TUDO EM CELULARES

LOJA KING MANUTENÇÕES TUDO EM CELULARES ESSE EU INDICO A VOCÊ!!! CLICA NO LINK NA COLUNA ABAIXO DO LADO ESQUERDO E CONFIRA.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Polícia registra dois estupros em Campos do Jordão neste domingo> Jota Bial News para terça feira 10/01/2012


Atualizado em: 07h53min - 09/01/2012
Crimes ocorreram nos bairros Vila Santo Antônio e Vila Sodipe; dois foram presos
Dois homens foram presos em flagrante neste domingo (8), acusados de estuprar duas crianças, em Campos do Jordão. Os crimes aconteceram em dois bairros da cidade. 




Delegacia nova de Campos do Jordão




TEN> QUE DETEVE OS SUSPEITOS
No primeiro, na Vila Santo Antônio, uma menina de dez anos foi abusada pelo marido da avó dela. O irmão da vítima denunciou o agressor e ele foi preso. 
Na segunda ocorrência, na Vila Sodipe, a vítima foi um menino de sete anos. O agressor, que é conhecido da família, foi visto por um vizinho que fez a denúncia. Os dois criminosos estão na cadeia de Guaratinguetá.
VNEWS


09de Janeiro de 2012

Dois homens são mortos a tiros em Jacareí

Local onde dois homens foram executados a tiros em Jacareí Foto: Antônio Basílio
Eles estavam em um carro em movimento no bairro Jardim Liberdade, conhecido por ser uma região de tráfico intenso
Jacareí


Dois homens foram mortos a tiros na madrugada do último domingo, no bairro Jardim Liberdade, na região central de Jacareí.
Segundo a Polícia Militar as vítimas de 20 e 22 anos estavam em um veículo em movimento quando duas motos pararam nas laterais do veículo e as pessoas que estavam na garupa dispararam contra o carro.
O motorista perdeu o controle da direção e bateu no muro de uma casa. Vizinhos que presenciaram o acidente acionaram a polícia e os dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na Santa Casa da cidade.
Ainda não há motivação para o crime, mas a polícia adiantou que o bairro é conhecido por ser uma região de tráfico intenso. No carro foram encontradas duas pedras de crack e as duas vítimas já tinham passagem pela polícia.

O vale


Atualizado em: 07h26min - 09/01/2012
Crime: Quadrilha é presa após cometer assalto em Caraguatatuba
Bandidos entraram pelos fundos de um condomínio no bairro Tabatinga e roubaram dinheiro, eletrônicos e roupas, mas foram detidos no limite com Ubatuba
Quatro homens foram presos depois de assaltar uma casa, na noite deste domingo (8), em Caraguatatuba. Segundo a Polícia Militar, os bandidos entraram pelos fundos de um condomínio no bairro Tabatinga e renderam as vítimas. Fugiram levando dinheiro, eletrônicos e roupas, mas foram encontrados no limite com Ubatuba, na praia de Maranduba.
VNEWS

Atualizado em: 13h08min - 08/01/2012
Homens são mortos a tiros no bairro Campo Grande, em Jacareí
Duplo homicídio pode ter ligação com tráfico de drogas, diz polícia
Dois homens foram mortos a tiros durante a madrugada de domingo (8) no bairro Campo Grande, em Jacareí. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas estavam dentro de um veículo quando foram atingidas por duas pessoas que passaram pela rua.

A polícia acredita que o duplo homicídio teria sido motivado por um acerto de contas, já que no carro em que as vítimas estavam foram encontradas três pedras de crack .

Além disso, uma das vítimas já tinha antecedentes criminais. Ambos chegaram a ser socorridos, porém morreram ao dar entrada no Pronto Socorro da cidade.
VNEWS



Atualizado em: 19h04min - 09/01/2012
Alckmin sanciona lei da região metropolitana e fala da segurança
Prefeitos, deputados estaduais e federais participaram da cerimônia


PREFEITO DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS EDUARDO CURY 

SÉC.DES.METROPOLITANO SR.EDSON APARECIDO

COLETIVA DE IMPRENSA COM O GOVERNADOR GERALDO ALKIMIM

DEP.LOBATO

PAULO MALUFE


PREFEITO DE SÃO SEBASTIÃO ERNANE PRIMAZZI





NOVAS VIATURAS FORAM ENTREGUES PARA O VALE  DO PARAÍBA

PARAÍBA
PARAÍBA

O COMANDANTE RECEBENDO AS CHAVES DAS VIATURAS


DISCURSO DO GOVERNADOR
















O projeto que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e do Litoral Norte foi sancionado nesta segunda-feira (09) pelo governador Geraldo Alckmin, em uma visita dele a Campos do Jordão. Alckmin também falou sobre o aumento da violência na região e prometeu melhorias.
O governador visitou primeiro a nova sede da delegacia de Campos do Jordão. Ele conheceu o prédio e inaugurou oficialmente as instalações. Além disso, Geraldo Alckmin entregou 30 viaturas para a Polícia Militar da região. No palácio Boa Vista, ele comentou os dados da violência no ano passado na região, já que houve um aumento de quase 20% no número
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda de homicídios em relação a 2010. “Nós temos absoluta confiança de que os indicadores da região também vão cair. Maior polícia na rua, nós estamos com mais de 300 policiais a mais, tecnologia, todas as viaturas com tablet, bases comunitárias móveis entregamos 13 em São José dos Campos na antevéspera da passagem do ano, um esforço grande”.

O governador também sancionou a lei que cria a região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte. Prefeitos, deputados estaduais e federais participaram da cerimônia. A ideia é que esse novo instrumento jurídico ajude a aprovar projetos em comum para várias cidades.
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Nos próximos três meses deve ser criado o conselho gestor da região metropolitana, que vai compreender 39 cidades da região, dividido em cinco sub regiões. Segundo o secretário de desenvolvimento metropolitano, Edson Aparecido, ainda esse ano devem ocorrer mudanças. “O transporte, por exemplo, muda imediatamente. O planejamento do transporte passa a ser da empresa de transportes urbanos metropolitanos de São Paulo, todo o planejamento estratégico e transporte intermunicipal se altera”.
Prefeitos da região dizem que já existem projetos importantes que podem ser discutidos em conjunto. “Algumas áreas, por exemplo, o rio Paraíba, a Serra do Mar, a Serra da Mantiqueira, o transporte entre as cidades pode ser feito de forma integrada”, afirma o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury. “A gente acha que vai otimizar os recursos mesmo que as vezes não se consiga dar para a sua cidade, mas em termos de região você consegue resolver alguns problemas”, diz o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi. 

Ainda no evento em Campos do Jordão, representantes do Pinheirinho, área ocupada em 2004 em São José dos Campos, entregaram uma carta ao governador. Nela, eles pedem que Geraldo Alckmin não permita que a Polícia Militar faça a reintegração de posse no terreno. A assessoria do governador informou apenas que o conteúdo da carta será analisado pela Secretaria Estadual de Habitação.
VNEWS

Atualizado em: 15h28min - 09/01/2012
Acidente complica trânsito na Via Dutra em Taubaté; veja fotos
Um acidente complicou o trânsito na Via Dutra na altura do km 116, em Taubaté, na pista sentido Rio de Janeiro. Segundo informações da concessionária NovaDutra, houve um engavetamento entre 5 carros e 1 ônibus, sem vítimas. Houve 1 km de congestionamento por volta das 12h.

Com ferimentos leves, quatro pessoas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Taubaté. Leitores do VNews enviaram fotos do acidente.









Credito: VC NO VNEWS
Credito: VC NO VNEWS
Credito: VC NO VNEWS
Credito: VC NO VNEWS
Credito: VC NO VNEWS

VNEWS



Atualizado em 09/01/2012 17h35

Internauta filma motorista dirigindo com pé para fora do carro em SP

Flagra foi registrado na Via Dutra, no sábado (7).
PRF e concessionária não registraram denúncia sobre o caso.







Um internauta do G1 flagrou um motorista que dirigia com um dos pés para fora do carro na Via Dutra, neste sábado (7). O vídeo foi gravado por volta das 14h, próximo a Jacareí (SP). O motorista dirigia, segundo o internauta, a cerca de 100 km/h.
Nota da redação: a Polícia Rodoviária Federal informa que não houve nenhuma denúncia sobre a ocorrência. A assessoria de imprensa da concessionária responsável pela rodovia também não registrou denúncia de motorista trafegando com o pé para fora do veículo.
De acordo com a PRF, o ato não é previsto especificamente no Código de Trânsito, mas pode ser enquadrado na infração por dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis. O motorista pode ser multado em R$ 53,20 pela infração leve e pode perder três pontos na carteira de habilitação.

F. S. R.Internauta, São José dos Campos, SP



Atualizado em 09/01/2012 15h19

Internautas fotografam incêndio em barracão de escola de samba em SP

Incêndio no barracão da Mocidade Alegre, na Pompeia, começou às 14h30.
De acordo com a PM, não havia informações de feridos até as 14h55.


Incêndio na Mocidade Alegre (Foto: Rogerio Vilela de Paulo/VC no G1)Leitor registrou fumaça na região da Pompeia
(Foto: Rogerio Vilela de Paulo/VC no G1)
O Corpo de Bombeiros tentava combater um incêndio na escola de samba Mocidade Alegre, na região da Pompeia, na Zona Oeste de São Paulo, por volta das 14h50 desta segunda-feira (9).
O internauta Rogerio Vilela de Paulo trabalha perto do local e fotografou a fumaça. "A fumaça preta estava bem grande, mas logo os bombeiros chegaram e diminuiu", lembra.
Perto dali, os leitores Fábio Palmeira e Thiago Gonçalves também viram a fumaça e enviaram as imagens abaixo ao G1.
Incêndio na Mocidade Alegre (Foto: Fábio Palmeira/VC no G1)Incêndio atingiu barracão da Mocidade Alegre na tarde desta segunda-feira (9) (Foto: Fábio Palmeira/VC no G1)
Incêndio na Mocidade Alegre (Foto: Thiago Gonçalves/VC no G1)Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local (Foto: Thiago Gonçalves/VC no G1)
Nota da redação: de acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco equipes foram ao local, na Avenida Nicolas Boer, embaixo do Viaduto Pompeia.
De acordo com a Polícia Militar, não havia informações de vítimas até as 14h55 desta segunda. O incêndio era considerado de grandes proporções. Os policiais foram notificados da ocorrência por volta das 14h30.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Avenida Nicolas Boer estava interditada em ambos os sentidos às 15h. Não havia congestionamento na região no horário. Uma equipe da Eletropaulo também foi enviada ao local.
Internautas, São Paulo, SP

Recém-nascido é encontrado em lixeira de igreja do Rio, diz PM

Menino foi levado para um hospital na Tijuca e passa bem, segundo a polícia.
Mãe do bebê foi localizada e prestará esclarecimentos sobre o caso.

Um recém-nascido foi encontrado por policiais do 6º BPM (Tijuca) nesta segunda-feira (9), dentro da lixeira do banheiro de uma igreja, na Rua Guapeni, na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo informações do próprio batalhão, o menino estava dentro de um saco plástico.
De acordo com a polícia, os agentes foram ao local após denúncias anônimas. A criança foi levada para o Hospital Pan Americano, também na Tijuca, e passa bem.
Ainda de acordo com a polícia, a mãe da criança foi localizada pelos agentes. A jovem de 16 anos está internada no Hospital Gaffrée e Guinle. Ela será chamada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido após receber alta, informou a PM.
O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca).
Atualizado em 09/01/2012 23h50





Atualizado em 09/01/2012 20h19

Chuva derruba a casa de ex-marido de mulher salva por corda em 2011

Ilair perdeu a casa e precisou ser resgatada em enchente no ano passado.
Moisés, seu ex-marido, perdeu a casa após chuva na segunda-feira (9).





Quase um ano após a enchente que derrubou a casa de Ilair de Souza Costa e a forçou a ser resgatada por vizinhos com uma corda (veja o resgate no vídeo ao lado), o temporal da madrugada desta segunda-feira (9) voltou a atingir a família da dona de casa, em São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Desta vez, um deslizamento de terra derrubou a casa de seu ex-marido, o pedreiro Moisés da Costa, 54 anos.
O jornalista Reginaldo Gonçalves, morador de São José do Vale do Rio Preto, enviou a informação sobre o desabamento da casa de Moisés da Costa através do VC no G1.
Ex-marido de Ilair, Moisés da Costa, perdeu casa após desabamento (Foto: Reginaldo Gonçalves/ Arquivo pessoal)Ex-marido de Ilair, Moisés da Costa, perdeu casa
após desabamento
(Foto: Reginaldo Gonçalves/ Arquivo pessoal)
Moisés conta que estava deitado, quando ouviu um forte estrondo. Em seguida, ele relata que a parede do quarto, os armários e a cama caíram sobre ele. “Perdi quase tudo. Chovia muito forte na madrugada. Quando vi já estava debaixo das paredes. Enquanto tentava sair dos escombros, ouvi os gritos dos meus vizinhos, que têm três filhos. Fiquei muito preocupado com eles”, desabafa Moisés.
A vítima conta que morava em uma casa alugada no bairro Santa Fé, mesma região onde Ilair morava, quando sua casa foi destruída pela força da água em 12 de janeiro de 2011. Ilair foi resgatada por uma corda, com a ajuda dos vizinhos Daniel e Gilberto.
IIlair vai abrigar o ex-marido
Após a catástrofe, Ilair ficou alguns meses abrigada na casa de Moisés, até ganhar um novo imóvel do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. Desta vez, ela conta que vai receber o ex-marido em sua residência.

“Os meus filhos já chamaram o Moisés para ficar aqui em casa. Ano passado, ele me deu muito apoio, agora chegou a minha vez de dar também. Apesar de não estarmos mais casados, vou recebê-lo muito bem, da mesma maneira como ele me recebeu”, disse Ilair.
Moisés conta que sofreu escoriações nas costas, mas não precisou ficar internado. No entanto, segundo ele, seus vizinhos ficaram feridos e estão internados em Teresópolis, cidade vizinha a São José, e não correm risco de morte.
O comerciante Licínio Rezende, vizinho de Moisés, diz que ajudou no resgate do pedreiro e de outras famílias. Ele relata que por volta das 3h, foi acordado por vizinhos, que avisaram sobre o desabamento.
“Saí de casa desesperado, estava tudo escuro, o que iluminava o local era uma lanterna de pilha que levei. Chamei outros amigos, e conseguimos salvar todo mundo, com a ajuda de marretas, enxadas e escavadeiras”, fala Licínio, proprietário das duas casas que desabaram.
“Todos aqui ficam muito apreensivos quando começa a chover. O Rio Preto, que banha a cidade, já está com o nível acima do normal”, comentou Reginaldo.

Tássia ThumDo G1 RJ


Atualizado em 10/01/2012 00h48

Polícia vai pedir prisão de suspeito de causar série de acidentes em SP

Michel Goldfarb Costa será indiciado por tentativa de homicídio e roubo.
Advogado diz não acreditar que cliente tenha cometido os crimes.




A Polícia Civil vai pedir a prisão temporária do administrador de empresas Michel Goldfarb Costa, de 33 anos, suspeito de provocar uma série de acidentes na manhã desta segunda-feira (9) em São Paulo. O homem, que também é artista plástico e mora em um condomínio de luxo em Cotia, na Grande São Paulo, será indiciado na terça (10) por tentativa de homicídio, roubo e disparo de arma de fogo.
O advogado de Costa disse não acreditar que seu cliente tenha cometido os crimes. “As atitudes que estão sendo colocadas contra ele são contrárias ao comportamento do rapaz”, disse o advogado Nicolau Aun Junior. “A minha orientação para ele é que se apresente. Minha preocupação é com a vida dele.”
Para a polícia, porém, Costa foi quem causou todos os acidente durante a manhã. Quatro pessoas já o reconheceram por foto. Segundo as investigações, ele bateu em pelo menos dois carros e um ônibus, baleou um homem na barriga e feriu outro de raspão.
O delegado responsável pelo caso, Marcos Antônio Manfrin, do 26º Distrito Policial, no Sacomã, disse acreditar que o administrador tenha tido um "surto psicótico". "Aparentemente não há motivação, a não ser um surto", afirmou. O policial acrescentou que ao menos 20 tiros foram disparados.
A namorada de Costa prestou depoimento nesta segunda. Ela o descreveu como uma pessoa fechada, com poucos amigos e quase nenhum contato com a família, e que não trabalhava. "Ele aplicava dinheiro na bolsa de valores", segundo o delegado.
A mulher contou à polícia que tudo começou às 4h desta segunda. Costa era conhecido por ter mais de dez cachorros, e eles começaram a latir nesse horário -o casal havia ficado acordado até tarde vendo filmes. O administrador teria ficado com medo de que a casa tivesse sido invadida. "Ele teve uma briga recente com o vizinho em relação ao barulho [dos cães] e teria sido ameaçado", disse Manfrin. "Quando a namorada dormiu, ele [Costa] saiu de casa deixou tudo aberto, as portas abertas. Ele saiu de carro, vestindo o colete e com a arma em punho."
A relação dele com a namorada era boa -o casal está junto há quatro anos e se vê aos fins de semana, segundo o depoimento. "O surto não ocorreu por conta de uma briga", afirmou o delegado-adjunto Dalmir de Magalhães.

'Dia de fúria'
O tenente da Polícia Militar Guilherme Willian Pacheco definiu a ação como um "dia de fúria". Segundo ele, a ação "foge do padrão de um assalto". “Ele em um dia de fúria e loucura teria pego uma arma e um colete e efetuado vários disparos em via pública”, afirmou.

Os policiais descobriram a identidade do suspeito após constatarem que ele é o dono do Corolla encontrado na Avenida dos Bandeirantes, na Zona Sul.
Engenheiro (Foto: Leticia Macedo/G1)Engenheiro foi uma das vítimas (Foto: Leticia
Macedo/G1)
O Corolla, após derrapar, foi visto pela primeira vítima do criminoso, o taxista Elias da Silva, de 37 anos, que levava uma passageira para o aeroporto. Ele parou no semáforo e foi abordado pelo homem armado com uma pistola calibre 380.
Para o tenente, a ação foge do padrão, segundo relato das testemunhas que estiveram presentes durante todo o dia no 26º Distrito Policial, no Sacomã. “Em nenhum momento ele falou 'desce, que é um assalto', como a gente costuma ver. Ele atirou, depois tirava a pessoa de dentro do carro. Foge do padrão de um roubo normal."
Mapa (Foto: Arte/G1)
Ação
Em alta velocidade, o criminoso que havia roubado o táxi nas proximidades do Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, colidiu com um Fiat Brava na Avenida Presidente Tancredo Neves, próximo da Avenida Nossa Senhora das Mercês. Um Fiat Idea também foi atingido.

"Eu só ouvi a pancada. Foi tão forte que eu pensei que era um caminhão. Só pensava no meu filho”, afirmou David Neves, técnico em instalação de TV a cabo, que dirigia o Fiat Brava. A mulher dele, de 28 anos, e o filho, de 2 meses, tiveram que ser levados ao Hospital Cruz Azul, mas passavam bem. “Minha mulher deve ter uns arranhões, mas está em choque. Meu filho estava na cadeirinha. Eles estão só estão em observação. Está tudo bem.”
Depois da colisão, o criminoso deixou o carro e saiu atirando para todos os lados. Ele baleou o motorista de uma EcoEsport e tentou fugir no carro, mas não conseguiu. Posteriormente, o criminoso atirou contra um Logan. “Acho que ele queria o meu carro para fugir”, disse o engenheiro Ademir Carlos Guerretta, de 61 anos, que ia para o trabalho no Logan. O tiro atingiu o engenheiro de raspão no braço.
O ladrão abordou, então, a professora Ivete Souza Cruz, de 48 anos, que estava no Polo prata. “Ele atirava a esmo. Ele deu um tiro na maçaneta e tentou me tirar com cinto e tudo. Ele me arrancou do carro. Não tinha percebido que ele estava ferido, mas estou com a roupa toda suja de sangue dele”, disse a professora.
À frente, já próximo à Rua Vergueiro, ainda na Avenida Presidente Tancredo Neves, ele colidiu com um ônibus. Para prosseguir em fuga, um Ford Ka foi roubado, com o qual seguiu até o Parque Dom Pedro, no Centro de São Paulo. Nesse ponto, ele roubou um Celta e seguiu até a Ponte da Casa Verde. Depois, desapareceu.
O motorista da EcoEsport foi levado para o Hospital Heliópolis, onde passou por uma cirurgia. Segundo um familiar da vítima, a bala perfurou a barriga e ficou alojada na perna. Ele passava bem nesta tarde.

Rafael SampaioDo G1 SP



Atualizado em: 11h49min - 09/01/2012

Caminhão de lixo tomba e para trecho de Serra da rodovia dos Tamoios
O acidente ocorreu na altura do km 71, na pista sentido Caraguatatuba















Acidente complicou o trânsito na Rodovia dos Tamoios (Foto: Thales Stadler/AE)

Um caminhão de lixo tombou na Rodovia dos Tamoios, em Caraguatatuba, na manhã desta segunda-feira (9). O acidente ocorreu na altura do km 71, na pista sentido Caraguatatuba. Houve 8 quilômetros de congestionamento na pista sentido litoral no início da tarde.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, um guincho tentou retirar o veículo, mas não conseguiu e um segundo equipamento foi solicitado para virar o caminhão. A PRE comandou uma operação “Pare e Siga” para dar mais fluidez ao trânsito.
Em menos de uma semana é o segundo incidente do tipo na rodovia. Na última terça-feira (3), a estrada ficou parcialmente interditada devido a um tombamento de caminhão de lixo no mesmo trecho. Ninguém se feriu no acidente registrado no km 70.
Por volta das 17h00, havia 15 km de congestionamento no sentido Caraguatatuba.
VNEWS

Chuva deixou a cidade um causo em São José Dos Campos....

 Um muro caiu nas imediações do Paço Municipal, que atingiu dois carros estacionados no local








A forte chuva que atingiu São José dos Campos no final da tarde desta Segunda Feira (09)provocou a queda de árvores e de um muro no centro. O chefe da Defesa Civil, José Benedito da Silva, informou que duas árvores cairam na avenida Nelson D’Ávila,  centro, e outra na rua 1° de Maio, no Jardim Paulista, mas não causaram danos.
A ocorrência mais grave foi a queda de um muro nas imediações do Paço, que atingiu dois carros estacionados no local.
“Por enquanto, não foi registrada nenhuma ocorrência grave na cidade por causa das chuvas”, disse o chefe da Defesa Civil.
Segundo a meteorologista Helena Balbino, do Inmet, de São Paulo, as pancadas fortes são decorrentes da passagem de um sistema de instabilidade pelo oceano, na costa do Estado.
“Esse sistema está se deslocando para a região Sul e atinge algumas áreas do Estado”, disse a especialista. As temperaturas estarão mais amenas no período.

MAIS CHUVA - A meteorologia prevê a possibilidade de chuva de intensidade moderada a forte hoje e amanhã no Vale do Paraíba e Litoral Norte.
A Serrada Mantiqueira e o Vale Histórico são as localidades com maior probabilidade de ocorrência de temporais acompanhados de trovoadas, segundo informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

>>>>>>>>>>>>>>>>>



Janeiro 09/01/2012

Polícia para comboio de Pinheirinho que ia a Campos

 A mobilização dos sem-teto do Pinheirinho começou por volta das 7h30 com uma concentração na entrada do acampamento, localizado no bairro Residencial União (à esquerda); uma hora depois, o grupo saiu em passeata por bairros da zona sul de São José, com o apoio de sindicalistas e dirigentes do PSTU; a pista sentido Rio de Janeiro da via Dutra foi tomada pelos manifestantes às 9h30 fotos: Victor moriyama
Cinco ônibus com moradores do acampamento sem-teto vão para Campos do Jordão, onde será sancionada a RMVale. O objetivo é entregar uma carta ao governador pedindo a regularização do assentamento
São José dos Campos
Um comboio de cinco ônibus de moradores do acampamento sem-teto do Pinheirinho, da zona sul de São José, foi parado na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, quando seguia rumo a Campos do Jordão para entregar uma carta ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), que sanciona nesta segunda-feira a Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
Em um dos ônibus a Polícia Militar uma homem que já havia cumprido pena, mas, por um problema burocrático, ainda não havia dado baixa na Justiça. Ele ficou detido por algumas horas até que o mal-entendido fosse sanado e o homem liberado. 

Além disso, um dos motoristas estava com a habilitação vencida e teve que abandonar a condução do veículo.
Segundo a PM,  o grupo foi detido para uma fiscalização de rotina, que durou cerca de 10 minutos e paralisou toda a pista no trecho próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual.
Os moradores do Pinheirinho pretendem entregar uma carta pedindo a anulação da reintegração de posse do terreno e a regularização do acampamento.

Ovale  



Atualizado em: 07h59min - 10/01/2012
Trio é preso por receptação de carro roubado em São José dos Campos
Carro havia sido roubado dois dias antes no bairro Vila Maria
Três pessoas, dentre elas um menor de idade, foram presos na tarde de segunda-feira(09) por receptação de carro roubado em São José dos Campos.

O trio estava no bairro Jardim Jussara, durante abordagem foi constatado que o carro havia sido roubado dois dias antes no bairro Vila Maria, região central da cidade. Os dois homens de 21 e 18 anos já tinham passagem na polícia por roubo e furto de veículos. O menor, de 17 anos, já cumpriu pena na Fundação Casa por tráfico de entorpecentes.

Com eles foram encontrados três aparelhos celulares e o veículo roubado. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de polícia. 
Vnews

Atualizado em:  09/01/2012
São José: Motoristas podem pagar zona azul pelo celular
Serviço exige cadastro no site da zona azul eletrônica
O motorista que precisar usar a zona azul em São José dos Campos pode pagar a taxa pelo telefone celular e smartphone. No início do mês de janeiro, a secretaria de transportes disponibilizou um aplicativo pelo qual é possível pagar o estacionamento antecipadamente.

Para usar o novo serviço, pelo smartphone, é preciso se cadastrar no site da zona azul eletrônica (ww2.mobilicidade.com.br/zaesaojose/home.asp) e baixar o aplicativo, que está na página principal. Em seguida, é só carregar com créditos, que podem ser pagos com cartão pela internet ou pelo próprio celular, e entrar no programa, que também pode ser baixado pelo Android Market ou Itunes.

Por esse método, não é emitido nenhum comprovante físico. Por isso, os agentes de trânsito vão usar um aparelho portátil com acesso on-line para confirmar o tíquete virtual.

De acordo com a secretaria de transportes, os parquímetros continuam funcionando normalmente.
>>>>>>>>>>>>

Atualizado em: 20h19min - 09/01/2012
Taubaté: Com novo pronto-socorro infantil, PS deve ser reformado
Unidade deveria ter sido entregue em outubro do ano passado
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Com três meses de atraso, a prefeitura de Taubaté inaugurou hoje o novo Pronto-Socorro infantil. A unidade vai funcionar dentro do Hospital Universitário. Antes, o atendimento a crianças era feito no pronto-socorro central. Com a mudança, o antigo pronto socorro, que é alvo de várias reclamações dos moradores, deve passar por uma reforma.

Na ala do HU, antes utilizada pelo setor de ortopedia, passa a funcionar o pronto-socorro infantil. A reforma do prédio custou R$ 600 mil ao município. A unidade deveria ter sido entregue em outubro do ano passado. Mas problemas estruturais teriam atrasado a obra.

O novo prédio tem diversos setores, como consultórios, salas de observação, inalação e medicação. Mas o número de leitos é o mesmo que era oferecido anteriormente, no pronto socorro central, 18 vagas. Mesmo assim, o secretário de saúde diz que os serviços vão ganhar agilidade.

Já o pronto-socorro municipal vai continuar no antigo prédio, por enquanto, nas mesmas condições. A prefeitura admite que a estrutura e os atendimentos ainda não são adequados. E informou que, com a transferência da unidade infantil, o PS deve ser reformado.

É o que esperam moradores, que sofrem pela falta de estrutura do Pronto Socorro Central.









PREFEITO ROBERTO PEIXOTO



UNIDADE NOVA


QUARTO DE ATENDIMENTO AOS PACIENTES




VNEWS COM SPTV 2ª EDIÇÃO

Atualizado em: 10h21min - 10/01/2012
Manifestantes do Pinheirinho se acorrentam no Paço Municipal
Cerca de 150 pessoas estão no local para protestar contra a reintegração de posse
Atualizado às 11h17

Cerca de 150 manifestantes do Pinheirinho estão neste momento em frente ao Paço Municipal. Três mulheres da manifestação foram acorrentadas à grade do Paço como forma de protesto contra a reintegração de posse da área.

A Polícia Militar está no local, mas informou que até o momento a manifestação é pacífica.

Segundo informações da Secretaria de Defesa do Cidadão a Guarda Municipal está no local apenas para garantir a segurança dos servidores e do prédio. No momento eles formam um cordão de isolamento com escudos no local.

Na última sexta-feira(06) os manifestantes do Pinheirinho pararam a Via Dutra. A concessionária que administra a rodovia registrou o pico de congestionamento que chegou a 10 quilômetros no sentido Rio, do quilômetro 162 ao 152. Na pista sentido São Paulo, o tráfego fluía sem lentidão.

Leia também:
+ São José: Polícia divulga balanço da operação realizada no Pinheirinho 

vnews


Motoristas de São José dos Campos podem comprar créditos da Zona Azul pelo celular
Os motoristas de São José dos Campos ganharam a ajuda da tecnologia na hora de estacionar os veículos. Começou a funcionar hoje (01) na cidade o sistema que permite pagar a Zona Azul pelo telefone celular.

É assim que funciona hoje: o motorista para o carro, retira o ticket no parquímetro e coloca o comprovante de pagamento no veículo. Mas a prefeitura apresentou uma outra opção: o ticket virtual. No endereço eletrônico, o motorista pode cadastrar o nome, as placas de quantos carros tiver e comprar créditos de zona azul que terão validade de um ano. O pagamento deve ser feito com cartão de crédito.

Depois de fazer o cadastro e comprar os créditos na Internet com o celular, o motorista liga para o número do sistema e ativa o ticket virtual. Mesmo sem o comprovante no carro, ele não vai ser multado porque o agente vai fiscalizar se ele pagou ou não por um terminal eletrônico. O tempo mínimo permitido para o estacionamento é de 15 minutos.

O antigo parquímetro continua funcionando. Mas agora o motorista que preferir, por comodidade ou pressa, pode comprar o ticket com o celular. A diferença é que com essa opção ele paga o preço do estacionamento e o custo da ligação.

A prefeitura acredita que 30% dos motoristas vão migrar para o sistema de pagamento que não precisa de moedas nem de papel.
VNEWS

Nenhum comentário: