TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

        JOTA BIAL COM NOTICIAS EM TEMPO REAL
MATÉRIAS PARA SÁBADO DIA 22 DE FEVEREIRO DE 2014
......................................................
ANTES DA LEITURA VAMOS SORRIR UM POUQUINHO...


  1. Roubar Marmita | Pegadinha com Ivo Holanda | Programa Silvio ...

    www.youtube.com/watch?v=4HZ14hP3XKE

     - Carregado por PEGADINHAS  ETC - THE ORIGINAL CHANNEL!
    Assista à mais esta pegadinha divertida do Programa Silvio Santos com o mestre do humor, Ivo ...
......................................................

22/02/2014 10h18 - Atualizado em 22/02/2014 11h41

Troca de tiros entre policiais e assaltantes deixa mortos em 


MG

Criminosos foram cercados após explosão a caixa eletrônico em Itamonte. 
Pelo menos 9 suspeitos foram mortos na ação e 5 pessoas ficaram feridas.

Uma troca de tiros entre uma quadrilha de assaltantes e policiais terminou com a morte de pelo menos nove criminosos e deixou cinco feridos, entre eles um policial civil, durante a madrugada deste sábado (22) em Itamonte (MG). Segundo a Polícia Civil,  quadrilha agia em várias cidades do interior de Minas Gerais e de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, por volta das 2h os criminosos explodiram caixas eletrônicos do Banco Bradesco e durante a ação, foram cercados pelos policiais, que já tinham informações sobre a possibilidade do assalto. O grupo estava dividido e se dirigiu para duas agências da cidade. Durante a ação, houve troca de tiros e nove suspeitos morreram baleados. Os corpos foram levados para o IML de São Lourenço (MG).

De acordo com as primeiras informações da polícia, oito suspeitos mortos eram de Mogi das Cruzes (SP) e um era de Itanhandu (MG). Um policial civil foi atingido no ombro por um disparo feito por um fuzil. Ele foi socorrido em um helicóptero e levado para São Paulo (SP).

Ao todo, mais de 100 policiais civis e militares de Minas Gerais e de São Paulo participaram da ação. A Polícia Rodoviária Federal também apoiou a operação. Embora os policiais tenham cercado a cidade, alguns criminosos conseguiram fugir. Segundo o chefe do Departamento de Polícia de Pouso Alegre (MG), João Eusébio Cruz, a quadrilha já vinha sendo investigada há pelo menos três meses e ele acredita que ela seja formada por 20 pessoas.

Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Civil de Mogi das Cruzes em um condomínio de luxo na cidade de Arujá (SP). Com ele, foram apreendidos uma moto, veículos e dinheiro manchado com tinta vermelha, proveniente do sistema de segurança dos caixas eletrônicos.
Durante da ação em Itamonte foram apreendidos fuzis, espingardas calibre 12, pistolas, dinamites, munições e coletes à prova de bala.
Pelo menos nove criminosos foram mortos durante ação em Itamonte (MG) (Foto: HENRIQUE COSTA/CPN/ESTADÃO CONTEÚDO)Pelo menos nove criminosos foram mortos durante ação em Itamonte (MG) (Foto: Henrique Costa/CPN/ESTADÃO CONTEÚDO)Do G1 Sul de Minas
LEIA MAIS EM 
:https://www.facebook.com/jairbial  V.C PODE ACOMPANHAR A NOTÍCIA COMPLETA NO BALANÇO GERAL REGIONAL DA TV RECORD AS 13:00hs produção de Thais Inocêncio
G1 MG..................................................

22/02/2014 10h06 - Atualizado em 22/02/2014 12h28

Suspeito de integrar quadrilha que assaltava caixas 


eletrônicos é preso



  • 15/08/2012
  • ............................................



    21/2/2014 às 18h13

    Filho do cantor Luciano ficará preso sem direito a fiança, diz delegada

    Ele foi detido suspeito de agredir uma tia e uma prima; exames do IML comprovaram

    O filho do cantor Luciano Wesley Camargo ficará preso sem direito a fiança, de acordo com a delegada Ana Elisa Faria. Ele foi detido nesta sexta-feira (21) suspeito de ter agredido uma tia e uma prima em Goiânia (GO).
    A delegada informou que exames feitos nas duas vítimas no IML (Instituto Médico Legal) comprovaram as marcas de agressão. Os familiares disseram em depoimento que Wesley tem problemas com drogas e álcool e que chegou em casa agredindo.
    Durante entrevista à imprensa, Wesley negou as agressões e disse que também quer registrar uma queixa contra a tia porque ele teria apanhado dela. Ele afirmou ainda que ela sente inveja e quer destruir sua imagem pública.
    Segundo a delegada, a briga na família teria começado porque a mulher de Wesley discutiu com a tia dele. A jovem ficou o dia inteiro na delegacia e também foi ouvida. Ela afirmou que contratou um advogado e entrará com um pedido de habeas corpus.
    Do R7, com Rede Record


    ......................................................




    16/1/2014 às 00h03


    Pai e filha gays já torraram R$ 50 mil para se casar no mesmo dia. Veja preparativos

    Cerimônia dupla no interior de SC será 
    “tradicional e sem extravagâncias homossexuais”
    Despreocupados com o olhar alheio, ambos os casais parecem ansiosos para o grande dia. Será a celebração de uma vida iniciada na dúvida, mas recuperada pela certeza. A festa vai muito além de uma cerimônia social. É a oficialização de quem se interessa por uma relação de amor, compromisso e cumplicidade, independentemente do sexo. 
    Despreocupados com o olhar alheio, ambos os casais 

    parecem ansiosos para o grande dia. Será a celebração de 

    uma vida iniciada na dúvida, mas recuperada pela certeza. 
    A festa vai muito além de uma cerimônia social. É a 

    oficialização de quem se interessa por uma relação de amor, 

    compromisso e cumplicidade, independentemente do sexo. 
    R 7 NOTICIAS
    ......................................................



    22/2/2014 às 10h18 (Atualizado em 22/2/2014 às 

    10h25)

    Cinco cidades do Amazonas decretam estado de emergência devido a enchentes; Acre continua isolado

    Situação é mais crítica em Boca do Acre, que já recebe ajuda humanitária da Defesa Civil
    Em Boca do Acre, a situação é mais crítica. Cidade recebe ajuda da Defesa Civil do Estado
    Reprodução/Facebook












    As cidades de Boca do Acre, Guajará, Ipixuna, Envira e Humaitá decretaram estado de emergência por causa da cheia do rio Amazonas. Segundo a Defesa Civil do Estado, 16.374 pessoas em todo o Estado já foram afetadas pelas inundações.
    Em Boca do Acre, a situação mais grave. A Defesa Civil do Amazonas já enviou os kits de ajuda humanitária, composto de barracas de campanha, colchões, lençóis e travesseiros no último sábado, dia 15 de fevereiro. Ao longo desta semana, a Defesa Civil estadual também vai enviar cestas básicas, kits de higiene pessoal, de limpeza e de medicamentos para as famílias de Boca do Acre.
    O titular da Defesa Civil do Amazonas, coronel Roberto Rocha, informou que os municípios de Lábrea e Manicoré já receberam a sinalização da equipe técnica do órgão para o alerta máximo e que Canutama, Novo Aripuanã e Eirunepé estão em situação de atenção. O coronel disse que a Defesa Civil do Amazonas também já fez uma solicitação para o Ministério da Integração e para a Secretaria de Defesa Civil Nacional para que as demandas do Estado sejam atendidas, principalmente no apoio logístico, para possibilitar o envio de mais kits por meio de aeronaves.
    Acre
    O Estado do Acre está isolado do resto do País. A BR-364 foi bloqueada pela inundação provocada pela últimas chuvas. O rio Madeira está 18 metros acima do normal. A forte correnteza impede o tráfego pela rodovia.
    O rio Acre também está com o volume de água bem acima do normal. Mais de 2.500 casas foram inundadas. Cerca de 300 famílias perderam tudo. 
    Do R7, com Fala Brasil
    ......................................................

    - Atualizado em 21/02/2014 13h51

    Chefe do tráfico é preso com arma e listagem de drogas 


    em Mongaguá, SP

    José Nildo Jesus de Souza já era procurado por suspeita de homicídio. Bandidos foram encaminhados ao DP sede da cidade.

    Pistola foi apreendida com chefe do tráfico. Além da arma, uma lista com cronograma do tráfico foi encontrada (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Pistola foi apreendida com chefe do tráfico. Além daarma, uma lista com cronograma do tráficofoi encontrada (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
    Um dos chefes do tráfico de drogas deMongaguá, no litoral de São Paulo, foi preso com uma arma e lista de programação do tráfico na noite desta quinta-feira (20), no bairro Itaguaí. José Nildo Jesus de Souza foi abordado em frente a uma residência acompanhado de Carlos Alberto Dias Júnior, que também foi preso.
    “Baianinho”, como José Nildo é conhecido, era procurado por homicídio e, a partir de algumas informações, a Polícia Militar encontrou o criminoso e o levou para a delegacia sede da cidade, onde ele foi indiciado por porte ilegal de arma. Já Dias Júnior foi qualificado como testemunha do caso.
    Ao mesmo tempo, em Itanhaém, dois homens que foram abordados pela Polícia Militar alegaram que eram funcionários de "Baianinho".

    Do G1 Santo

    ...................................................

    21/02/2014 12h09 - Atualizado em 21/02/2014 

    16h24

    Helicóptero é recebido a tiros ao sobrevoar morro em 


    Santos, SP

    Aeronave estudava área para instalar gerador de quatro toneladas. 
    Equipamento melhoraria o fornecimento de água na área elevada.
     

    Helicóptero foi alvejado enquanto sobrevoava em Santos, SP (Foto: Andréia Zwetsch / Arquivo Pessoal)Helicóptero foi alvejado enquanto sobrevoava Santos, SP (Foto: LCargo / Divulgação)
    Um helicóptero que deveria transportar um transformador da Sabesp até o alto do Morro do Saboó, em Santos, no litoral de São Paulo, foi atingido por um tiro quando fazia uma vistoria do local onde o serviço iria ser feito. A polícia ainda não identificou o autor do disparo. Ninguém ficou ferido.
    Pá de helicóptero foi atingida por disparo de arma de fogo em Santos, SP (Foto: Andréia Zwetsch / Arquivo Pessoal)Pá de helicóptero foi atingida por disparo de arma (Foto: LCargo / Divulgação)
    Segundo a polícia, o disparo atingiu a hélice e só foi percebido quando o helicóptero passou por uma inspeção de rotina depois de pousar. O helicóptero sobrevoava o local antes de realizar um serviço, onde transportaria um gerador de energia de quatro toneladas para o topo do morro. O equipamento melhoraria o fornecimento de água na área elevada.
    O piloto contou à polícia que ouviu um barulho durante o voo, mas não percebeu nada de anormal. Foi feito um boletim de ocorrência e a Polícia Civil espera o laudo da perícia para confirmar de que tipo de arma partiu o tiro que atingiu o helicóptero.
    A operação de transporte do equipamento foi adiada e, segundo a Sabesp, não há uma nova data para ser feita. A operação, inédita na região, estava marcada par acontecer às 7h desta sexta-feira (21), mas foi cancelada por recomendação da Polícia Civil.
    Do G1 Santos
    ...................................................

     - Atualizado em 21/02/2014 18h28


    Jovem abre fogo e atinge balada de amigo de Neymar em 


    Santos, SP

    Confusão foi do lado de fora do estabelecimento, atingido por sete tiros.
    Segundo advogado, casa noturna é uma das mais seguras da cidade.
     

    Casa noturno foi atingida por tiro em Santos, SP (Foto: Guilherme Lucio/G1)Casa noturna foi atingida por tiro em Santos, SP (Foto: Guilherme Lucio/G1)
    Um tiroteio em frente a casa noturna 'Dom Room', em Santos, no litoral de São Paulo, assustou quem passava pela Avenida Senador Feijó na madrugada desta sexta-feira (21). Segundo informações da polícia, um rapaz teria iniciado uma briga do lado de fora da casa noturna e abriu fogo contra o estabelecimento. Ninguém ficou ferido.
    Tiro atingiu parte superior da casa noturno (Foto: Guilherme Lucio/G1)Tiro atingiu parte superior da casa noturna(Foto: Guilherme Lucio/G1)








    A casa 'Dom Room' é uma das mais frequentadas da cidade, já que o dono do estabelecimento, Guilherme Pitta, é um dos melhores amigos de Neymar e faz parte do grupo chamado 'toiss', formado por amigos que acompanham o craque do Barcelona desde o início da carreira. Sempre que está em Santos, Neymar frequenta o local, que já contou até com a presença da ex-namorada do craque, Bruna Marquezine.
    De acordo com testemunhas, a confusão teria começado por volta das 6h. No momento em que os tiros foram disparados, a casa já estava fechada e os funcionários se preparavam para deixar o local. Segundo o advogado dos proprietários, Walter Putinatti, a documentação do estabelecimento está regularizada. "Temos todos os documentos em dia. Somos uma das casas mais seguras da cidade. Não sabemos direito o que aconteceu", afirma Putinatti.
    Ainda segundo Putinatti, a confusão não tem nenhuma relação com a Dom Room. "A briga ocorreu na rua, fora do estabelecimento", afirma. Segundo o boletim de ocorrência, porém o episódio ocorreu após um rapaz se envolver em uma confusão dentro da casa noturna e ser levado para fora. Pouco tempo depois o homem voltou e atirou contra o estabelecimento.

    Guilherme LucioDo G1 Santos
    ...................................................


    SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 21/02/14 AS 15:00hs

    FOGO EM RESIÊNCIA NA RUA PARANA N.438 BAIRRO DA VILA MARIA.CASA NOS FUNDOS. NINGUÉM FICOU FERIDO.A MORADORA É UMA SENHORA COM DEFICIÊNCIA VISUAL.







    JOTA BIAL
    ...................................................

    SEX, 21 DE FEVEREIRO DE 2014 11:31 REDAÇÃO

    Após troca de tiros PM prende nove pessoas no Pasin em Pindamonhangaba

    Na madrugada dessa sexta-feira (21), a Polícia 

    Militar apreendeu nove pessoas, armas e drogas 

    no bairro Pasin, em Pindamonhangaba.
    alt

    A Polícia Militar recebeu informação de que um 

    homem conhecido como Madruga, que teria se 

    beneficiado pelo último indulto de natal e não 

    retornado estaria reunido juntamente com mais 

    indivíduos em uma festa funk que estava sendo 

    realizada em uma residência no bairro Pasin, 

    em Pindamonhangaba.

    Por volta das 2h50min policiais da Força Tática 

    se deslocaram até o local e foram recebidos à 

    tiros. Nove pessoas, sendo quatro homens, uma 

    mulher e quatro adolescentes foram detidos e 

    encaminhados para a delegacia. Três pessoas 

    conseguiram fugir por um matagal.

    Em poder dos detidos foram apreedidas 1 

    espingarda calibre 12 com 2 munições intactas e 

    3 deflagradas, 2 revólveres calibre 38 com 6 

    munições intactas e 11 deflagradas, todas usadas 

    na troca de tiros. Durante revista na residência 

    foram encontradas 1 dinamite pronta para ser 

    detonada, 1 balança de precisão, cerca de 200g 

    de crack, 24 pinos de cocaína, produtos para 

    embalar droga e 7 celulares.
    alt
    A polícia acredita que o grupo estaria reunido 

    para planejar um roubo a caixa eletrônico.

    Os detidos foram conduzidos para a delegacia e 

    os maiores irão responder por tentativa de 

    homicídio, tráfico de entorpecente, porte ilegal 

    de arma e formação de quadrilha. Dois menores 

    foram liberados na presença dos responsáveis.

    O Grupo de Ações Táticas Especiais - GATE foi 

    acionado para realizar a detonação do explosivo 

    apreendido.
    alt



    Créditos: Vale News http://valenews.com.br/policial




    ...................................................

    SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 21 DE FEVEREIRO DE 2014 AS 10: 00 hs.


    GREVE DA TERCERIZADA SONDA...


    A companhei em tempo realna manhã dessa 

    Sexta feira(21) a greve do Sindicato 

    Sindpd. 

    Segundo o diretor do sindicato , Oscar 

    Nolf,os funcionários da SONDA, que 

    trabalham no Edifício CRYSTAL CENTER

    uma terceirizada na EMBRAER, estão parados. 

    Eles estão em uma negociação junto com a 

    Base. 

    Rendivicando Dicidio Salarial. Está greve 

    está acontecendo no Estado da São Paulo 

    todo.Aqui em SJC mais ou menos 200 pessoas 

    estão aderindo a greve.

    JOTA BIAL EM TEMPO REAL


    https://www.facebook.com/jairbial

    ...................................................

    - Atualizado em 21/02/2014 14h10

    Polícia Federal prende quadrilha por tráfico de drogas 


    em Rio Preto e Jales

    Foram apreendidos 240 quilos de maconha, cinco veículos e eletrônicos.
    Segundo polícia, chácara foi usada para esconder parte da droga.
    A Polícia Federal de Jales (SP) prendeu uma quadrilha de tráfico de drogas. Três homens foram detidos, dois em São José do Rio Preto (SP) e um em Jales.

    Com o grupo, foram apreendidos 240 quilos de maconha, cinco veículos e equipamentos eletrônicos. Segundo a polícia, uma chácara em Jales foi usada pela quadrilha para esconder parte da droga.

    Os três homens presos vão responder processo por tráfico de drogas, associação para o tráfico e podem pegar até 25 anos de prisão.

    Drogas foram apreendidas com os detidos (Foto: Divulgação / Polícia)Drogas foram apreendidas com quadrilha (Foto: Divulgação / Polícia Federal)
    Do G1 Rio Preto e Araçatuba
    ......................................................


    - Atualizado em 21/02/2014 12h32

    Taubaté registra primeiro caso de dengue hemorrágica 


    em 2014

    Paciente de 60 anos está internado desde o último domingo (16).
    Cidade tem 179 casos confirmados da doença desde o início do ano.

    A Vigilância Epidemiológica de Taubaté registrou nesta sexta-feira (21) o primeiro caso de dengue hemorrágica neste ano na cidade. O paciente de 60 anos, que está internado desde o domingo (16) com sintomas da doença, é morador do bairro Mourisco e permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Universitário.

    Desde o início do ano, a cidade registrou 538 casos suspeitos e destes 179 foram positivos, 138 negativos e os demais aguardam resultados de exames. Duas mortes em janeiro tiveram a suspeita da doença descartada após a realização de exames.

    Os sintomas mais comuns da doença são dor de cabeça, dor no fundo dos olhos, dor nas articulações, vômito e manchas avermelhadas na pele. (Veja comparação entre os tipos da doença abaixo)

    Mapeamento
    Uma nova análise da Prefeitura de Taubaté, realizada na primeira quinzena de janeiro, detectou que a região dos bairros Água Quente, Gurilândia, Ana Rosa, Parque Urupês, Santa Clara, Shalon, Vila São José, Maria Augusta e São Carlos é a que tem o maior índice de infestação de larvas do mosquito da dengue. O estudo foi coordenado pela Vigilância Epidemiológica e desenvolvido pelos agentes do Controle de Animais Sinantrópicos.
    dengue (Foto: Arte/G1)







    Do G1 Vale do Paraíba e Região
    ......................................................
    21/02/2014 09h28 - Atualizado em 21/02/2014 13h47

    Menor agredido e preso a poste é apreendido no Rio após 


    assalto







    ......................................................
    21/02/2014 11h15 - Atualizado em 21/02/2014 13h29

    Pela 1ª vez, PM usará policiais que lutam jiu-jítsu contra 


    black blocs

    Mais de 100 PMs integrarão 'Tropa do Braço' para coibir atos violentos.
    Neste sábado (22), eles acompanharão protesto contra Copa do Mundo.

    Um manifestante do Black Bloc é arrastado ao ser detido por policiais militares durante um protesto contra O governador Geraldo Alckmin, em São Paulo. (Foto: Nacho Doce/Reuters)Manifestante do black bloc é arrastado ao serdetido por PMs em ato em SP no ano passado(Arquivo/Nacho Doce/Reuters)









    A Polícia Militar de São Paulo decidiu adotar uma nova estratégia em relação aos black blocs durante as manifestações. Policiais sem armas e praticantes de artes marciais, como o jiu-jítsu, serão deslocados para deter quem praticar atos de vandalismo, de acordo com o comandante geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Benedito Roberto Meira. Os policiais da "Tropa do Braço" devem atuar pela primeira vez neste sábado (22), durante protesto contra a Copa do Mundo. 
    Inspirado na experiência de policiamento francês no combate aos protestos violentos na periferia de Paris em 2005, o plano de segurança será colocado em prática após três meses de treinamento – 140 policiais militares que integram o grupo serão testados no fim de semana.
    Se o efetivo da “Tropa do Braço” não conseguir conter os atos de violência e a situação fugir do controle, outro grupo será acionado. O reforço estará equipado com balas de borracha, spray pimenta e bombas de efeito moral e ficará de prontidão caso haja a necessidade de intervenção.
    Os policiais da "Tropa do Braço" estarão uniformizados, mas portarão apenas capacetes, cassetetes e algemas. A tropa acompanhará o protesto do ato "Não vai ter Copa". O encontro, contrário à realização do mundial de futebol no Brasil, foi convocado pela internet para começar às 17h na Praça da República, no Centro da capital paulista. Segundo a PM, somente em 2013 foram 436 manifestações públicas ocorridas na região central da cidade.
    “Se não temos os direitos garantidos por Constituição como saúde de qualidade, educação de qualidade e transporte público de qualidade pra que ter Copa???? Vamos para o pau mais uma vez rumo a greve geral contra a Copa”, informa o texto do grupo no Facebook, chamando simpatizantes para o protesto.
    Até a manhã desta sexta, 340 internautas confirmaram presença, mas há outras páginas na web conclamando mais pessoas para o mesmo ato na Praça da República.

    “A nossa ideia daqui para frente é adotar essa nova estratégia. Colocar policiais militares desarmados para poder identificar e pinçar essas pessoas que estão mascaradas e que podem estar ocultando nas mochilas instrumentos que possam ser utilizados para danificar o patrimônio público. Materiais incendiários como coquetel molotov e tudo o mais”, declarou ao G1 o coronel Benedito Meira. “É uma ação proativa e preventiva“.

    Suspeitos serão identificados durante as manifestações com o auxílio de policiais à paisana que estarão infiltrados. Eles deverão acionar os integrantes da "Tropa do Braço" antes de começar o quebra-quebra. A ordem é retirar dos atos pessoas que demonstrarem intenção de praticar vandalismo. Quem for abordado e estiver com coquetéis molotov, estilingues ou objetos usados para depredação, deverá ser detido e levado a uma delegacia para averiguação.
    Preciso de uma tropa que tenha noções de artes marciais, como é o caso, para fazer a imobilização da pessoa. É mais uma estratégia, é mais uma tentativa"
    Roberto Benedito Meira,
    comandante da PM de SP
    “Preciso de uma tropa que tenha noções de artes marciais, como é o caso, para fazer a imobilização da pessoa. É mais uma estratégia, é mais uma tentativa”, disse Meira. “É jiu-jítsu que eles estão praticando com o objetivo de imobilização. De 80 a mais de 100 policiais estão sendo treinados. Eles estarão uniformizados, portarão um cassetete de borracha, capacete para proteção pessoal e, possivelmente, algema de plástico”, contou.

    Um policial militar praticante de jiu-jítsu, ouvido pela equipe de reportagem sob a condição de não ter seu nome divulgado, disse que há dois movimentos típicos da técnica que podem ser usados. “Mata-leão, que consiste em usar o braço para imobilizar o pescoço do suspeito, como se fosse uma gravata, e chave de braço são golpes mais apropriados para essa situação”, disse.

    Ato contra Copa
    A manifestação deste sábado é a segunda na capital paulista neste ano contra a Copa do Mundo. A primeira, em 25 de janeiro, aniversário da cidade, teve 135 suspeitos detidos pela PM e depredações protagonizadas pelos black blocs. Um manifestante acabou baleado pelos policiais.Fabrício Proteus Nunes Mendonça Chaves foi perseguido até ser atingido no Centro da cidade. Os PMs alegaram legítima defesa e disseram que o rapaz de 22 anos tentou feri-los com estilete.

    “Aquele menino lá [Fabrício] ele não estava com estilete só. O produto que ele e o colega dele levavam era incendiário. Eu tenho o laudo do Gate [Grupo de Ações Táticas Especiais, da PM] já pronto. O Gate e o IC [Instituto de Criminalística]. É nitrato de potássio. Então, isso é utilizado para incêndio. É um produto incendiário. Ele não é explosivo, é incendiário”, disse Meira. “Qual era o objetivo daquilo ali? Arremessar contra policiais. Arremessar contra patrimônio. Isso estava na mochila. Tinha lá na mochila, mais um estilete, uma chave grifo, dois artefatos artesanais”.
    Manifestantes agridem e roubam arma do coronel Reynaldo Rossi durante confronto no Terminal D. Pedro, no Centro (Foto: Iacio Teixeira/Coperphoto/Estadão Conteúdo)Manifestantes agridem e roubam arma do coronelReynaldo Rossi durante confronto em 2013(Foto: Iacio Teixeira/Coperphoto/Estadão Conteúdo)
    G1 não conseguiu localizar o estudante para comentar o assunto. Procurado, o defensor público Carlos Weiss, afirmou que ainda não conversou com Fabrício porque ele voltou a ser internado em decorrência de infecção por conta dos tiros que levou. O defensor, no entanto, refutou as acusações de que seu o manifestante tentou agredir os policiais. “As imagens gravadas pelas câmeras de segurança mostram que ele estava parado e foi baleado duas vezes por dois policiais. Ele não queria incendiar ninguém”, disse Weiss. “Por causa dos ferimentos, ele teve infecção urinária e retornou à Santa Casa de Misericórdia”.

    Segundo policiais, em 25 de janeiro, foram identificados cerca de 200 black blosc entre quase 2 mil manifestantes, com a presença de 1.500 PMs. Os números de policiais envolvidos na ação de sábado não foi divulgado.
    Nesta sexta-feira (21), também está sendo marcado pela internet um sarau contra a Copa na Praça da República, a partir das 20h. “Mas o sarau tem uma outra finalidade. Uma outra proposta. Não é igual ao de sábado. Sábado tem a manifestação contra a Copa mesmo, que nós sabemos que vai ter lá ações dos grupos ligados ao black bloc. Manifestações das quais já estamos habituados”, disse Meira ao justificar porque não usará a "Tropa do Braço" nesta noite. 
    300 black blocs e Facebook
    O comandante-geral da PM afirmou que seus policiais identificaram e detiveram cerca de 300 black blocs desde junho de 2013 até janeiro deste ano. As informações foram repassadas à Polícia Civil. Em outubro do ano passado, o governo paulista criou uma força-tarefa para combater os atos de vandalismo durante as manifestações. As investigações são feitas pelo Departamento de Investigações Criminais (Deic) e pelo Ministério Público.
    De acordo com o comandante, novas medidas para a manutenção da ordem estão sendo adotadas para que os protestos de rua não surpreendam mais a polícia. Segundo ele, o Deic solicitou à Justiça a quebra dos dados sigilosos que os suspeitos têm na página do black bloc no Facebook.
    Meira diz que haverá revistas em manifestantes suspeitos de portarem objetos que possam ser usados para praticar vandalismo. “Não vamos partir dessa premissa de que todo mascarado vai fazer isso. A pessoa mascarada, que dentro da atitude suspeita carregue dentro da mochila algum objeto que possa ser utilizado para danificar patrimônio ou possa agredir as pessoas”, disse Meira. “Haverá revistas, como sempre ocorre”.
    Os treinamentos da "Tropa do Braço" começaram após a agressão de manifestantes ao coronelReynaldo Simões Rossi, em outubro do ano passado durante ato contra a qualidade do transporte urbano em um terminal de ônibus no centro de São Paulo. A arma dele foi levada. De acordo com o comandante, será por esse motivo que os policiais treinados em artes marciais não estarão armados quando forem deter um manifestante.
    Consultado pelo G1 sobre a "Tropa do Braço", o  coronel da reserva da PM José Vicente da Silva, ex-secretário nacional de segurança, comparou a estratégia como a que já vem sendo utilizada pela polícia dentro dos estádios de futebol.
    "A corporação já possui um batalhão, com policiais treinados em artes marciais que ficam a beira do campo, desarmados, somente com uma camiseta da PM. Eles impedem invasóes ao gramado, imobilizando a pessoa", disse o especialista. "É uma opção tática bastante engenhosa o uso de policiais desarmados treinados em artes marciais porque a polícia tem várias equipes que agem em ação de grande complexidade”.

    Kleber TomazDo G1 São Paulo
    ......................................................
    - Atualizado em 21/02/2014 19h27

    Justiça impõe prazo para governo de S. José se pronunciar 


    sobre camelôs

    Ação da Defensoria pede que ambulantes voltem aos locais de origem.
    Prefeitura informou que ainda não foi notificada e não vai se manifestar.
    A Justiça deu um prazo de 72 horas para a Prefeitura de São José dos Campos se manifestar sobre a situação dos ambulantes do camelódromo da Praça Dr. João Mendes, mais conhecida como Praça do Sapo, no centro da cidade. A ação contra administração pede que camelôs voltem aos seus locais de origem

    A Defensoria questiona a situação de trabalho dos comerciantes e pede o retorno deles para a Praça do Sapo, onde eles trabalhavam antes da abertura do camelódromo. Os vendedores ambulantes dizem que a mudança para o camelódromo afastou os clientes e que no local não tem água e é muito quente.  Atualmente, mais da metade dos 42 boxes não está funcionando.
    Outro lado
    A Prefeitura de São José dos Campos informou que ainda não foi notificada sobre o prazo para se pronunciar na ação, e por isso, disse que não vai comentar o caso.

    Nenhum comentário: