim. Foto: Edson Martins/Diário de Mogi
    Suspeito de explodir caixas é preso em Biritiba Mirim. Foto: Edson Martins/Diário de Mogi
    Buscas por criminosos continuam nesta quarta-feiraCaraguatatuba

    O 20º Batalhão da Polícia Militar, em Caraguatatuba, vai continuar hoje as buscas por outros criminosos, já que até agora não é certo o número de integrantes da quadrilha.
    "O COE (Comando de Operações Especiais da PM) já foi embora hoje \[ontem\], mas vamos continuar, por prevenção, de olho em suspeitos", disse o comandante do 20º Batalhão, major Adalto Martins da Silva.
    O comandante pede para que a população fique atenta a movimentações suspeitas. “Os criminosos ficaram em uma área de mata fechada. Não está descartada a hipótese de que algum outro integrante ainda esteja foragido”.
    Não há previsão de quando a operação para prender a quadrilha será concluída. “O grosso das buscas foi encerrado na manhã de hoje \[ontem\]”, disse o comandante.

    Erro. Segundo o comandante do CPI-1, coronel Cássio Roberto Armani, a fuga dos bandidos foi frustrada porque o encarregado de guiá-los errou o caminho. "Eles foram mal guiados e chegaram à Serra do Mar, onde abandonaram os carros".
    Quando foi encontrado, vestia roupas limpas, que havia encontrado no caminho e usado para despistar a polícia e seus companheiros. "Ele se entregou. Havia fugido do próprio grupo, que queria matá-lo, por ter guiado os carros ao lugar em que se perderam", disse Armani. 

    Caroline LopesEspecial para O Vale


    18 de Março de  2014 - 07:00

    Prefeitura é notificada pelo MP a apresentar licitação dos kits

    Comerciantes lucram com a falta de itens em kit escolar. Foto: Alan Collet
    Comerciantes lucram com a falta de itens em kit escolar. Foto: Alan Collet
    Promotoria também investiga supostas alterações contratuais de empresas que participaram da compra do material escolar
    O Ministério Público notificou a Prefeitura de São José dos Campos sobre o inquérito que investiga a compra dos kits escolares. O MP apura um possível superfaturamento nos valores dos materiais adquiridos pelo governo Carlinhos Almeida (PT) e indícios de favorecimento de empresas no processo de licitação.
    Segundo o promotor Fábio Antônio Xavier de Moraes, a administração municipal tem 30 dias para encaminhar a documentação solicitada. “Foram pedidas a cópia integral da licitação e uma pesquisa de preço do material escolar no mercado local”, informou.

    Apuração. A Promotoria, agora sob a responsabilidade da promotora titular, Ana Cristina Chami, vai fazer uma pesquisa de mercado na Junta Comercial para apurar alterações contratuais entre as empresas que participaram da licitação para compra dos 66.400 kits, no valor de R$ 14,550 milhões.
    Uma perícia também será conduzida pelo corpo técnico do Ministério Público para constatar possíveis índices de percentuais elevados nos preços dos materiais adquiridos pela Prefeitura de São José. O promotor disse ainda que há fortes indícios de irregularidades no processo de compra.
    “Se as denúncias forem constatadas, o prefeito poderá até perder o mandato por improbidade administrativa. Pode ser proibido de contratar com o poder público e existem multas que chegam ao valor de duas vezes o dano contra os cofres públicos. A devolução seria por parte de todos os que participaram do ato”, disse.
    Caso se comprove a suspeita de que houve um provável superfaturamento de R$ 6,5 milhões na compra dos kits, os acusados teriam que devolver R$ 13 milhões aos cofres públicos de São José.
    A Promotoria calcula que o inquérito sobre a compra dos materiais distribuídos em 150 escolas deva ser concluído somente daqui a um ano, com as provas técnicas, por conta da complexidade do caso.

    Outro lado. A Secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de São José dos Campos, por meio da assessoria de imprensa, confirmou que a administração foi notificada pelo MP no último dia 10 de março.
    Segundo a assessoria, a prefeitura vai responder a todas as solicitações do Ministério Público dentro de 15 dias. Segundo a pasta, foram pedidas as cópias do edital e dos procedimentos da licitação.

    Kits ainda chegam com falta de itensSão José dos Campos
    Passado mais de um mês do início das aulas, ainda há escolas recebendo os kits escolares. Alguns chegam com a falta de itens. Na EMEF Homera da Silva Braga, no Jardim Morumbi, na zona sul, pais e alunos esperam a mochila.
    “Recebi fotos com as mochilas e até agora nada. Meus filhos estão usando as do ano passado”, disse Kelly Alves.
    Segundo a prefeitura, a distribuição do kit escolar ficou a cargo do consórcio Inovalle, o que teria justificado o fato de o preço do material estar acima do mercado. O VALE mostrou que a prefeitura pagou até 74% mais caro pelos kits.
    O VALE também flagrou caminhões da Secretaria da Educação fazendo entrega de kits em escolas do município e até diretores fazendo a retirada do material escolar.
    Para os pais, ficou a decepção. “Estou tendo que comprar materiais a um preço mais caro, pois perdi os descontos de janeiro”, disse Ednéa Aparecida e Silva, 43 anos.
    Em nota, a Secretaria de Educação de São José informou que está corrigindo eventuais falhas, prometeu urgência na entrega do que falta e assegurou que a notificação da empresa vai surtir efeito em possíveis punições.
    Lauro Lam Especial para O Vale

    @@@@@@@@@@@@


    18/03/2014 07h43 - Atualizado em 18/03/2014 07h51

    Chuva derruba árvores e causa queda de energia em 


    Jacareí, SP

    Bairros Avareí, Jardim Portal e Jardim do Vale foram os mais afetados.
    Segundo Defesa Civil, não houve registro de vítimas.

    Chuva derruba árvores e causa queda de energia em Jacareí, SP (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Pelo menos dois carros foram atingidos por árvores no bairro Jardim Portal (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
    A chuva desta segunda-feira (17) causou transtornos aos moradores de Jacareí (SP). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o forte temporal começou por volta das 17h, derrubou árvores e deixou algumas regiões da cidade sem energia. Segundo a Defesa Civil, os bairros Avareí, Jardim Portal e Jardim do Vale foram os mais afetados.
    Nos bairros houve queda de árvores em ruas e avenidas. No Jardim Portal, uma rua próxima a escola agrícola da cidade precisou ser interditada para remoção de árvores e pelo menos dois veículos foram atingidos. A Defesa Civil afirmou que não houve vítimas ou retirada de famílias de área de risco.

    São José dos Campos
    Em São José dos Campos (SP) foi registrada a queda de cinco árvores no bairro Chácaras Reunidas. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido nem precisou ser retirado de casa. A Defesa Civil da cidade não informou outros detalhes sobre problemas causados pela chuva.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região


    @@@@@@@@@@@@

     - Atualizado em 18/03/2014 09h42

    Três criminosos são mortos durante operação 


    policial em Caraguatatuba

    Trio teria explodido caixas eletrônicos em shopping no último sábado (15).
    Outros 4 suspeitos já haviam sido mortos; Polícia continua buscas.

    Polícia busca suspeitos em estrada de Caraguatatuba caixa eletrônico (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Esta terça-feira (18) é o quarto dia da operação policial (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
    Três criminosos foram mortos na manhã desta terça-feira (18) no início do quarto dia da operação que busca os suspeitos de explodirem caixas eletrônicos no shopping Serra Mar em Caraguatatuba, no litoral norte. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (15) e outros quatros suspeitos já haviam sido mortos em confronto com a polícia durante o fim de semana. Outros dois homens foram presos.

    Após explodirem os caixas, o grupo   também furtou três lojas e fugiu, mas acabaram se perdendo e entraram em uma mata no bairro Pirassununga. Como os assaltantes estavam na mata, uma operação foi montada na região envolvendo as polícias civil e militar.
    De acordo com a PM, por volta das 6h30 desta terça-feira (18), houve um novo tiroteio entre criminosos e policiais e três suspeitos foram baleados e encaminhados para o hospital Stela Maris. O hospital informou que os três suspeitos chegaram sem vida ao local.

    Também na manhã desta  terça-feira, a PM registrou o roubo de um veículo da Petrobras na Estrada do Sol, que dá acesso a Salesópolis (SP). Segundo a PM, os passageiros foram rendidos por cinco homens armados com fuzis. A polícia investiga o caso e não descarta a possibildiade da quadrilha também estar envolvida no roubo ao shopping. A Petrobras foi procurada, mas não comentou o caso até a publicação desta reportagem.

    Operação
    Esta terça -feira (18) é o quarto dia de operação e área de buscas aos suspeitos está concentrada na região do bairro Pirassununga, que é o local para onde os criminosos fugiram e que fica cerca de 20 quilômetros distante do centro da cidade. A cada 12 horas, 35 novos policiais fazem o cerco na região por terra e pelo ar. O helicóptero Águia sobrevoa a mata durante o dia, pois à noite o trabalho é limitado devido a região ser montanhosa.
    Segundo a investigação, o plano da quadrilha era fugir pela Estrada do Sol que dá acesso a a cidade de Salesópolis (SP), mas no meio do caminho eles se confundiram e pegaram a Estrada do Pirassununga, que termina no Parque Estadual da Serra do Mar. Durante a fuga, eles abandonaram os carros usados na ação e entraram armados com fuzis na mata.

    Até esta segunda-feira (17), a polícia havia recupado R$ 130 mil, além de armas e coletes à prova de balas, celulares e relógios levados das lojas. A polícia não informou se novas apreensões foram realizadas nesta terça-feira (18).
    O caso
    Segundo a Polícia Militar, o grupo invadiu o shopping por volta das 4h30 e efetuou as explosões contra os seis caixas eletrônicos, além de furtar outras pelo menos três lojas. Ninguém se feriu e os criminosos conseguiram fugir.
    De acordo com a administração do shopping, o grupo chegou em três carros, rendeu um vigia nos fundos do prédio e foi direto aos terminais bancários. Eles usaram um pé de cabra para acessar o shopping e também para abrir os aparelhos. Outros três vigilantes que estavam no shopping foram para a sala de monitoramento, que é protegida, e acionaram a Polícia Militar, que chegou depois que os criminosos fugiram.

    Além do dinheiro dos caixas eletrônicos, o bando fugiu levando aparelhos de celulares e relógios roubados de lojas que tiveram as vitrines quebradas. A ação do grupo durou aproximadamente 20 minutos.
    A PM reforçou seu armamento com fuzis para combater quadrilhas especializadas nas explosões de caixas eletrônicos. Levantamento feito com base nas matérias publicadas peloG1 mostra que somente nos dois primeiros meses deste ano foram 10 ocorrências de explosões a caixas eletrônicos no Vale do Paraíba e região bragantina.

    Do G1 Vale do Paraíba e Região


    @@@@@@@@@@@@

    - Atualizado em 18/03/2014 09h26

    Homem é assassinado após agredir esposa dentro de 


    casa em Machado

    Lavrador de 32 anos foi agredido e morto com pauladas e pedradas. 
    Ele chegou em casa bêbado e tentou ferir a mulher com uma faca.

    Um homem morreu após agredir a esposa e ser espancado dentro de casa nesta segunda-feira (17), no bairro Vila Formosa, em Machado (MG). Segundo a Polícia Militar, o lavrador Valdinei Aparecido da Silva, de 32 anos, chegou em casa bêbado e bateu nela, além de tentar agredi-la com uma faca. Ela foi socorrida por vizinhos e saiu da casa com a filha, de 4 anos.

    De acordo com os militares, a esposa da vítima disse que ouviu barulhos e ao voltar para casa, já encontrou o homem caído e ferido a pauladas e pedradas. Quando a PM chegou, o lavrador já estava morto. A mulher não soube dizer quem foram os agressores e nem se ele foi agredido por causa da briga do casal.

    Ainda segundo a polícia, a esposa da vítima contou três diferentes versões sobre o caso, mas não chegou a ser detida. A perícia da Polícia Civil esteve no local e encaminhou o corpo para o IML de Alfenas (MG).


    Do G1 Sul de Minas


    @@@@@@@@@@@@





    - Atualizado em 18/03/2014 

    09h08

    Grupo arromba casa, faz reféns, troca tiros com a PM e 


    foge em Divinópolis

    Ocorrência foi registrada na Comunidade Ponte; cinco participaram da ação.
    Suspeitos roubaram carro e abandonaram o veículo; ninguém foi preso.

    Carros foram recuperados em Divinópolis (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Carros foram recuperados em Divinópolis(Foto: Polícia Militar/Divulgação)








    Cinco criminosos armados arrombaram uma casa no Povoado Ponte de Ferro emDivinópolis e fizeram duas pessoas reféns. Eles fugiram levando um carro e durante a perseguição da Polícia Militar (PM) houve troca de tiros. Ninguém ficou ferido.
    De acordo com os  militares, as vítimas estavam em casa quando os suspeitos quebraram o vidro de uma das janelas e entraram. Elas informaram aos militares que dois deles estavam armados e que a ação foi rápida. Os criminosos também levaram celulares.
    Após roubarem o carro eles fugiram sentido BR-494. No Bairro Terra Azul eles chegaram a trocar tiros com a polícia. Em seguida, ainda durante a fuga, eles abandonaram três veículos em um matagal e fugiram. Dois deles foram roubados nesta segunda-feira (17) e no domingo (16).
    Do G1 Centro-Oeste de Minas



     - Atualizado em 18/03/2014 13h40



    Agentes penitenciários em greve fazem protesto em 


    Taubaté e Potim

    Profissionais fizeram faixas em frente aos presídios e cruzaram os braços.
    Categoria pede reajustes salariais e mudanças no plano de carreira.

    Agentes penitenciários em greve fazem protesto em Potim (Foto: Arquivo Pessoal)Profissionais em greve fazem protesto em presídio de Potim. (Foto: Arquivo Pessoal)
    Agentes penitenciários dos Centros de Detenção Provisória (CDP) e penitenciárias de Taubaté e Potim fizeram um protesto na manhã desta terça-feira (17) em frente às unidades prisionais. A categoria está em greve há uma semana.
    Em frente ao CDP de Taubaté e nas duas penitenciárias de Potim, os agentes em greve colocaram faixas e cruzaram os braços. Além deles, a paralisação na região atinge São José dos Campos e Caraguatatuba. A categoria pede reajuste salarial de 20,64%, redução das classes (de 8 para 6), aposentadoria especial com 25 anos de carreira, entre outras reivindicações.
    Entre os serviços afetados pela greve estão o recebimentos de presos de cadeias públicas e plantões policiais. Também não acontecem visitas e atendimentos a advogados, assistentes sociais, oficiais de Justiça e psicólogos, além dos serviços de lazer e entrega de correspondências. De acordo com o sindicato, os trabalhos de segurança nas unidades não foram interrompidos.

    Interdição
    A Vara de Execuções Criminais de Taubaté (SP) interditou parcialmente o CDP, proibindo que a unidade receba mais presos, sob pena de multa diária de um salário mínimo. Em menos de três anos é a segunda vez que a Justiça adota a medida no local. A primeira vez foi em setembro de 2011.

    A decisão da juíza Sueli Zeraik determina que a unidade só volte a receber presos quando um surto de sarna entre os detentos for erradicado. Outro problema no CDP é a superlotação, já que a unidade tem capacidade para 844 homens, mas atualmente abriga dois mil. A juíza também determinou os problemas de abastecimento de água do local sejam resolvidos.

    Por nota, a Secretaria de Administração Penitenciária informou que está cumprindo a decisão judicial e realiza desde 2013 técnicas com o objetivo de controlar o surto de sarna.
    Do G1 Vale do Paraíba e Região
    @@@@@@@@@@@@

    Noticias em Geral : Presa quadrilha que roubava vítimas na saída de aeroporto
    18/03/2014 10:40:26 
    A Polícia Civil deteve na manhã desta terça-feira (18) cinco homens, um deles adolescente, que roubavam passageiros nas proximidades do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

    Durante investigações, policiais do 63º Distrito Policial (Vila Jacuí) descobriram que o grupo se dividia na ação. Dois homens ficavam em um Palio na área de desembarque do aeroporto e lá escolhiam as vítimas. Ao saírem do aeroporto, eram seguidas pela dupla.

    Os outros três integrantes aguardavam nas imediações, em um Corsa Classic. Por telefone, eram informados quando a vítima passaria pelo acostamento da Rodovia Helio Smidt.

    O local da abordagem dependia do trajeto da vítima. O grupo entrava no veículo e levava os pertences. A pessoa era abandonada na zona leste da Capital.

    De acordo com a Polícia Civil, dos quatro casos investigados, três eram de pessoas que vinham da Angola. Alguns pertences das vítimas foram encontrados nas casas dos detidos.

    Imprensa
    O delegado Renato Batista de Oliveira, do 63º DP, falará sobre o caso às 11h30 desta terça-feira (18), na sede do DP, na Rua Driades, 50, Vila Jacuí, zona leste da Capital.


    Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

    @@@@@@@@@@@@
    Noticias em Geral : Ajudante estrangulou artesão durante roubo no Pari
    18/03/2014 08:47:51 
    A Polícia Civil esclareceu o roubo seguido da morte de um artesão. O crime aconteceu em agosto do ano passado no Pari. Integrantes da 1ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam o ajudante L.D.L. Ele confessou o crime. A prisão aconteceu na tarde desta segunda-feira (17) em Cotia, na Grande São Paulo.

    Segundo o delegado Carlos Battista, titular da 1ª Patrimônio, L. asfixiou o artesão Luiz Evaldo Moia Martins, de 33 anos, para roubar. “O crime aconteceu no interior do apartamento da vítima. O autor conhecia o local porque era amigo de um dos vizinhos do imóvel”, explicou o delegado.

    Martins, que era homossexual e HIV positivo, costumava deixar cópia da chave do apartamento na casa do vizinho, caso necessitasse de ajuda. O ajudante descobriu isso e resolveu roubar o artesão. Durante a invasão, o criminoso acabou matando o morador ao amarrá-lo e provocar a asfixia.

    A equipe da 1ª Patrimônio passou a realizar levantamentos sobre quem frequentava o local. Os policiais constataram que o acusado, no dia posterior ao crime, pediu demissão do emprego e se desligou do albergue onde dormia.

    Os policiais civis localizaram um antigo companheiro de L., que revelou também ter sido roubado por ele e amarrado da mesma maneira como fez com o artesão. A equipe da 1ª Patrimônio conseguiu prender o ajudante em Cotia, na casa de uma nova namorada. A Justiça decretou prisão temporária de 15 dias. Os investigadores apuram outros crimes envolvendo o indiciado.

    Imprensa

    O delegado Carlos Battista, titular da 1ª Patrimônio, falará sobre o caso às 15h30 desta terça-feira (18), no auditório do Deic, na Avenida Zaki Narchi, 152, no bairro do Carandiru, zona norte da Capital.

    Maurício Rodrigues
     (Assessoria de Comunicação do Deic)

    @@@@@@@@@@@@
    Noticias em Geral : Dupla especializada em roubo de motos no Grande ABC é detida
    18/03/2014 08:27:05
    A Polícia Civil prendeu dois rapazes envolvidos em roubo de uma moto Honda CB 300 em Diadema, no Grande ABC. Integrantes da 1ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) detiveram os ajudantes L.R.S., de 19 anos, e A.A.A., o Alemão. Eles acabaram reconhecidos pela vítima. O crime aconteceu em 25 de fevereiro. Para o delegado Carlos Battista, titular da 1ª Patrimônio, a dupla integra um bando especializado em ataques contra proprietários de motocicletas de grande porte naquela região.

    Os criminosos foram detidos na última quinta-feira (13). Segundo informações dos agentes, o caso só foi divulgado nesta segunda-feira (17) para não atrapalhar as investigações. A equipe da 1ª Patrimônio conseguiu mandados de busca e apreensão e de prisões contra os dois. “Passamos a investigar autores de roubos de motos, cuja ação, em diversos casos, resulta na morte da vítima. Os levantamentos permitiram identificar esses dois autores de roubo”, comentou o delegado Carlos Battista.

    Os policiais civis também apreenderam documentos de outras duas motos roubadas, além de capacetes e outros objetos que permitirão relacionar a dupla a outros ataques. L. apresentava passagem anterior por roubo.

    O delegado Carlos Battista, titular da 1ª Patrimônio, falará sobre o caso às 15h30 desta terça-feira (18), no Deic, na Avenida Zaki Narchi, 152, no bairro do Carandiru, zona norte da Capital.

    Assessoria de Comunicação do Deic 
    (com adaptações)

    Nenhum comentário: