TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

terça-feira, 8 de maio de 2012


CAMELOS DA PRAÇA DO SAPO ESTÃO INSATISFEITO COM O LOCAL

08 DE  MAIO DE 2012  - MATÉRIA PARA QUARTA-FEIRA


DEVIDO AS OBRAS QUE ESTÁ SENDO FEITA NAS REDONDESAS DO CAMELODROMO, OS VENDEDORES  DOS BOX DO CAMELODROMO DA PRAÇA DO SAPO ESTÃO INSATISFEITOS PORQUE O LOCAL JÁ ESTÁ ESCONDIDO E AINDA A PREFEITURA RESOLVEU FAZER A OBRA NO LOCAL TIRANDO TOTALMENTE A VISIBILIDADE PARA AS PESSOAS QUE PASSAM NA CALÇADA DA RUA FRORIANO PEIXOTO.SEGUNDO OS 42 VENDEDORES ELES ESTÃO PASSANDO DIFICULDADEES PORQUE AS VENDAS CAIRAM 90%. NAS RUAS VENDIAM ENTRE 150 A 200 REAIS POR DIA NO CAMELODRO AS VENDAS CHEGAM A 30 REAIS POR DIA. QUANDO SE VENDE ALGUMA COISA NO DIA , PORQUE JÁ TEVE DIAS QUE NÃO ACONTECEU NENHUMA VENDA...



RUA QUE DA  ACESSO AO CAMELODROMO


PRAÇA FECHADA PARA REFORMA DIFICULTA AS PESSOAS TER ACESSO AO CAMELODROMO











LOCAL DO CAMELODROMO VAZIO

JOTA BIAL NEWS



Atualizado em: 14h30min - 08/05/2012
"Nós somos reféns, quem manda aqui são os bandidos", diz moradora do bairro Santa Paula
Polícia diz que estatístia de crimes no bairro é baixa.
Credito: Reprodução / Rede VanguardaEm Jacareí a violência é contra moradores que vivem no bairro Santa Paula. Eles reclamam da falta de policiamento.

O Santa Paula é um bairro novo, que fica às margens da estrada velha, numa área de fácil acesso para São José dos Campos. Quem se mudou para lá vive uma perigosa rotina de furtos e assaltos.

A diferença entre a estatística da polícia e a realidade mostrada na reportagem pode estar no fato de nem todas as vítimas registrarem o Boletim de Ocorrência. O registro precisa ser feito sempre. Ele é o argumento da população na hora de pedir mais segurança.

Este aposentado foi vítima de furto antes mesmo de se mudar para o bairro.

“Levaram uma lavadora de louça, levaram uma lata de tinta e levaram lâmpadas que eu iria colocar na minha casa, arrebentaram a porta que nem uma lata de sardinha”, conta o aposentado Nei dos Santos.

Na casa de Sandra, os bandidos entraram quatro vezes.

“Microondas, TV, compra, roupa, o que acharam o que deu pra levar”, diz a comerciante Sandra Figueiredo.

Vanusa viu o marido ser rendido por assaltantes.

“Com a arma na nuca, eu vi eu falei ‘Nossa Dona Lurdes é um assalto’ pra minha sogra”, conta a atendente Vanusa Figueiredo.
Credito: Reprodução / Rede VanguardaOs moradores do Residencial Santa Paula em Jacareí reclamam da insegurança e da falta de policiamento.

“Falta polícia, falta segurança, falta infraestrutura”, diz Vanusa.

Além dos moradores, os comerciantes estão sendo vítimas dos bandidos. Por medo, eles não deram entrevista. Mas contaram que o último caso foi em um mercadinho. Seis homens armados e encapuzados entraram no estabelecimento no fim do expediente e fizeram o assalto.

O Santa Paula é um bairro novo, começou a ser loteado há cerca de sete anos. Muitos terrenos ainda estão desocupados.

Os moradores dizem que também falta presença da prefeitura, principalmente na manutenção e limpeza dos terrenos. Em uma rua, onde deveria ser uma calçada, só tem mato.

“Nós pagamos os nossos impostos está tudo em dia, mas nós não temos um a placa que localiza o nosso bairro, não temos nenhuma placa de sinalização na entrada, não temos escola, não temos creche, não temos limpeza, o mato. Se você não faz a calçada você é multado mas a prefeitura não vem fazer a parte dela”, diz Sandra

Nos meses de março e abril, a Polícia Civil registrou três ocorrências de furto e duas de roubo no bairro. Três prisões foram feitas na última semana.

“O perfil desses criminosos nesse últimos tempos mudou. Alguns são adolescentes que estão atuando. Na última sexta-feira a polícia apreendeu dois adolescentes envolvidos com crime nessa natureza”, diz o delegado seccional assistente Talis Prado Pinto.
Credito: Reprodução / Rede VanguardaA Polícia Militar informou que o número de roubos registrados no bairro não é alarmante. Foram três casos de janeiro a abril desse ano.

“Comparando com outros bairros o Santa Paula, a estatística que a gente tem está baixa, então não haveria necessidade de um reforço policial”diz o capitão da 2ª Cia PM de Jacareí Relder Filho.

“Nós somos reféns, quem manda aqui são os bandidos”, conta Sandra.

Por meio da Assessoria de Imprensa, a prefeitura de Jacareí informou que notifica e multa proprietários de terrenos com sujeira ou mato alto. Quanto aos serviços de escola e saúde, alegou que o bairro é atendido pelas unidades instaladas no bairro Rio Comprido.
VNEWS
Atualizado em: 12h19min - 08/05/2012
Taubaté: mulher grávida é detida por não pagar pensão alimentícia
Ex-companheiro tem a guarda da criança





ALUÍSIO NOBRE PRÉ. DA O AB


Uma mulher de 21 anos, que está grávida de 9 meses, foi presa nessa segunda-feira (7), em Taubaté. Segundo a polícia, ela foi detida por não pagar a pensão alimentícia para o ex-companheiro, que tem a guarda de outro filho dela, de três anos.
Com a ajuda da família, a mulher pagou a pensão, no valor de R$ 600, e deve ser liberada ainda hoje. O parto está previsto para os próximos dias.
VNEWS


8 DE MAIO DE , 2012 

Morte de garoto é investigada 240h após crime ter ocorrido

Mãe mostra foto menino Matheus Costa executado na favela Santa Cruz
M. Almeida/O VALE
Primeiras 48h são consideradas ‘tempo de ouro’ por peritos; registro inicial do caso como tentativa de homicídio teria adiado o trabalho
Bom Dia São José

Tempo de ouro. É assim que peritos definem as primeiras 48 horas depois de um crime. Neste período, os vestígios estão recentes e as testemunhas, próximas.
Quanto mais esse tempo for extrapolado, portanto, maior a chance de um homicídio terminar sem solução.
Este pode ser o caso da execução do estudante Matheus dos Santos Silva, 14 anos, ocorrido há 10 dias na favela Santa Cruz, no centro de São José.
O menino levou seis tiros pelas costas, em frente a um dos principais pontos de tráfico da região central da cidade. Morreu quatro dias depois no Hospital Municipal.
O local não foi periciado e a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que diz ter tomado conhecimento do crime só uma semana depois, começou a investigação ontem, 240 horas após o crime.

Especialista. "Essas 48 horas é o chamado 'tempo de ouro' no mundo inteiro. É o tempo razoável para a coleta de vestígios e posterior ilustração da ocorrência. A Polícia Científica pode ser acionada mesmo que a vítima não tenha morrido naquela hora", disse o superintendente da Polícia Científica de São Paulo, Celso Periolli.

Outro lado. O delegado assistente da Seccional de São José, Luiz Segolin Neto, afirmou que a DIG só soube do caso após a morte do adolescente. A princípio, o Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) como tentativa de homicídio.
Segundo ele, a mãe do garoto, Antonia Silva dos Santos, de 44 anos, irá prestar depoimento nas próximas horas.

ENTENDA O CASO

Crime
Um garoto de 14 anos foi atingido por seis tiros na favela Santa Cruz, na madrugada de 28 de abril; ele foi socorrido, mas morreu no dia 2 de maio

Sem pistas
A mãe do garoto diz que policiais civis estavam no local quando ela chegou minutos depois; acionada após a vítima ter sido socorrida, a PM foi ao beco, mas não encontrou vestígios do crime nem projéteis

Investigação
A apuração começou mais de 140 horas após o crime

 O VALE
Polícia prende suspeito de participar da morte de empresário em Taubaté
Rapaz preso por participar da morte de Jacob Lucena, em Taubaté
Fotos: Rogério Marques
O rapaz de 22 anos teria admite ter dado carona para os dois homens que assaltaram o posto e atiraram contra o empresário. O empresário e motociclista Jacob José Pedrosa de Lucena Junior foi morto domingo de manhã durante assalto em Taubaté
Luara LeimigTaubaté

A polícia prendeu ontem à noite um suspeito de participar da morte do empresário Jacob José Pedrosa de Lucena Junior, 29 anos, que foi baleado durante um assalto a um posto de gasolina no último domingo em Taubaté.
De acordo com o rapaz de 22 anos ele teria dado carona para os dois homens que participaram do assalto, mas não sabia do que se tratava.
A polícia chegou até o acusado depois de identificar o veículo dele nas imagens gravadas pelo circuito de segurança de estabelecimentos próximos.

FOTOS DO SP TV  2º EDIÇÃO


















foragidos

ADILSON GABRIEL MATEUS  RAMOS 20 ANOS

FILIPE CLAUDINEI FERREIRA BREVE 18 ANOS


DELEGADO DR. LEON RIBEIRO



Ele será encaminhado para a cadeia de Guaratinguetá.

Enterro do empresário Jacob Lucena, morto em latrocínio


Corpo foi enterrado ontem. Com homenagens e protestos por mais segurança, o empresário  foi sepultado manhã de ontem, em Taubaté.
O jovem, que era conhecido como Ralado Rossi, foi morto às 9h50 de domingo, em um assalto, a poucos metros da delegacia, na Avenida Juscelino Kubitschek.
Lucena estava com a namorada em uma moto e um amigo, em outra moto, e haviam parado no posto de combustível Petroval, para abastecer, antes de seguir para um passeio com um grupo de motociclistas, como faziam rotineiramente aos finais de semana.
De acordo com a polícia, o empresário foi abordado por dois homens armados, que entraram no posto, a pé.
Depois de pegar a moto do amigo de Lucena, os bandidos pediram que a vítima entregasse o capacete. Como ele teria demorado para retirar o capacete da cabeça e pediu calma aos bandidos, um dos criminosos atirou no peito dele.
O empresário chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. A dupla fugiu levando apenas a moto do amigo de Lucena.
As motos estão avaliadas em mais de R$ 60 mil.
“A única coisa que a família quer agora é Justiça e segurança. Meu sobrinho não volta mais, ele não foi o primeiro e não será a última vítima da violência, mas é preciso que alguém faça alguma coisa para tentar frear o crime”, disse o representante comercial, Jorge Lucena, 50 anos.


Despedida. Centenas de pessoas acompanharam a cerimônia de sepultamento do jovem, na manhã de ontem no Cemitério Paineiras. Durante o cortejo, cerca de 50 motociclistas ligaram e aceleraram as motos, paixão da vítima.


Protestos. Depois da despedida, os amigos motociclistas saíram em protesto, até o 1º Distrito Policial, na JK. De lá, seguiram para a frente do 5º BPMI, na avenida Independência, onde fica o comando da PM.
“Não temos mais segurança em ligar nenhum e em nenhuma hora do dia, em Taubaté. Agora a gente quer saber da polícia até quando esta situação vai continuar”, disse o comerciante, e amigo da vítima, André Luiz de Araujo, 37 anos.


Investigação. O caso está sendo investigado pela DIG(Delegacia de Investigações Gerais), que analisa imagens do circuito de segurança do posto, mas até a noite de ontem não tinha pistas dos criminosos.
A PM informou que mantém o policiamento preventivo em toda a cidade.
“O local do crime tem rota de fuga fácil pela via Dutra para os sentidos Rio e São Paulo, isto pode ter facilitado a ação e a fuga dos criminosos”, disse ontem o capitão Waldomiro Medeiros.
Jacob Lucena, morto em latrocínio em Taubaté
Cidade já registra três latrocínios este ano
Taubaté 


Com a morte do empresário, Taubaté já soma 23 pessoas assassinadas somente este ano. Destas, três foram vítimas de latrocínio-- roubo seguido de morte.
Além de Jacob Lucena Junior, um PM e um outro motociclista, morreram em assaltos entre março e abril.
Em todo o ano passado Taubaté registrou apenas um caso de latrocínio.
Dados divulgados no último mês pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) revelam que a RM Vale, além de líder em homicídios no interior do estado, registra um número alto de casos de latrocínios.
Entre janeiro e março deste ano, foram sete casos na região. Nesses crimes, a liderança é dividida com a Baixada Santista, que também registrou sete casos no primeiro trimestre.
Os crimes do primeiro trimestre ocorrera em São José (2), Pinda, Caçapava, Lorena, Monteiro Lobato e Roseira. Em abril foram pelo menos outros quatro casos.


MATÉRIA ,O VALE ,FOTOS DO SP TV  2º EDIÇÃO
Atualizado em: 16h21min - 08/05/2012
Casas atingidas por tromba d'água em São Sebastião serão demolida



As duas casas que foram interditadas depois que uma tromba d’água atingiu a Praia de Juquehy, em São Sebastião, vão ser demolidas, segundo informações da Defesa Civil do município. De acordo com o coordenador Carlos Eduardo dos Santos, outros 25 imóveis foram danificados. Trinta e sete árvores caíram e duas pessoas tiveram ferimentos leves durante o fenômeno, que aconteceu neste domingo (6).

Funcionários da Prefeitura de São Sebastião faziam a limpeza das vias da região atingida na manhã desta terça-feira (8), retirando principalmente árvores que caíram por causa dos ventos fortes. Segundo Santos, a reconstrução das casas atingidas também já foi iniciada pelos seus donos. “Estamos fornecendo lonas para as residências que tiveram problemas nos telhados. Assim, se chover, vai evitar infiltrações e danos aos bens pessoais”, afirmou.

Quanto às casas mais danificadas, Santos disse que a decisão de demolir foi tomada porque as estruturas de ambas ficaram completamente comprometidas. Em uma delas, o telhado foi destruído e no segundo andar, feito de madeira, as paredes se deslocaram. Uma viga de madeira saiu do lugar. Como as casas atingidas são em sua maioria de veraneio, estavam quase todas vazias no momento em que a tromba d'água atingiu a praia.

Durante o fenômeno natural, um poste caiu, causando a falta de luz na região por algumas horas. Segundo Santos, o poste foi trocado por volta das 16h desta segunda-feira (7). Desde então, não houve registro de falta de energia elétrica no bairro.

Tromba d'água

A tromba d’água se forma no mar, com o choque de temperaturas entre a água quente e o ar frio. Quem viu o fenômeno disse que a água parecia ser sugada pelas nuvens, formando uma espiral.

Os ventos de 80 km/h a 120 km/h atingiram uma área de 800 metros de extensão na praia. Uma pousada que fica de frente para o mar teve sua fachada de vidro destruída. O salão que existia na parte da frente desapareceu. O dono estima um prejuízo de R$ 200 mil. 
VNEWS




Atualizado em: 11h46min - 08/05/2012
Motorista perde o controle e carreta avança por um quilômetro no canteiro na Via Dutra
Acidente aconteceu no trecho de São José dos Campos. Ninguém ficou feridos
Credito: Reprodução / Rede VanguardaO motorista de uma carreta carregada de peças automotivas perdeu o controle do veículo hoje (8) de manhã, na Via Dutra, em São José dos Campos. A carreta avançou por um quilômetro sobre o canteiro, até conseguir parar.

A carga vinha de Campinas e seria entregue em uma montadora de São José dos Campos. O motorista, José Anísio da Silva, não sofreu ferimentos.

"Eu acho que foi a barra de estabilização do caminhão que deve ter dado algum problema. Depois ainda consegui segurar o caminhão, e consegui livrar de alguns postes", disse.

Durante a manhã, funcionários da concessionária NovaDutra trabalharam para retirar a carreta do local. 
VNEWS




Atualizado em: 17h22min - 08/05/2012
Criminosos rendem policial no batalhão de Ilhabela, roubam R$ 200 mil e fogem pelo mar
Grupo teria ligado para a polícia e feito uma denuncia falsa para tirar policiais do batalhão.












































Credito: Reprodução / Rede VanguardaBandidos explodiram caixas eletrônicos na cidade de Ilhabela esta madrugada (08). Segundo a Polícia Civil, antes da ação os ladrões ligaram para a Polícia Militar e fizeram uma denúncia falsa. A viatura da PM se deslocou para o bairro Perequê e apenas um policial ficou na base.
Um dos bandidos rendeu o policial que estava na base com um revólver.
Outros 15 homens chegaram em três lanchas. O grupo explodiu os caixas eletrônicos e também usaram explosivos para abrir uma agência bancária. Os bandidos levaram cerca de R$ 200 mil de quatro equipamentos.
Credito: Reprodução / Rede VanguardaAntes de fugir o grupo ainda assaltou uma joalheria e baleou o segurança de hotel que teve ferimentos leves.

A polícia encontrou uma das lanchas usadas na fuga, e um malote de dinheiro na costa norte da ilha.
VNEWS
Terça-feira, 8 de maio de 2012


Suspeito de roubo morre após troca de tiros com policiais em SP

O ocupante de um Fiat Idea prata Aventure, ano 2008, morreu, no final da noite de segunda-feira, em uma suposta troca de tiros com policiais militares do 9º e 18º batalhões na Rua Felipe Fragoso, na Vila Cristo Rei, região do Limão, na zona norte da capital.

O veículo, com queixa de roubo, era monitorado via satélite pela seguradora, que, em posse das informações sobre a localização do Fiat, auxiliava as viaturas da PM que tentavam realizar o cerco ao carro. O Fiat passou por diversas vias, entre elas, a Avenida Engenheiro Caetano Álvares, Ponte do Limão e a pista local da Marginal do Tietê no sentido Ayrton Sena.

Baleado, o suposto ladrão morreu quando era atendido no pronto-socorro de Santana. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Homem morre após perder controle de veículo no Britânia



Um grave acidente ocorrido por volta das 7h da manhã desta segunda-feira 07/05, deixou um homem morto no Km-106 da Rodovia Rio –Santos, na altura do bairro Pontal Santa Marina em Caraguatatuba. O motorista Aguinaldo Altucro Silvestre de 35 anos estava em uma picape Corsa de cor preta, que perdeu o controle e capotou. O veiculo atravessou o canteiro central da rodovia e bateu contra um poste as margens da rodovia.


Outra pessoa, que estava no mesmo carro, foi encaminhada em estado grave para o Hospital Stella Maris. O veículo ficou com a frente totalmente destruída, e o corpo do motorista foi levado ao IML (Instituto Médico Legal).






Estudante é encontrado enforcado em quiosque na praia do Indaiá



O estudante T.N.G.O de 21 anos, foi encontrado morto enforcado por uma corda no quiosque 31 na Praia do Indaiá em Caraguatatuba. Segundo a policia militar, por volta das 6h30 da manhã de domingo 06/05, acionaram uma viatura para comparecer ao local, onde populares teria encontrado a vitima pendurada na área do quiosque.

No local, os policiais constataram que o estudante teria amarrado uma corda no pescoço e pulado de uma cadeira cometendo o suicídio. A policia civil de Caraguatatuba, abriu inquérito para investigar a morte do estudante que é filho do proprietário de uma padaria na cidade.



Dez pessoas são presas por tráfico de drogas no Tinga


A policia civil de Caraguatatuba prendeu dez pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Tinga. Após o recebimento de denúncias amônimas, policiais do SIG (SETOR de Investigações Gerais) foram ao bairro Tinga, onde efectuaram dois flagrantes que culminaram na prisão de oito pessoas e apreensão de dois menores. No total, foram apreendidos mais de 300 gramas de maconha e 91 pedras de crack. 
Na primeira ocorrência, registada na , na rua cinco os investigadores fizeram uma campana e constataram movimentação típica de ponto de venda de drogas no local. Ao efetuarem a abordagem no servente E.S., 34 anos, e no ajudante L.M.D., 18 anos, perceberam que dispensaram droga em um terreno. Já em uma residência foram presos o pedreiro R.S., 24 anos, e a estudante G.O., 24 anos, além do ajudante M.O., 18 anos. Eles picavam e embalavam crack no local. No local estavam também dois menores, J.U.C.J., 16 anos, e a jovem A.C.N., 17 anos, que ajudavam no tráfico local. A menor já havia sido apreendida outras três vezes com entorpecentes. 


No local, os policiais contabilizaram 82 pedras de crack e 8 porções de maconha prontas para serem comercializadas. levadas às ruas.
em nova campana no Tinga, desta vez na rua Bartolomeu de Barros, os investigadores do SIG avistaram a dona de casa T.C.G., 44 anos, com uma sacola nas mãos e ao abordar a acusada encontraram dois tabletes pequenos de maconha. Ele disse que a droga pertencia ao seu companheiro, o motorista A.C.B., 52 anos, que vinha logo atrás e também foi preso.


Ainda de acordo com os investigadores ao se aproximarem da residência do casal, perceberam que L.J.B., 19 anos, saiu correndo ao avistar a policia, mas acabou detido.
Com o suspeito nada foi localizado, mas durante revista em seu quarto foram encontradas nove pedras de crack, já embaladas para venda. O acusado havia sido apreendido anteriormente quando era menor, com 50 pedras de crack.


Ainda durante a vistoria na casa do casal, que é tio de L.J.B., os investigadores do SIG localizaram mais um tablete de maconha, totalizando 290 gramas. Todos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, sendo que os homens foram para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba, a mulher para a Cadeia Feminina de Ubatuba e os adolescentes ficaram à disposição da Justiça e foram  para a Fundação Casa. 
Plantão policial


CÂMARA EM AÇÃO COM ROBERTO CHAGAS

Seu Bairro, Nosso Trânsito( Bairro Alto da Ponte)



https://www.facebook.com/photo.php?v=283521705073369





Atualizado em 08/05/2012 12h15

Além de PM, tentativa de assalto a carro forte no Rio tem vigilante morto

Suspeito de participar do crime foi preso e levado para a 39ª DP (Pavuna).
Segundo a PM, crime aconteceu em frente à Caixa Econômica Federal.


Do G1 RJ
14 comentários
Além de um policial militar, um vigilante também morreu ao tentar impedir um assalto a um carro forte na Avenida Sargento de Milícias, na Pavuna, no subúrbio do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (8). As informações são da Polícia Militar e de agentes da Divisão de Homícidios.
Segundo a PM, criminosos tentaram roubar o veículo que estava parado em frente à Caixa Econômica Federal (CEF). Policiais que faziam um patrulhamento na região foram chamados e houve troca tiros. Os assaltantes conseguiram fugir.













De acordo com a Caixa Econômica, o vigilante morto trabalhava numa empresa de transporte de valores.
Logo após o assalto, policiais iniciaram as buscas pelos criminosos na área próxima ao banco. Segundo a PM, um suspeito foi detido e levado para a 39ª DP (Pavuna). Até as 11h, não havia informação sobre a sua identificação.
DO G1 RJ


Atualizado em 13/07/2011 11h22


Avião cai no Recife e deixa 16 mortos, diz Corpo de Bombeiros

Queda ocorreu após decolagem às 6h51 desta quarta-feira (13).
FAB diz que bimotor da Noar relatou pane e caiu perto de avenida.

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente. A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem.














A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Mossoró, com escala em Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.
Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que não irá suspender os voos da empresa Noar Linhas Aéreas e que a aeronave acidentada no Recife “estava com a manutenção em dia”.
A Noar informou que o avião estava em operação há um ano. Segundo a assessoria de imprensa da companhia, os dois aviões bimotores LET-410 foram comprados novos na República Tcheca. A Noar começou suas operações diárias no Nordeste em 14 de junho de 2010.

Pelo Twitter, a empresa declarou que está sensibilizada com o acidente e que vai prestar todo o apoio aos parentes das vítimas.
Conforme informações no site da fabricante, o primeiro avião comprado pela Noar saiu da República Tcheca em 9 de março de 2010. A segunda aeronave adquirida pela companhia decolou em direção ao Brasil em 4 de junho do ano passado.
Recife (Foto: Arte/G1)
O modelo L-410, também conhecido como LET, é um bimotor turbo-hélice com capacidade para 19 passageiros e utilizado para o transporte em pequenas e médias distâncias. Em um ano, a Noar transportou 40 mil pessoas.
Com os dois aviões, a companhia realiza cinco voos diários para Maceió (AL), Natal (RN) e Mossoró (RN), tendo Recife como aeroporto de distribuição. No total, são 70 voos semanais. Em setembro de 2010, a companhia fechou aliança com a Gol Linhas Aéreas.

Parentes
Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, localizado em Parnamirim (RN), a 18 quilômetros de Natal, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto por volta das 8h e estavam sendo encaminhadas ao auditório da Infraero.

Investigação
A Anac informou por volta das 9h30 que estava apurando informações sobre a situação da empresa Noar e da aeronave.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) confirmou enviou uma equipe para iniciar as investigações para fins de prevenção. O laudo sobre as causas da queda ainda não tem prazo para ser concluído.
Nota da FAB
Leia abaixo a íntegra da nota da Aeronáutica sobre o acidente:
"O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.
A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.
No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.

A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fat
ores que contribuíram para o acidente."
Avião caiu em terreno baldio no Recife (Foto: Rodrigo Siqueira do Nascimento/VC no G1)Avião caiu em terreno baldio no Recife (Foto: Rodrigo Siqueira do Nascimento/VC no G1)Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário: